Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotografia Kirlian

+2
raijjin
Dirge
6 participantes

Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Fotografia Kirlian

Mensagem  Dirge Sex Nov 04, 2011 7:29 pm

Segundo o que a história nos conta, teria sido Semyon Davidovitch Kirlian, em 1939, na cidade de Krasnodar, na ex-União Soviética, o primeiro homem a construir uma máquina de fotografia Kirlian no mundo.

Porém, na realidade, a primeira máquina de eletrofotografia foi construída no Brasil, por volta de 1912, pelo gaúcho e padre Landel de Moura. Quem for a Porto Alegre poderá visitar até mesmo o museu dedicado a esta pessoa.

O que ocorreu foi que, por ele ser um padre, subordinado à Igreja Católica, não podia divulgar suas descobertas, e a máquina de eletrofotografia, que ele inventou, não pode nem mesmo ser patenteada ou divulgada ao mundo.

Como a máquina que ele havia inventado fotografava e revelava algo que, para a Igreja não coadunava muito com a sua doutrina, os planos originais e a própria máquina criada pelo Pe. Landeu foram confiscados por ela e atualmente encontram-se em local “ignorado”.

Uma máquina de fotografia Kirlian ou eletrofotografia possui a condição de captar impressões sutis do nosso corpo etérico. O corpo etérico seria o mapa energético do nosso corpo físico. Nele estariam presentes todos os orgãos e sistemas presentes no nosso corpo material, só que aqui de forma energética, assim como os canais de meridianos.

A máquina Kirlian é capaz de gerar uma voltagem extremamente alta (da ordem de alguns milhares), porém com uma amperagem baixa, causando com isso, à volta de qualquer corpo, o chamado efeito corona, que seria um halo luminoso visível de coloração azul esverdeado. Porém, quando este campo elétrico entra em contato com o campo eletromagnético do nosso corpo etérico, ele é alterado e consegue captar impressões sutis deste corpo, registrando cores e formas completamente diferentes das usualmente vistas no simples efeito corona, conhecido pelos técnicos em eletrônica.

Este tipo de fotografia é conhecida como fotografia da aura, ou do campo energético ou bioelétrico (o corpo etérico). Pela análise de uma fotografia Kirlian, é possível diagnosticar uma série de problemas, antes mesmo de que eles cheguem a se manifestar fisicamente.

Em nível da saúde, podem ser feitos diagnósticos de infecções, intoxicações, inflamações, processos degenerativos, prováveis distúrbios nos diversos órgãos e sistemas e até casos de câncer.

Para cada dedo analisa-se um meridiano correspondente, que possui terminação nele.

Quanto à análise da parte emocional e psicológica da pessoa, é possível diagnosticar casos de depressão, angústia, tristeza, raiva, ciúme, além de ser possível observar estados alterados de consciência, mediunidade ou paranor-malidade e energias intrusas.

O diagnóstico pode ser feito através da fotografia dos dedos das mãos, da mão toda ou da foto do corpo inteiro.

No caso do diagnóstico mais comum, que é feito através dos dedos, quando surge uma coloração verde dentro da polpa dos dedos, há indícios que aquela pessoa possui tendência a fobias ou à síndrome do pânico.

Fraturas de cor escura, também na polpa dos dedos, indicam câncer. Estados depressivos são vistos quando as linhas áuricas falham e surge uma abertura grande de um ou dos dois lados da foto.

A paranormalidade de uma pessoa pode ser observada na forma de cor laranja distribuída por toda a polpa e aura do dedo ou na forma de pequenas meia luas nas extremidades superior e inferior dos dedos.

Uma análise mais profunda, para um diagnóstico, é feita tirando fotos dos dez dedos das mãos. Porém uma única foto do dedo anular ou indicador, por exemplo, pode revelar muitas coisas, principalmente em nível emocional.

Atualmente na Rússia, assim como em Portugal, existem hospitais que trabalham com o diagnóstico Kirlian junto aos pacientes, e isso tem sido de grande valia para diagnosticar doenças e casos clínicos desconhecidos.

Observa-se uma grande melhora nas linhas da aura, inclusive seu fechamento quando aberta, à medida que se faz um tratamento e lentamente vai alcançando-se a cura. Este tratamento pode ser feito através do reequilíbrio alimentar, da fitoterapia, florais, homeopatia e mesmo através do Reiki ou da acupuntura.


ALGUMA FOTOS:


Fotografia Kirlian Perda_de_energia
Sequência de fotografias que demonstram a perda de energia.

Fotografia Kirlian Tensao_emocional
Nesta sequência, percebe-se a tensão emocional.

Fotografia Kirlian Foto_equilibrio_energia
Equilíbrio de energia

Fotografia Kirlian Seq_perda_energia
Sequencia de fotos com perda de energia. A cada foto, da esquerda para a direita, a perda de energia é mais intensa.

Fotografia Kirlian Foto_excesso_energia
Já nesta imagem, percebe-se o excesso de energia.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  raijjin Sex Nov 04, 2011 9:59 pm

Na verdade a maquina Kirlian capta apenas o primeiro nível da aura humana, que é a aura do corpo vital (quase junto a pele). Digamos que a aura tem várias camadas, a camada que corresponde ao corpo astral (emoções), é bem mais pra cima...

...só to acrescentando isso pq geralmente as pessoas confundem, mas pra quem tem clarividencia fica fácil sacar...
raijjin
raijjin
Neófito
Neófito

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  MAGGOBRANCO Sex Nov 04, 2011 10:06 pm

A máquina Kirlian capta os vapores emitidos pela pele, e como esses vapores estão diretamente ligados à aura, a alta voltagem que impregna esses ditos vapores na hora da foto, revelam a forma da aura no negativo fotográfico!!! É um método interessante para diagnosticar doenças silenciosas no espírito, que em breve passariam ao corpo físico da pessoa!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty entendi,

Mensagem  deletado Ter Dez 04, 2012 1:28 pm

Seu ponto é atiçar a fogueira pra ver se sai faíscas que possam causar mais incêndios rs
Smile

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  Burguulkodar Ter Dez 04, 2012 6:36 pm

Dirge escreveu:Porém, na realidade, a primeira máquina de eletrofotografia foi construída no Brasil, por volta de 1912, pelo gaúcho e padre Landel de Moura. Quem for a Porto Alegre poderá visitar até mesmo o museu dedicado a esta pessoa.

O que ocorreu foi que, por ele ser um padre, subordinado à Igreja Católica, não podia divulgar suas descobertas, e a máquina de eletrofotografia, que ele inventou, não pode nem mesmo ser patenteada ou divulgada ao mundo.

Como a máquina que ele havia inventado fotografava e revelava algo que, para a Igreja não coadunava muito com a sua doutrina, os planos originais e a própria máquina criada pelo Pe. Landeu foram confiscados por ela e atualmente encontram-se em local “ignorado".

Vejo que sou forçado a repetir a minha opinião sobre o texto deletada arbitrariamente.

O que noto nesse trecho é uma tentativa textual de dar um ar de mistério ao texto, para que seja mais facilmente aceito pelo leitor. É frequente (principalmente em artigos sobre ocultismo) a inserção de passagens do tipo "foi confiscada pelo exército e desapareceu", "foi encoberta pela polícia", "os arquivos nunca foram encontrados", "houve um grande destruição no local onde estavam guardadas as evidências", "a cúpula da Igreja mandou esconder" e similares. Isso é recorrente também em casos de UFO's, mas permeia muitos artigos sobre o ocultismo.

Essa tática textual surte muito efeito entre os prováveis leitores desses artigos/livros, porque em geral tendem facilmente a se aliar contra o governo/autoridades em geral, acreditando mais facilmente em conspirações estatais de "encobertamento" em relação tudo aquilo que não há evidências de que seja verdade. O curioso é que muitas vezes esses "encobertamentos" acabam não funcionando e a informação "vaza" de qualquer forma, sendo o autor em geral o responsável por revelar ao mundo tais segredos tão "cuidadosamente" guardados.

Aqui vemos o caso de essa tática ser utilizada para dar um aspecto de importância para o que virá a seguir - ou seja, de que o método Kirlian fotografa e "corrobora" a existência de auras. Qualquer pesquisador que tenha um pouco mais de interesse pelo assunto e/ou conhecimento de medicina iria pesquisar essa afirmação e verificar que, na realidade, em praticamente todos os meios (salvo alguns textos místicos) a hipótese de o fenômeno registrado ser realmente a aura dos objetos fotografados é atualmente desacreditada.

Aí é que se nota a verdadeira face dessa tática, que cumpre mais uma função - a sugestão que ela dá de uma conspiração governamental de encobrimento também irá trabalhar para que alguns leitores tendam a desacreditar dos meios oficiais por considerá-los "corrompidos" ou envolvidos na conspiração, não obstante o fato de que uma grande quantidade de cientistas estejam envolvidos em tal afirmação.

É importante ressaltar que o mesmo "halo" de luz é também emitido para objetos orgânicos e inorgânicos, sejam plantas ou rochas, o que por si só já enfraquece consideravelmente a hipótese da "aura".

Mas, de fato o que se registra nas imagens eletrografadas é apenas a resistência ou permeância elétrica do objeto em estudo. Céticos afirmam que grande parte dos halos são gerados pela umidade que ocorre naturalmente em todos os seres vivos, que se tornam ionizada devido aos campos elétricos de alta-tensão e alta-freqüência utilizados nessa técnica e captados pela emulsão fotográfica. De fato, considera-se que pelo menos vinte e duas características físicas, químicas e fotoquímicas podem influenciar as descargas coronais vistas nas fotos Kirlian.

Texto para consulta: http://www.skepdic.com/kirlian.html


Como diz o Bilu... busquem o conhecimento!
Burguulkodar
Burguulkodar
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Gato Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 36

http://cult-of-evil-deeds.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  MAGGOBRANCO Ter Dez 04, 2012 9:16 pm

Dagalush Skammal escreveu:Antes de editar meus posts, creio que deveria ao menos falar com a Lucrécia ou o Chertograd, porque afinal você não é o dono do fórum, Maggobranco.

Eu não ofendi de forma alguma as pessoas. O que fiz foram críticas (e BEM argumentadas) às afirmações pseudo-científicas postadas. Se considera que estou errado, então me mostre o motivo com contra-argumentos. Simplesmente apagar ou editar posts é totalmente arbitrário e opressivo. Equivale a dizer "sou eu quem mando aqui e tudo o que não for do meu agrado irei apagar ou editar".

Me considero extremamente ofendido por essas atitudes. Se não querem debater, vão ler livros. Um fórum é feito para discussão, troca de idéias e opiniões, não importando quão críticas elas sejam.

Se você diz que meus posts foram ofensivos aos membros, me mostre onde é que fui ofensivo. Ser ofensivo a idéias nada mais é que a definição de liberdade de expressão.

E, por favor, tente não apagar ou editar esse post, mesmo que meus argumentos sejam tão extremamente ofensivos para seus olhos. Ao invés disso, tente contra-argumentar. Combinado?


Se tua liberdade de expressão é falar mal de Lojas Brancas, de magia branca, de outras crenças, pode ter certeza que tu ofendeu pessoas aqui sim!!! Não vou contra argumentar, pois isso gera discussões, e a egrégora do fórum não precisa de bate-boca inútil e desnecessário!!! Quer postar tuas idéias, ótimo, elas são de fundamento e bem elaboradas, mas não abuse da liberdade de expressão, e se esse "VÃO LER LIVROS" é pra mim, tenho uma biblioteca particular em minha casa, e compro livros sempre que eu quero!!! Faça teus trabalhos livremente e sem receio que eu possa editar, pois não o farei se não achar conveniente, mas na primeira deturpação ou exaltação que eu notar, pode ter certeza que apagarei imediatamente, e ainda tenho o recurso do banimento, pois a ordem deve permanecer, e tenha certeza que eu mantenho ela sim, a qualquer custo, pois defendo esse local como defendo minha casa, sempre passo aqui, editei muitos posts e a ordem sempre reinou aqui, e vou continuar fazendo isso até que a Lucrécia ou o Chertograd me mantenham na moderação do Via!!! Qualquer idéia será muito bem vinda aqui, seja de qualquer crença, mas não tolerarei críticas que possam gerar discussões, e sou muito bom em interpretação de texto, e sei o que é certo ou errado nas palavras e idéias, então, trabalhemos em paz, debateremos as idéias de forma branda, e seguiremos pela Via Sinistrae!!!

Assunto encerrado!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  Lucrécia Qua Dez 05, 2012 3:11 pm

Só apaguei o último comentário pois, pra começo de conversa, isso aqui é um fórum NEUTRO. É permitido postar sobre qualquer coisa, sem problema, mas ao postar estamos abertos a críticas. O que também NÃO É MOTIVO para se atacar um crença ou uma vertente.

Nosso fórum respeita a todos aqueles que estão em busca de conhecimento, mas desprezamos aqueles que ridicularizam uma fé inteira, guardemos isso apenas aos charlatões.

Peço a ambos, Maggobranco e Dagalush que se contenham. Dagalush tem direito argumentar, mas não tem direito de ser ofensivo e Maggobranco tem todo o direito de refutar a mesma maneira.

Vamos manter a ordem aqui, isso é um fórum laico (expressão horrível) então pelo amor dos Céus ou dos Infernos, educação é essêncial.

Não levem isso como um puxão de orelha, é só um toque pra ambos.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  MAGGOBRANCO Qua Dez 05, 2012 6:57 pm

Lucrécia escreveu:Só apaguei o último comentário pois, pra começo de conversa, isso aqui é um fórum NEUTRO. É permitido postar sobre qualquer coisa, sem problema, mas ao postar estamos abertos a críticas. O que também NÃO É MOTIVO para se atacar um crença ou uma vertente.

Nosso fórum respeita a todos aqueles que estão em busca de conhecimento, mas desprezamos aqueles que ridicularizam uma fé inteira, guardemos isso apenas aos charlatões.

Peço a ambos, Maggobranco e Dagalush que se contenham. Dagalush tem direito argumentar, mas não tem direito de ser ofensivo e Maggobranco tem todo o direito de refutar a mesma maneira.

Vamos manter a ordem aqui, isso é um fórum laico (expressão horrível) então pelo amor dos Céus ou dos Infernos, educação é essêncial.

Não levem isso como um puxão de orelha, é só um toque pra ambos.



Suspect What a Face
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia Kirlian Empty Re: Fotografia Kirlian

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos