Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é um "ritual de abertura"?

3 participantes

Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Sáb Fev 08, 2014 7:51 pm

Boa noite

Me interesso por sigilos mágicos e procurando a respeito, comecei a ler um texto sobre magia do caos e pelo que entendi, seu criador tb criou o método da sigilação. Acho muito interessante pq leva em conta a parte psicológica (que cada vez mais considero importante no estudo na magia, levando em conta tb o autoconhecimento). Nosso psicológico pode criar vários bloqueios inconscientes por vários motivos, seja traumas, crenças e até mesmo a própria linguagem (isso é incrível, tanto que uma palavra em uma língua pode não existir na outra, sendo muito difícil traduzi-la de modo que a pessoa entenda seu verdadeiro significado, que pode causar confusão ou interpretação equivocada, talvez esse seja um dos motivos dos livros sagrados causarem tantas discordâncias de interpretação).

Como já tinha dito em outro tópico em que me abri, em meu exercício de autoconhecimento comecei a perceber que tenho bloqueios que estão me atrapalhando de maneira séria minha vida. Como se uma força me deixasse desnorteada, sem ação, apesar da vontade grande de agir. Por isso creio que os sigilos podem me ajudar em alguns desses casos a alcançar certos objetivos. Esses objetivos n são nada extraordinários, mas algo básico, como ter independência financeira (e minhas pretensões iniciais são bem simples, to falando isso pq sei q tem gente q quer que "apareça" dinheiro, meu caso é outro). Sei o que poderia fazer pra ter essa renda, tenho habilidades, mas algo me bloqueia pra começar, pra aparecer as pessoas certas, a situação certa, etc, é difícil explicar, mto difícil, não há razão lógica (lógica convencional), acho que tem algo a ver tb com dinheiro, n sei.

Mas enfim, no texto indica que antes do ritual de sigilação, devemos fazer um ritual de abertura que desejarmos... Diz: "Prepare seu espaço mágico utilizando a forma de ritual de abertura que preferir". Se é assim, existem então vários rituais de abertura, mas não encontrei nada sobre, encontrei assim, ritual de abertura de caminhos de abertura de outras coisas, mas acho que não se trata da mesma coisa... Alguém pode me ajudar? Lembrando que sou iniciante e não tenho prática nenhuma, a não aqueles "rituais" pessoais que temos, oração essas coisas, mas nada específico de alguma linha de magia.

Grata!!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Sáb Fev 08, 2014 8:22 pm

Um ritual de abertura é realizado antes de qualquer ato mágico para banir energias desfavoráveis ou corrompidas você pode usar o ritual menor de banimento do pentagrama. o pessoal daqui do site cita bastante esse banimento ,então deve ser bom,eu pessoalmente nunca fiz,contém muito simbolismo cristão.Normalmente antes de fazê qualquer ritual eu costumo encher o ambiente com energia vital impregnada com o intento de manter longe qualquer ser ou energia que for avacalhar meu ritual ,mas já que você está trabalhando com magia do caos seria interessante criar seu próprio ritual de abertura já que uma das principais características do caoismo é a criatividade,mas nada te impede de usar um ritual que já existe.espero ter ajudado!!!

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 12:18 am

Olá!

Valeu pela explicação! Agora entendi melhor! Mas como é esse seu ritual: "costumo encher o ambiente com energia vital impregnada"? Vc o criou? Poxa, eu fico meio perdida, heheh, como estou no início do início, certas coisas, principalmente relacionadas a práticas, eu simplesmente boio, heheh. Como posso criar um ritual desses? Como saber se o que estou fazendo (com relação a esses rituais de abertura, de limpeza) está dando certo ou vai funcionar?? Como saber se ainda não "vejo" nada? Acho legal isso de criar, preferiria cria um meu do que fazer algo que não sei o motivo dele ser como é ou q eu n entenda.

Mto grata, valeu!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Dom Fev 09, 2014 3:54 am

Encher o ambiente com energia vital é ensinado no quarto grau do Iniciação ao hermetismo .e sobre criar rituais de abertura no final tudo depende da sua Vontade então basta criar algo que faça sentido para você.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 9:30 am

Hum, entendi. É como se fosse uma preparação, tipo tirar as energias ruins de mim, do ambiente... Algo como uma oração serviria tb então né?

Grata!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Dom Fev 09, 2014 11:49 am

Uma oração funcionaria desde que dirigida à alguma divindade que tenha haver com a operação mágica,exemplo obviamente você não irá orar a um deus do fogo se for fazer um sigilo para chover.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 4:26 pm

Ixi aí já complicou... Heheheh. Como disse, sou novata nível "-0" com relação a pratica, rs. Acho q vai ficar complicado pra mim pq n tenho o conhecimento necessário, como vou ser criativa com algo q n sei o que fazer exatamente... Como escolher algo se n sei das opções... N tenho crença específica, nem entidade específica, qndo oro ou peço algo é quase uma conversa comigo mesmo e o "universo", peço proteção e agradeço de uma forma como se "jogasse" no universo sem destino e recebesse de coração daqueles que pudessem escutar tais pedidos e agradecimentos... Peço e agradeço aos que me atendem por bondade e amor (q n seio o q é, nem quem é, mas creio q algo ou alguém me escuta pq mtas vezes sou "ouvida"), à natureza, aos "espíritos do bem" que ajudam por compaixão e solidariedade, a mim mesma, meu eu superior... Hehe, talvez seja até meio engraçado essa forma sem direção exata, mas foi a maneira que encontrei de agradecer e pedir ajuda sem me ligar a algo específico, pois n tenho religião nem crença específica.... Por isso quero estudar, pq certas coisas eu pelo menos tenho q entender o q preciso fazer, como nesse caso de ritual de abertura q, fora esse agradecimento que mencionei, n sei o que poderia fazer q tivesse mais a ver comigo...
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Dom Fev 09, 2014 5:45 pm

Já que você não tem religião especifica nem conhece muito as divindade eu sugiro não começar com uma oração,e como você falou que é novata seria melhor preencher o ambiente com energia vital,que além de ser um bom banimento ainda será uma forma de você praticar manipulação energética,e também não é muito difícil.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  J13K$#N Dom Fev 09, 2014 6:21 pm

O que é um "ritual de abertura"?

eliminamos o impróprio e fortalecemos o justo... Aleister Crowley

na minha opinião seria isso...
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 9:08 pm

Legal, mas vc disse que "Encher o ambiente com energia vital é ensinado no quarto grau do Iniciação ao hermetismo", como vou fazer isso se n sou iniciada nem no primeiro grau, hehehe. Como faço? Posso fazer sem ser iniciada?
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 9:12 pm

J13K$#N escreveu:O que é um "ritual de abertura"?

eliminamos o impróprio e fortalecemos o justo... Aleister Crowley

na minha opinião seria isso...

Heheh valeu pela tentativa de ajuda, mas achei mto subjetivo, não entendo mto essas respostas estilo charada, heheh. É possível ser mais direto?

Mas fico grata do mesmo modo.
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Dom Fev 09, 2014 9:17 pm

Apesar do meu pouco conhecimento prático, sinto que "algo existe" mesmo e que mtas vezes sou escutada, n sei, sinto q tenho diálogo mental com "algo", talvez esse algo seja eu mesmo tb n sei, mas mtas vezes consigo resultado qndo aflita. O que acham disso e da minha maneira de orar? Tem seres espirituais que podem estar me ajudando de alguma forma, mesmo eu n tendo ideia de quem sejam? Gosto mto da natureza tb, adoro me voltar pra árvores e "conversar" com elas, hehehe, n num ato de doideira, mas se ela tem vida e energia, creio q pode me "escutar" de algum modo n acham? O acham dessa minha forma de me comunicar com o oculto? Tem alguém do "lado de lá" quem pode me escutar, mesmo n direcionando a alguém objetivamente?

Grata
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Seg Fev 10, 2014 5:57 am

Você não precisa estar no grau 3 para praticar,não o amigo acima não deu uma respostas tipo charada foi até bem literal .sim quando você ora as entidades próximas podem te ouvir,sim árvores também mas tendem a ser irritantes ,geralmente quem te atende seria seu espírito protetor?

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Seg Fev 10, 2014 10:48 am

Não sei se é meu protetor, n vejo nada, n sinto exatamente tb, mas intuitivamente sei q essas coisas existem e em vários momentos tive um retorno... E gosto mto de estar perto da natureza, perceber cada detalhe... P q as árvores podem ser irritantes? Rs, achei isso curioso.

Como eu posso aprender então a fazer esse ritual, já que n precisa estar no grau que vc está? Eu tb me interesso por hermetismo, vc estuda em alguma escola/fraternidade?

Qnto ao que o outro amigo disse, eu compreendo a mensagem, mas não sei onde ela entraria no contexto de minha pergunta (que é como fazer um ritual de abertura), por isso me parece "charada".


Grata!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  J13K$#N Seg Fev 10, 2014 12:39 pm

J13K$#N escreveu:O que é um "ritual de abertura"?

eliminamos o impróprio e fortalecemos o justo... Aleister Crowley

na minha opinião seria isso...

eu quiz dizer... oq te ajuda vc fortalece ao maximo... e oq te atrapalha, vc parte no meio...

O que é um "ritual de abertura"? 16_la_casa_de_dios_la_torre  Wink
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Seg Fev 10, 2014 2:22 pm

Normalmente quando alguém atende suas orações ou é seu espírito protetor,ou alguma divindade que gosta de você,sobre árvores serem um pouco irritantes é porque tem que ser específico ao máximo quando se interage com elas por exemplo tu pede a árvore pra te dar um sinal(oque varia desde um rugido alto e claro a uma simples mudança na pressão energética ao seu redor)se alguém estiver indo na sua direção se você não explicar que só se aplica a pessoas a árvore irá avisar toda vez que um pombo ou um lagarto vá na sua direção,e sobre hermetismo procure um PDF de iniciação ao hermetismo,é um ótimo meio de começar suas práticas e da pra fazer o download de graça.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Seg Fev 10, 2014 8:50 pm

Olá!

Sim, isso eu entendi, só n entendi como isso responde minha pergunta do que é o ritual de abertura... Depois das explicações do rayan entendi melhor, mas ainda não sei o que fazer nesse ritual, pois n conheço as opções e é por isso que vim fazer a pergunta, pra saber as opções, heheh. Vc faz algum ritual de abertura?

Valeu!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Seg Fev 10, 2014 10:14 pm

rayan alexssander escreveu:Normalmente quando alguém atende suas orações ou é seu espírito protetor,ou alguma divindade que gosta de você

É o que imagino.

Mas me diz mais uma coisa, se iniciar no hermetismo é preciso entrar pra algum grupo? No  livro "Magia Prática, o Caminho do Adepto"do Bardon  os ensinamentos são divididos por graus, vc se refere a esses graus ou é iniciado em alguma escola? Quero mto ler esse livro, parece bem explicativo, simpatizo com Bardon. Conhece esse site  http://www.bardonista.com/ ?
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  rayan alexssander Ter Fev 11, 2014 6:28 am

Não é necessário entrar pra nenhum grupo o próprio livro já te da as instruções que você precisa.sim iniciação ao hermetismo e magia práticos o caminho do adepto são o mesmo livro,sim eu me refiro a esses graus,sim eu conheço o site o bardonista !

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Sede de Saber Ter Fev 11, 2014 11:32 am

Ok, vou estudar então.

Mto grata pelas ajudas!
Sede de Saber
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é um "ritual de abertura"? Empty Re: O que é um "ritual de abertura"?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos