Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

japa

2 participantes

Ir para baixo

japa Empty japa

Mensagem  rayan alexssander Seg Dez 16, 2013 4:41 pm

A prática de japa é bastante difundida no oriente,pois apesar de sua simplicidade tem se mostrado bastante efetiva,a prática consiste em repetir uma frase em adoração à alguma divindade se concentrando bastante no simbolismo e na figura da divindade em questão,os praticantes costumam utilizar durante suas práticas um cordão de 108 contas chamado japamala,o ideal é que se pratique 1080 veses (10 japamala) ao acordar e antes de dormir,praticantes afirmam que a prática de japa sozinha pode induzir a união com a divindade adorada(galera por favor não tentem isso com demônios que eu acho que pode dar merda )para uma prática perfeita deve-se estar em total sintonia com a divindade.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

japa Empty Re: japa

Mensagem  MAGGOBRANCO Seg Dez 16, 2013 6:38 pm

Ao fazer essa prática, pode-se fazer ela em apenas uma vez/japa... uma de minhas sugestões para uma semana boa é fazer 108 vezes o mantra OM MANI PADME HUM, pois ele agrega uma excelente onda energética que pode ser usada para o dia a dia da pessoa... outros mantras fucionam, pois eles agem em torno da egrégora das 108 encarnações que supostamente temos direito, segundo a crença tibetana... e como essa egrégora não é das mais fracas, funciona mesmo... mas não obrigo ninguém a fazer isso, é apenas sugestão pessoal!!! Cinco minutos de mantra equivalem mais ou menos ás 108 pronúncias, isso se a pessoa não tiver japamala... Se você quiser fazer sua prípria japa, minha dica é que as contas dessa sejam feitas de material natural, nada sintético, como plástico... o vidro é neutro!!! Saudações meu estimados amigos!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

japa Empty Re: japa

Mensagem  rayan alexssander Seg Dez 16, 2013 11:56 pm

Valeu maggobranco,eu não sabia desse lance das 108 encarnacoes,existe alguma explicação para isso ou é só uma metáfora?

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

japa Empty Re: japa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos