Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Druidas

3 participantes

Ir para baixo

Druidas Empty Druidas

Mensagem  Lucrécia Sex Nov 11, 2011 5:46 pm

Quem eram os druidas ? – O que melhor se pode dizer é que os druidas foram membros de uma elevada estirpe do povo Irlandês que ocupavam o lugar de sacerdotes, adivinhos, magos, médicos, astrônomos, etc. mas que evidentemente não constituíam um grupo étnico dentro da sociedade irlandesa antiga. Eram grandes conhecedores da ciência dos cristais.


No contexto religioso os druidas eram sacerdotesdedicados a uma divindade natural. Assim, todos os deuses e deusas associadas a natureza do mundo nada mais eram do que aspectos de um só Ser Supremo - qualquer que fosse a sua denominação visto sob a ótica humana.

A palavra druida é de origem saxã, e segundo o historiador romano Plínio - o velho, ela está relacionada com o carvalho, que na realidade era uma árvore sagrada para eles.

Os Druidas dominavam as áreas do conhecimento mágico humano, tinham notáveis conhecimentos de medicina natural, de fitoterapia e astronomia além de possuirem um avançado sistema filosófico muito semelhante ao dos neoplatônicos. O povo tinha uma tradição eminentemente oral, não faziam uso da escrita para transmitir seus conhecimentos fundamentais. Mesmo não usando a escrita para gravar seus conhecimentos eles possuíram suficiente sabedoria a ponto de influenciarem outros povos e assim marcar profundamente a literatura da época, criando uma espécie de aura de mistério e misticismo principalmente depois que a Irlande passou a ser uma nação expansora.

São freqüentemente os festivais pagãos (camponeses) por conta do contato com o povo celta que eram camponeses. Para eles o ano era dividido em quatro períodos de três meses em cujo início de cada um havia um grande festival.

Basicamente a doutrina druídica enfatizava diversos deuses ligados às formas de expressão da natureza; eles enfatizavam igualmente o mar e o céu e acreditavam na imortalidade da alma, que chegava ao aperfeiçoamento através das reencarnações. Eles admitiam como certa a lei de causa e efeito, diziam que o homem era livre para fazer tudo aquilo que quisesse fazer mas que com certeza cada um era responsável pelo próprio destino, de acordo com os atos que livremente praticasse. Toda a ação era livre, mas traria sempre uma conseqüência, boa ou má, segundo as obras praticadas. Mesmo sendo livre, o homem também respondia socialmente pelos seus atos, pois para isto existia pena de morte aplicada aos criminosos. Cada pessoa tinha a responsabilidade de passar seus conhecimentos adiante, para as pessoas que estivessem igualmente aptas a entenderem a lei de causa e efeito.

Os Druídas não admitiam que as Divindades pudessem ser cultuadas dentro de templos constituídos por mãos humanas, assim, faziam dos campos e das florestas , principalmente onde houvesse antigos carvalhos, os locais de suas cerimônias.

Enquanto as lendas dizem que nos festivais pagãos os participantes o faziam sem vestes, alguns historiadores afirmam que o Druidas usavam túnicas ritualísticas, pois sua energia em comparação com a da natureza seria impura, e a túnica serviria como um tipo de contenção para a energia humana.

Pouco se sabe sobre eles, pois não deixaram registros de suas crenças, embora seja possível tirar algumas conclusões a partir das lendas e das poesias antigas que restaram, grande parte da informação vem de observadores estrangeiros - em geral, inimigos. As maiores fontes são os historiadores romanos, principalmente Júlio César, que teve interesse pessoal pelos druidas no século I antes de Cristo. Ele relatou que os druidas gozavam de alto prestígio nas terras irlandesas, sendo tidos pelo povo como no mesmo nível dos chefes militares. Traziam na memória um vasto cabedal de conhecimentos transmitidos oralmente e adquiridos em mais de vinte anos de aprendizado. Eram dispensados das obrigações militares e não pagavam impostos.

Mas os eruditos modernos observam que os druidas realizavam muitos rituais em bosques na floresta.

Outro fato bem estabelecido é que os druidas faziam adivinhações e profecias. O político e ensaísta Cícero, contemporâneo de César, relatou um diálogo com um druida que dizia prever o futuro, "às vezes por presságios, às vezes por hipótese".
Diocleciano ouviu a previsão: "Será imperador depois de matar o javali", que se realizou após a morte do inimigo dele, o prefeito Aper, nome que em latim significa javali.
Dizia-se que os druidas experientes conseguiam prever o futuro a partir da forma das nuvens ou do vôo dos pássaros. Há referência a coelhos presos que eram soltos para os druidas estudarem o caminho que tomavam e então determinarem o resultado de uma batalha. Parece que faziam também um tipo de escapulomancia observando os ossos de animais imolados, e há relatos de videntes que abriam a carcaça de cães, gatos e porcos.
Segundo Diodoro Sículo, historiador grego do século I antes de Cristo, o druida mastigava um pedaço de carne de porco ou cavalo e punha sobre uma pedra na porta da casa onde estava, aparentemente como oferenda aos deuses. Depois, ia dormir e, em sonho, o animal aparecia para responder a perguntas sobre o futuro. Há relatos parecidos de uma cerimônia chamada de "sono do touro", na qual o adivinho dormia num couro de touro curtido para ter sonhos proféticos. Outras fontes mencionam pessoas levadas para lugares escuros, onde ficavam completamente isoladas por horas ou até dias. Quando eram trazidas para fora, deviam prever coisas.
Uma estranha forma de adivinhação era a "meditação na ponta dos dedos", que começava com som de tambores e cânticos; depois, tocando a pessoa com os dedos, o adivinho sabia seu passado e seu futuro.

O Salmão do Conhecimento

Uma lenda irlandesa, talvez baseada em noções druidas de adivinhação, conta que o herói Finn mac Cumhaill teve aulas de poesia quando era criança. O mestre passava os dias à margem do rio Boyne tentando pescar um salmão mágico que tinha comido os frutos da Árvore do Conhecimento. Quem comesse o peixe teria o dom da premonição. O mestre conseguiu pescá-lo e mandou que seu discípulo o assasse, mas o menino queimou-se ao tocar no peixe e, para aliviar a dor, chupou o dedo. Tornou-se assim a primeira pessoa a provar da carne do salmão e a possuir o dom da sabedoria.

“Estás dormindo, ó Rei de Erin e Inglaterra? Consultei as nuvens e soube que vais conquistar a Inglaterra, a Bretanha e a Gália”.
(Adivinho Druida citado num antigo manuscrito irlandês).


Última edição por Lucrécia em Ter Set 04, 2012 1:41 am, editado 1 vez(es)
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Lucrécia Sex Nov 11, 2011 5:58 pm

A ciência dos Druidas


Embora os Druidas somente neste milênio haja se apresentado publicamente, contudo a atuação deles é muitíssimo mais antigo do que se pensa. Em algumas palestras já dissemos que antes da Atlântida ser tragada pelo oceano muito das pessoas que lá viviam migraram, e que uma das correntes migratórias foi habitar no oeste da Europa. Com certeza os desse grupo foram os Druidas, mas que por milênios viveram sem desenvolverem uma civilização, mesmo assim conservando a ciência trazida do Continente submerso.

Os Druidas tinham grandes conhecimentos astronômicos como se pode ver pelos círculos de pedra. Aquelas construções tinham dupla finalidade, a de servir como centros de força telúricas e siderais para a realização dos rituais e, ao mesmo tempo, também, ao mesmo tempo funcionavam também como observatórios, especialmente dedicados à marcação das efemérides anuais, ou seja, eram calendários por meio do que o povo pudesse evidenciar a posição do Sol e de algumas estrelas em relação com determinados monumentos e assim pudesse saber das datas festivas, do início dos períodos próprios para início do plantio, etc. Contudo, este se constituía um uso secundário e popular, pois na realidade aquelas construções diziam respeito à utilização das forças telúricas e siderais, e em especial aquelas forças ligadas as ciências dos cristais, trazidas para a Europa pelos emigrantes da Atlântida.

Os Druidas foram considerados magos, feiticeiros, especialmente em decorrência dos conhecimentos que eles tinham de medicina, do uso das plantas medicinais, do controle do clima, etc. Eram capazes de provocar manifestações telúricas e siderais, provocar ou fazer cessar chuvas, isto, é, controlar o ritmo das chuvas, de desviar furacões e ciclones, controlar as marés, atenuar os tremores de terra e as erupções vulcânicas, alem de outros fenômenos climatológicos. Isto eles dominavam bem e procediam em parte com o uso de cristais e em parte pela ação da mente, evidentemente com um poder muito ampliado graças aos rituais procedidos em lugares de força, como Stonehenge e outros círculos de pedra. Os mesmo os Egípcios e os predecessores dos Maias faziam através das pirâmides e dos obeliscos. Embora os egípcios tivessem grandes conhecimentos do uso da energia mental ampliada, mesmo assim eles usavam mais expedientes físicos, como o uso dos cristais e coisas semelhantes.

Evidentemente, os Druidas preocupavam-se mais com o lado pratico da vida, com a fertilidade dos campos e com o desenvolvimento espiritual do que propriamente com o desenvolvimento técnico.

Teologicamente o druidismo é bastante similar à Wicca; desde que visava essencialmente uma forma de relação com a Mãe Natureza, incentivando a dignidade, a liberdade, e a responsabilidade da humanidade, e coisas assim. Os Druidas celebram suas cerimônias principais nas mesmas datas em que os celtas efetivavam seus festivais. Contudo os rituais são diferentes em muitos detalhes mas visam o mesmo objetivo que muitos outros rituais classificados pelas Igrejas Cristãs derivadas do Ortodoxismo, como ritos pagãos. Na realidade visavam estabelecer um elo de ligação sagrado entre o homem e a natureza, criar um espaço sagrado, visando à invocação da Deidade, celebrando cerimônia não em templos mas em contacto direto com a natureza, criando e intensificando assim um elo entre a Deusa Mãe e a comunidade.

A ciência dos Druidas encerrava muitos mistérios e durante séculos tem se comentado a respeito de Avalon, uma maravilhosa "ilha encantada", lugar de grandes mistérios.

Não se pode dizer que Stonehenge, Glastonbury e outros sítios megalíticos hajam sido construídos pelos Druidas deste milênio, eles apenas usaram o que os seus antepassados construíram. A datação pelo carbono-14 mostra que aquelas construções são anteriores à fase clássica do Druidismo. Isto é verdade pois foram construídos logo depois da chegada dos Atlantes àquelas plagas. Na realidade foram construídos, e ainda existem centenas de círculos de pedra especialmente na Bretanha e na Escócia.

Embora os Celtas e Druidas não fizessem uso intenso da linguagem escrita, especialmente para transmitir seus conhecimentos, mesmo assim eles tinham uma escrita expressa sob a forma de um alfabeto conhecido por alfabeto rúnico. As runas são símbolos gráficos com os quais podem ser gravados sons, palavras, mas o principal uso dos desenhos, as runas, é de natureza mágico. Bem mais que o alfabeto hebraico as runas são símbolos evocativos de poderes e representam para o druidismo o que o alfabeto hebraico representa para a Cabala.

Podemos dizer que as runas encerram poderes idênticos aos das letras hebraicas mais os do I Ching. No sistema hebraico as letras, além dos valores simbólicos, elas têm valores numéricos segundo a vibração de cada uma, do som de cada uma. As letras hebraicas geralmente não são utilizáveis aleatoriamente como arte adivinhatória, só acontecendo isto quando elas são distribuídas na Árvore da Vida, ou em determinadas figuras geométricas. Por sua vez os trigramas que constituem o I Ching podem ser manipulados aleatoriamente com o objetivo de adivinhação, de previsão, e coisas assim. Isto acontece também com as runas, elas preenchem os dois objetivos comportando-se quer como o alfabeto hebraico quer como os trigramas do I Ching.

As runas têm o poder de canalizar as forças mentais, de projetar a mente da pessoa a um nível ampliado de consciência e daí a captação de conhecimentos ocultos, de conhecimentos velados, de situações afastadas no espaço e no tempo.

As propriedades mágicas das runas eram usadas Celtas e Druidas como forma de saber o passado e o futuro. Essa arte ainda hoje é muito praticada mas tenhamos em mente que a quase totalidade daqueles que se anunciam como adivinhos rúnicos na verdade são enganadores, que vivem comercializando uma arte sagrada. Trata-se de um sistema milenar cujos conhecimentos são secretos, cujo domínio é reservado somente aos iniciados.

Na atualidade ouvem-se falar muito de tal e de qual sociedade druídica ou céltica; na realidade elas existem mas não se anunciam; o ingresso a elas é mediante convite, isto é, não é a pessoa quem procura as Ordens mas sim são elas que de alguma forma especial contactam as pessoas devidamente preparadas. Com certeza os anúncios que são vistos em revistas e jornais de nenhuma forma são autênticas, via de regra são organizações de aproveitadores que visam basicamente dinheiro.

Na Inglaterra e países nórdicos existem diversas organizações druídicas sérias, mas somente uma delas é devidamente credenciada para conferir graus iniciáticos.

Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Lucrécia Sex Nov 11, 2011 6:00 pm

O Druidismo no período irlandês, de uma certa maneira, pode ser considerado uma casta dedicada às ciências antigas concomitantemente também uma forma, por assim dizer, mais refinada de uma religião básica; não que houvesse discrepâncias entre as formas seguidas pelo povo em geral e pelos Druidas.

A magia era de uso comum, todos dela participavam, muitas pessoas a praticavam a modos próprios e, assim sendo, havia muitas variações não só no que dizem respeito aos rituais mas também quanto às finalidades. Os rituais tinham por objetivo a canalização de forças da natureza mas, como diz a expressão rosacruz "a lei sempre cumpre", então o resultado deles podia ser de natureza negativa ou positiva. Sendo forças elas direcionadas visando os mais diversos fins, quer estes fossem negativos ou positivos, isto dependia do tipo de ritual e das intenções das pessoas que deles participavam.

Quanto mais liberal, quanto menos controle centralizado existir sobre uma religião, tanto mais subdivisões ela terá. Vão se formando múltiplas seitas com os mais diferentes objetivos, muitas vezes diferindo uma das outras apenas por uma singela interpretação de um versículo bíblico. Isto podemos ver na atualidade no que diz respeito ao Protestantismo cujo número de cultos e denominações específicas perfaz um elevado número. O mesmo acontece com relação ao Espiritismo, todo dia surgem seitas espíritas diferentes. Enquanto isso, o mesmo não acontece com tanto facilidade no Catolicismo, ele quase não se divide, exatamente por existir uma centralização em Roma, por haver um controle central sobre as atividades pastorais, sobre as divulgações em matéria de fé, e sobre a liturgia.

Enquanto a religião popular, apresentava-se descentralizada e praticada independentemente por inúmeros grupos, dava-se exatamente o inverso no Druidismo. Este sistema era rigidamente baseado em iniciações rigorosas, havia princípios rígidos a serem cumpridos, e o conhecimento dos métodos de atuação sobre a natureza eram de uso exclusivo dos sacerdotes, sacerdotisas e iniciados.

Os conhecimentos dos Druidas sobre as ciências antigas iam muitos além daquilo que o celtismo praticava. Na realidade grande parte daquilo que foi levado da Atlântica para a Europa ficou restrito a ensinamentos transmitido de boca a ouvido e assim mesmo transmitido apenas às pessoas devidamente preparadas. Havia um domínio sobre a ciência antiga exercida por iniciados de grande responsabilidade. Um rígido sistema iniciático fez com que os maiores ensinamentos oriundos da Atlântida permanecessem velados. Contudo, com o transcorrer dos séculos, alguns conhecimentos foram escapando e sobre isto foi se construído uma forma popular de religião.


Os ensinamentos druídicos eram bem refinados, seus rituais também eram praticados em lugares de força, nos círculos de pedra, e conduzidos com grande solenidade. Poucos têm ciência do imenso cabedal de conhecimentos que os druidas detinham e que estão voltando em decorrência dos benefícios, quer materiais quer espirituais, que virão beneficiar a humanidade da Nova Era.


Última edição por Lucrécia em Ter Set 04, 2012 1:24 am, editado 2 vez(es)
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty dei uma lida por alto,

Mensagem  Convidad Sáb Nov 12, 2011 5:50 pm

E só para acrescentar, num pequeno adendo:

Não sei quem escreveu o artigo, mas nossa realidade atual é:

Wicca foi criada e divulgada nos anos 50, por Gerald Gardner, numa mistura de bruxaria com magia cerimonial, pega de inúmeras fontes, inclusive do doente (mas brilhante), Crowley.
Só os Wiccanos e pseudo-wiccanos acreditam que a religião deles é muitíssimo antiga, sendo uns acreditarem que é algo pré-hstórico rs

E o Druidismo, por falta de fonte e de linhagem e até mesmo de informação histórica, os grupos atuais que existem são de NEO-druidismo, o mesmo que ocorre com o Asatru e outros religiões novas, que baseiam seu culto não numa transmissão de tradição, mas do que restou historicamente para tentarem recriar (e não continuar) alguma crença antiga.

Bato nessa tecla, porque uma tradição é algo passado, e não simplesmente criado.
Quando se cria uma tradição, ela deve ter raízes realmente tradicionais, e não somente alguma perspectiva.

É que nem receber uma linhagem e compor material novo com base no que vc recebeu: isso ainda é tradicional.

Agora, criar algo novo e dizer que é tradicional porque estudou história, é mais complicado, principalmente quando pegamos povos tão antigos e sem representantes religiosos ou tradicionais que possam traçar alguma linhagem de conhecimento.

Complicado esse tema hoje em dia e, não só especificamente, mas num âmbito geral.

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Lucrécia Sáb Nov 12, 2011 5:59 pm

Eu sei que não é Wicca...mas fazer o que? A maioria dos livros e artigos que se encontra hoje em dia sobre o assunto é wicca ;~; juro que procurei direitinho...

Shamash Lykaion escreveu:E só para acrescentar, num pequeno adendo:

Não sei quem escreveu o artigo, mas nossa realidade atual é:

Wicca foi criada e divulgada nos anos 50, por Gerald Gardner, numa mistura de bruxaria com magia cerimonial, pega de inúmeras fontes, inclusive do doente (mas brilhante), Crowley.
Só os Wiccanos e pseudo-wiccanos acreditam que a religião deles é muitíssimo antiga, sendo uns acreditarem que é algo pré-hstórico rs

E o Druidismo, por falta de fonte e de linhagem e até mesmo de informação histórica, os grupos atuais que existem são de NEO-druidismo, o mesmo que ocorre com o Asatru e outros religiões novas, que baseiam seu culto não numa transmissão de tradição, mas do que restou historicamente para tentarem recriar (e não continuar) alguma crença antiga.

Bato nessa tecla, porque uma tradição é algo passado, e não simplesmente criado.
Quando se cria uma tradição, ela deve ter raízes realmente tradicionais, e não somente alguma perspectiva.

É que nem receber uma linhagem e compor material novo com base no que vc recebeu: isso ainda é tradicional.

Agora, criar algo novo e dizer que é tradicional porque estudou história, é mais complicado, principalmente quando pegamos povos tão antigos e sem representantes religiosos ou tradicionais que possam traçar alguma linhagem de conhecimento.

Complicado esse tema hoje em dia e, não só especificamente, mas num âmbito geral.

abs
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty hahahaha

Mensagem  Convidad Sáb Nov 12, 2011 6:19 pm

Lucretia,

Verdade, mas mesmo assim dá p se tirar alguma coisa de algum texto, afinal, o "wiccano" ou similar que escreveu o artigo, pegou pelo menos alguma coisa de alguma fonte rs

É só um OBS de algo que eu acredito que mesmo não tando tão forte hoje em dia, como anos atrás, ainda mereça alguns cuidados rs

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Lucrécia Sáb Nov 12, 2011 6:19 pm

Se tiver fontes legais por ai, pode postar também aqui cara...é bom que ajuda.
Shamash Lykaion escreveu:Lucretia,

Verdade, mas mesmo assim dá p se tirar alguma coisa de algum texto, afinal, o "wiccano" ou similar que escreveu o artigo, pegou pelo menos alguma coisa de alguma fonte rs

É só um OBS de algo que eu acredito que mesmo não tando tão forte hoje em dia, como anos atrás, ainda mereça alguns cuidados rs

Smile
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty bem,

Mensagem  Convidad Sáb Nov 12, 2011 6:24 pm

sobre Druidismo?

Dificil.

O que resta dos Druidas, são apenas alguns relatos e 'teorias' históricas (especulações) sobre suas tradições e organizações.
Deixaram quase nada de escrito, suas tradições eram realmente orais, infelizmente...
Sad

Mas assim que tver tempo, eu ajudo com mais artigos e textos.

Agora só consigo dar uma resposta aqui e ali, pelo tempo e pelo dinheiro rs
Mas to vendo de comprar meu notebook, se todos os Deuses me ajudarem, este mês, e logo em seguida internet!
assim terei muito mais tempo, inclusive, de escrever também!
Smile

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Lucrécia Ter Dez 20, 2011 1:11 am

As treze Luas


A Lua exerce um fascinio sobre a maioria das pessoas. como seres humanos, somos constituidos de grande parte de agua. A lua afeta o fluxo da agua na terrae, consequentemente, nossos corpos. Uma das maneiras de ver a lua , é nos três estagios de dama, mãe e bruxa. A lua nova ou lua encerada é a dama, a adolescente virgem, cheia de curiosidade, esperança e desejo. A mãe é a interessante lua cheia, a Senhora divina em toda sua magnificência. A bruxa é o lado escuro da Lua. Poderosa e sábia, ela tem conhecimento de que viveu por muito tempo e já passou por muitas experiencias diferentes.

Você pode apontar com precisão o tempo exato da lua cheia ou alta, usando um bom calendario ou um efemérides basico, disponivel em livrarias. É de costume celebrar a lua cheia na noite mais proxima da lua cheia de fato, preferencialmente durante o exato momento ou enquanto ainda estiver ficando cheia. É nesse momento que o poder é ainda mais forte para fazer a magia positiva!

Existem 13 luas cheias na tradição Druida Gwyddônica. Começando coma primeira lua cheia após Yule, seus nomes representam o ciclo sazonal do ano: 1-Lobo, 2-Tempestade, 3-Castidade, 4-Semente, 5-Lebre, 6-Díade, 7-Campina, 8-Mosto de cerveja, 9-Cevada, 10-Vinho, 11-Sangue, 12-Neve, 13-Carvalho.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Bruttar Dom Jun 03, 2012 8:11 pm

A uns anos estava proximo a um local que gosto muito de meditar, quando ouvi alguns barulhos e vozes, fui seguindo elas e achei um grupo de mulheres dançando sem roupa em volta de uma arvore... Preferi não questionar a atitude e fui embora... Sei lá o que era aquilo, mas a palavra Druida me levou a essas memórias
Bruttar
Bruttar
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  MAGGOBRANCO Dom Jun 03, 2012 8:28 pm

Isso teria sido talvez algum ritual de Wicca moderno, ou algum sabbath... dependendo do lugar, as forças da natureza são mais ou menos concentradas, e isso cria um vórtice energético em determinados lugares que é fora do comum, e se esse vórtice for de pura energia, pode ser aberto facilmente um portal ritualístico, mesmo que inconscientemente... ou seja, as mulheres da dança poderiam até estar pensando em fazer um ritual Wicca simples, mas no fundo, a razão da dança era bem mais complexa, mesmo que elas não saibam de nada... certas forças ocultas sabem conduzir muito bem um ritual que de tão inocente que parece, acaba se tornando uma abertura de portal fora do comum... talvez foi isso o que tu presenciou, uma abertura inconsciente de um portal...
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Druidas Empty Re: Druidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos