Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reiki

+5
Dragon White
lancelot
Lucrécia
sanzo
Andarilho do Horizonte
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reiki Empty Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qui Dez 08, 2011 11:02 pm

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar, algumas podem ter procurado e ficado confusas sobre e outras podem conhecer a partir de agora esta terapia, sou reikiano e vou falar da técnica para vocês.

O que é o Reiki?
O Reiki não é uma religião ou disciplina de controle energético, na verdade trata-se de uma terapia holística de imposição de mãos.
O Reiki tem suas origens no Japão no início do século passado, com o Dr. Mikao Usui, um homem com uma história um tanto misteriosa. Uns dizem que ele era reitor numa Faculdade católica no Japão, outros dizem que ele estudou com os monges budistas. Bem, a história pra mim tanto faz o importante é o feito, Mikao Usui "redescobriu" o Reiki. Diz a lendária história que Usui havia estudado uns textos budistas e foi meditar por 21 dias no monte Kurama (Japão) e lá recebeu os símbolos do Reiki.( um caso hoje chamado de canalização.)

Indiferente se a história é verídica ou não, o Reiki foi dissiminado no Japão e chegou ao ocidente uns 40 anos depois.
Reiki significa "Energia Cósmica" sendo Rei "Cósmico, Universal" e Ki "Energia" em japonês

O que faz o Reiki?
O Reiki é uma técnica de cura por meio de imposição de mãos, energizando o receptor com Energia Cósmica, canalizada diretamente pelo Reikiano.
Essa energia é apolar, nem positiva(elétrica), nem negativa(magnética), se ajustando de acordo com a necessidade do receptor. Dessa forma é indicada para todos os tipos de necessidade, sem contra indicações.
Essa energia atua tanto no corpo, na mente( e subconsciente) e no espírito do receptor, permitindo tratamento de distúrbios físicos( doenças de todos os tipos, traumas, e qualquer irregularidade física), mentais( traumas, insônia, depressão e etc) e espirituais ( distúrbios nos chakras, baixa energia e karmas e etc)...
A Energia Cósmica não cura, propriamente dizendo, ela equilibra o receptor nos 3 níveis acima citados, a cura vem do próprio paciente, e o reikiano é apenas um canal para a energia. A Energia também não sofre interrupções de espaço nem de tempo, podendo tratar eventos passados que geraram traumas, ou facilitar eventos futuros por energização, podendo também ser aplicada a qualquer distância( desde que habilitado no nível 2).
O Reiki é uma conexão entre o homem( reikiano) e a energia cósmica( que também pode ser vista como Deus, O Todo e muitas outras denominações), tornando assim o reikiano reconectado a essa fonte inesgotável.
Com os símbolos recebidos nas sintonizações, o reikiano é capaz de moldar a energia Reiki, permitindo assim manifestar a energia cósmica, enviá-la através do tempo-espaço, diretamente ao subconsciente, ou fazer limpezas energéticas instantâneas.

Como ser um Reikiano?
Para utilizar essa energia cósmica e ser sintonizado com os símbolos que Usui recebeu, você precisa ser sintonizado( ou Iniciado, como muitos dizem) por um Mestre habilitado nesta técnica. Isso é muito importante, visto a grande quantidade de picaretas, charlatões e mestres mal informados que tem surgido por aí, desconfie de sintonizações muito simples como "vc entra na caverna, encontra um mestre e pronto, vc foi iniciado."( como já presenciei por aí) ou que cobram muito barato ou nada por suas iniciações( dizem os antigos mestres que o próprio Usui, após ver que ensinar de graça não gerava gratidão e renovação na maioria das pessoas resolveu cobrar, levando assim a ensinar somente os interessados em aprender). Um bom método é pedir as credenciais( ou seja, o nome do mestre e do mestre antes do mestre) do seu futuro possível mestre e verificar, além de se informar com pessoas que conheçam do assunto. Chats e comunidades pelo orkut pipocam sobre esse assunto, o homem bem informado vale por 2. Também não se conhece nenhum métodode auto-iniciação no Reiki( a não ser o de Mikao Usui, mas ele meditou 21 dias no alto do frio monte Kurama sem comer nada. Se quiser tentar. Twisted Evil )
Após a iniciação vc estará habilitado a praticar Reiki, a vontade a vida toda, sem necessidade de uma re-iniciação nesse mesmo nível mesmo que fique anos sem praticar.

Bem, espero ter sido objetivo e consciso em minha explicação. Dúvidas só perguntar. afro
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  sanzo Sex Dez 09, 2011 11:53 pm

Muito boa sua explanação sobre o reiki, eu como ainda sou reikiano de nível 2, tenho apenas uma coisa importante a acrescentar:

O GOKAI

O reiki é regido por uma ética própria e por determinados princípios de vida que foram legados pelo mestre Usui. Esses princípios são denominados de GOKAI que é um KOTODAMA, ou seja, conjunto de palavras que tem espíritos. Essas palavras encerram os 5 princípios do Reiki:

KYO DAKE WA - Somente hoje
IKARU NA - Não se zangue
SHINPAI SU NA - Não se preocupe
KANSHA SHITE - Seja grato
GYOO HAGE ME - Cumpra seus deveres
HITO NISHINSETSU NI - Seja gentil com todas as criaturas
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sáb Dez 10, 2011 11:27 pm

sanzo escreveu:Muito boa sua explanação sobre o reiki, eu como ainda sou reikiano de nível 2, tenho apenas uma coisa importante a acrescentar:

Obrigado, sou nível 2 tbme estou buscando o nível 3 com meu meste.^^

sanzo escreveu:O GOKAI

O reiki é regido por uma ética própria e por determinados princípios de vida que foram legados pelo mestre Usui. Esses princípios são denominados de GOKAI que é um KOTODAMA, ou seja, conjunto de palavras que tem espíritos. Essas palavras encerram os 5 princípios do Reiki:

KYO DAKE WA - Somente hoje
IKARU NA - Não se zangue
SHINPAI SU NA - Não se preocupe
KANSHA SHITE - Seja grato
GYOO HAGE ME - Cumpra seus deveres
HITO NISHINSETSU NI - Seja gentil com todas as criaturas

Sim, o Gokai é um tipo de "filosofia Reiki", estudos dizem que Mestre Usui na verdade usava os poemas do Imperador Meiji para reflexões com seus alunos, sendo o Gokai escrito por esse imperador e incorporado a doutrina Reiki pelo Mestre Usui e não como muitos dizem, foi o próprio Usui quem desenvolveu.
Creio que uma pesquisa histórica por parte de alguma associação de Reiki seja útil pra comunidade reikiana em geral.
Wink
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  sanzo Dom Dez 11, 2011 12:46 am

Interessante, eu também estou em busca do 3º...

Com o meu mestre é assim:

Iniciação, nível 2 nunca antes de 200 aplicações, e nível 3 nunca antes das 500 aplicações...

Ele afirma que reiki é prática, e realmente é... Mas o nível pouco importa além de te dar acesso aos símbolos, importante mesmo é vivencia-lo o resto vem com o tempo e sem pressa...
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Lucrécia Dom Dez 11, 2011 12:57 am

HITO NISHINSETSU NI

Só uma correçãozinha boba: Hito ni shinsetsu da (o ni é partícula de objeto indireto e não pode ser repetido na frase a menos que tenha outro sentido. No caso da frase você deve usar o da que seria a abreviação de desu (verbo ser/estar). "Seja gentil com as pessoas" onde Hito = Pessoas / Shinsetsu = Gentil / Da = Ser . ^^ Espero ter ajudado.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Dom Dez 11, 2011 12:59 am

sanzo escreveu:Interessante, eu também estou em busca do 3º...

Com o meu mestre é assim:

Iniciação, nível 2 nunca antes de 200 aplicações, e nível 3 nunca antes das 500 aplicações...

Ele afirma que reiki é prática, e realmente é... Mas o nível pouco importa além de te dar acesso aos símbolos, importante mesmo é vivencia-lo o resto vem com o tempo e sem pressa...

Meu mestre já é mais técnico, exige a leitura de uma lista de livros, aplicações e para o mestrado ele pretende pedir um tipo de Monografia( como eu faço parte da primeira turma de alunos dele, estamos ainda definindo o sistema de ensino, o que é muito bom já que me coloca como auxiliar na hora das decisões.). Infelizmente ele não conseguiu ainda um convênio com o hospital que ele trabalha como enfermeiro para levar uma turma de praticantes para aplicar nos enfermos diretamente. Isso contaria como um estágio do nível 2 e no nível 3, a monografia seria a conclusão no mestrado.

Na questão das "vezes" de aplicações, acho meio variante isso, já que o reikimuitas vezes flui naturalmente do praticante, seja numa conversa, num abraço, ou até mesmo num olhar o que contaria como uma aplicação diretamente? Somente o uso da técnica formalmente ou tais eventos contam? Ficou-me uma dúvida aí.

Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  sanzo Dom Dez 11, 2011 1:19 am

Não é bem apenas isso, essa quantidade de aplicações mínimas exigidas é apenas para forçar os que estudam e praticar, pois o que muito ocorre é que as pessoas aprendem, estudam, mas não praticam, e é na vivência que se "descobre" muitas coisas. Mas há sim uma lista de leituras e o que inclui até monografias de outros mestres...

E eu acredito que a criação de monografia para o nível 3 seja padrão, pois também já o vi iniciar pessoas nesse nível e geralmente é durante um curso de iniciantes onde quem da a palestra é a pessoa que será iniciada no 3º nível, e ele interfere apenas para correções ou complementos....

Só conta aplicações formais, e todos os alunos possuem um livro de assinaturas para o registro, eu faço parte de um grupo que faz aplicações em um bosque zoobotânico aqui da minha cidade, e as vezes levamos até as praças. Tenho um amigo que participa de um grupo que tem entrada no hospital, porém ainda não consegui adequar meu horário para acompanha-los, deve ser uma experiência e tanto.

Só uma correçãozinha boba: Hito ni shinsetsu da (o ni é partícula de objeto indireto e não pode ser repetido na frase a menos que tenha outro sentido. No caso da frase você deve usar o da que seria a abreviação de desu (verbo ser/estar). "Seja gentil com as pessoas" onde Hito = Pessoas / Shinsetsu = Gentil / Da = Ser . ^^ Espero ter ajudado.

Simplesmente não sei... Em todo lugar que já li o GOKAI, ele esta escrito dessa forma, talvez seja a transliteração, devemos olhar o kanji então.

Esquisito... estudo japonês já fazem três anos e realmente nunca vi NI como outra coisa sem ser partícula. A frase sem o desu fica sem verbo, e hito é pessoa esse inclusive é o kanji mais básico que existe e é uma das poucas palavras no japonês que tem somente um significado quando não está acompanhada de nenhum outro kanji. Se esse hito for composto de dois kanjis (hi e to) ai é outra história.
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sex Dez 16, 2011 11:39 pm

Reiki e Magia

Como eu disse anteriormente, o Reiki não tem nada haver com religião( embora o Gokai e a metodologia Reiki possam ser vistos como um princípios filosóficos, que gerem uma conversão espiritual, mas não caracterizam uma religião) nem misticismo, porém seus métodos e práticas podem ser associadas a magia, porque não?

Primeiramente sinto-me no dever de relembrar a vocês que TUDO É ENERGIA, tudo é a mesma coisa, apenas vibrando em níveis diferentes, basicamente todos somos átomos interagindo por campos eletromagnéticos. Essa visão quântica torna o trabalho com a energia "simples" do Reiki muito mais claro e dinâmico.

As técnicas apresentadas a seguir são para serem feitas por pessoas que possuam sintonização comos símbolos( que colocarei abreviados) que mais a frente explicarei um pouco melhor.

Proteção Pessoal e de outrem

Essa técnica pode ser chamada também de "selamento dos chakras" por que ela cria um tipo de selo energético em cada chakra visando isolá-lo das influências exteriores, permitindo que eles trabalhem apenas a energia que você absorve naturalmente pela respiração, o famoso "prana"

Comece traçando o CKR em cada mão, ativando assim seu fluxo de energia. Trace todos os símbolos que você conheça e seja sintonizado, do último ao primeiro( exceto o Raku e o La Hananai se seu sistema trabalhar com esses símbolos), terminando no CKR, esses símbolos devem ir do alto da Coroa ao final do Raiz, passando por todos os chakras.
Após, trace um CKR em cada chakra, começando do Mooladhara( Raiz) ao Sahasrara( Coroa) (existem pessoas que sentem desconforto, talvez uma dor de cabeça, caso isso aconteça, trace da Coroa ao Raiz), visualizando um pequeno CKR em cada chakra, mantrando seu nome e após, dizendo a cor correspondente aquele chakra ( isso irá sintonizar o símbolo a vibração do chakra, protegendo-o individalmente).
Após, trace novamente todos os símbolos que você conheça, do último ao CKR e pronto, você estará selado contra energias intrusas com os símbolos do Reiki. Essa proteção costuma durar 24 horas em média, aos que trabalham muito com o energia ou tem muito contato com várias pessoas e lugares densos devem fazê-la ao acordar e ao dormir e também toda vez que for aplicar Reiki, presencialmente ou a distância.
Funciona tanto em si quanto nos outros.

Proteção de Ambientes

Esteja selado e concentrado, sem interrupções externas, comece traçando o CKR em cada parede do local, a cor a ser visualizada pode ser dourada, para proteção. Após visualize o CKR no piso e no teto do local. A proteção primária esterá feita.

Limpeza de Ambientes e objetos

Para limpar um ambiente ( de preferencia previamente protegido com a técnica acima), use o CKR violeta, especialmente nos cantos onde a energia mais se acumula, não esquecendo do teto. Para objetos e alimentos, basta traçar o CKR diretamente sobre o mesmo. Caso seja sintonizado com o SHK, use-o diretamente, depois trace o CKR dourado para fixar.
Usar o SHK ou o CKR violeta também é uma ótima técnica para limpar rapidamente uma pessoa( talvez sósendo superada pelo uso do Raku ou do Sopro Violeta), trace o símbolo que você tiver sintonizado diretamente sobre o local do problema ( dor, acúmulo de energia e etc) e aplique alguns instantes de reiki se possível, logo o problema estará resolvido.

Pedido imediato

Vou repassar essa técnica como me foi ensinada depois indico minhas modificações.
Escreva num pedaço de papel seu desejo, simples e curto, algo como "desejo passar na entrevista de emprego." 3 vezes e após trace o CKR e envie Reiki por alguns minutos. Esse "feitiço" irá enviar a energia pra situação e aumentará a carga potencial desse desejo, algo como um Sigilo faz, melhorando suas chances de conseguir seu intento. Eu particularmente abandonei o uso do papel nas práticas de "feitiços" com Reiki ou envio a distância, apenas vocalizo o desejo 3 vezes, como um mantra e envio a energia para aquela visualização concretizada. Exige um pouco mais de prática e capacidade de visualização, mas pra mim funciona.

Grade de Projeção Mental

Essa grade é uma técnica que pode ser usada com ou sem os símbolos, apenas omitindo o uso do símbolo caso você não seja sintonizado a ele.
Visualize uma tela de bordas douradas, onde a situação que você deseja realizada está concretamente acontecendo. Você está dirigindo, colocando na garagem e lavando aquele carro que você deseja, você está trabalhando, executando as tarefas e até mesmo batendo o cartão de ponto naquele emprego que deseja, e etc... Ou seja, você estpa concretizando aquele pedido. E quando terminar essa reflexão meditativa( ou meditação reflexiva... hehehe) trace o CKR sobre a tela.( ou os famosos "Assim seja" ou "Amém" também servem)

Água energizada

Uma técnica bastante difundida no Reiki mas vou adicionar aqui para propósito de conteúdo.
Simplesmente energize um copo d'água ou uma garrafa pequena por alguns minutos ( de 7 a 9, preferencialmente) e beba. A água vai agir energizada sobre o organismo, é ótimo pra quem sofre de problemas de infecção urinária. Não adianta energizar um garrafão porque a água não retém a energia por muito tempo, em poucas horas a energia já terá se dissipado. O mesmo pode ser feito nos alimentos depois de prontos ( como o famoso ritual de rezar antes de comer. =]).

Como tudo na magia, essas técnicas não devem ser usadas levianamente, por motivos egoístas( como fazer a técnica de grade de visualização para influenciar mentalmente uma garota a ficar contigo ou coisas assim) ou que influencie o livre arbítrio de outrem.

Em breve postarei sobre os símbolos do Reiki e um pouco de suas funções. Outras técnicas poderão ser adicionadas por mim ou qualquer membro que desejar contribuir, é claro.
Nunca experimentei o uso dos símbolos do Reiki em rituais ou técnicas de outros sistemas e pessoalmente não recomendo isso, misturar egrégoras costuma causar problemas ( algo como um sigilo para detonar uma pessoa com um CKR para focar a energia desse ataque, não seria muito produtivo ou com retornos interessantes.).

Abraços.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Lucrécia Sex Dez 16, 2011 11:57 pm

A água energizada também é muito usada no kardecismo, assim como passe e etc...

Muito bom o post ^^
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sáb Dez 17, 2011 12:29 am

Lucrécia escreveu:A água energizada também é muito usada no kardecismo, assim como passe e etc...

Muito bom o post ^^

Mais a frente vou comentar sobre o "sincretismo" do Reiki. O tópico ainda tem muito a render. =]
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  sanzo Sáb Dez 17, 2011 12:50 am

A água energizada também é muito usada no kardecismo, assim como passe e etc...

Muito bom o post ^^

Acredito, corrijam-me se eu estiver errado, que a sistemática desses dois métodos são diferentes. Apesar da técnica existir em ambos os sistemas, a energia do Reiki é canalizada, onde o ministrante é apenas o canal, já no Passe, a energia é do próprio ministrante! correto?
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Seg Dez 19, 2011 11:01 pm

Não sei quem é que deixou a pergunta( 2 dias que fico longe do fórume já tem gente somindo na fumaça.rs) mas só quero esclarecer que no Kardecismo ( ou qualquer doutrina espírita que se encontra por aí) a maioria dos trabalhos energéticos é feito pelo espírito guia do médium( pai de santo, apometrista, ou qualquer outra que seja) sendo que, eu diria, que apenas 30% das funções energéticas cabem ao médium em si, e ainda assim, só quando a questão é auto-proteção ou algo do gênero.

Qualquer um que se diga espírita e se diga independente dos espíritos( ou que os comande sem um devido treino ou prática específica da doutrina) com certeza é um charlatão.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Lucrécia Seg Dez 19, 2011 11:05 pm

sanzo escreveu:
A água energizada também é muito usada no kardecismo, assim como passe e etc...

Muito bom o post ^^

Acredito, corrijam-me se eu estiver errado, que a sistemática desses dois métodos são diferentes. Apesar da técnica existir em ambos os sistemas, a energia do Reiki é canalizada, onde o ministrante é apenas o canal, já no Passe, a energia é do próprio ministrante! correto?

Não não, no kardecismo o médium também é só o canal. ^^
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Seg Dez 19, 2011 11:23 pm

Caramba! O tópico deu um nó nas postagens! Pra mim o Sanzo tinha respondido a própria pergunta que ele tinha feito ( e a Lucrécia nem aparecia no tópico)... hauhaua


Ignorem a primeira parte do meu último post apenas. =]
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Lucrécia Seg Dez 19, 2011 11:30 pm

Liga não meu bem... eu tô com probleminhas com esses malditos botões... tô apertando em editar ao invés de citar e nem me dou conta depois...desculpa mesmo a confusão xD
Andarilho do Horizonte escreveu:Caramba! O tópico deu um nó nas postagens! Pra mim o Sanzo tinha respondido a própria pergunta que ele tinha feito ( e a Lucrécia nem aparecia no tópico)... hauhaua


Ignorem a primeira parte do meu último post apenas. =]
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  lancelot Qui maio 03, 2012 4:54 pm

sanzo escreveu:Interessante, eu também estou em busca do 3º...

Com o meu mestre é assim:

Iniciação, nível 2 nunca antes de 200 aplicações, e nível 3 nunca antes das 500 aplicações...

Ele afirma que reiki é prática, e realmente é... Mas o nível pouco importa além de te dar acesso aos símbolos, importante mesmo é vivencia-lo o resto vem com o tempo e sem pressa...

Saudações.

No meu caso demorei ano e meio a atingir o grau de Mestre.
lancelot
lancelot
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Dragon White Sáb maio 05, 2012 6:13 pm

Saudações!
Sou novo por aqui... existe um grupo chamado reikibr que faz iniciações grátis. Fiz reik I e II pelo grupo e atualmente vou receber o nível III-A. Só procurar por reikibr no google.

Abs!
Dragon White
Dragon White
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Convidad Ter maio 15, 2012 4:38 pm

mto bom, gostei de terem abardado esse tema, concordo com o q falaram ai...
sou reikiano tbm, faz uns anos, cheguei no nivel 3 depois de um bom tempo.. agente tem que se sentir pronto pra isso humidilmente, nao eh soh pagar o "curso"

se sair mais coisa eu vou postar tbm

novato aqui, abraco a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qua maio 16, 2012 2:01 am

Desculpem a demora em responder, estive meio ausente daqui.

Lancelot, sou Reikiano a mais de um ano já. Já vi gente se tornar "Mestre" em um intervalo de poucas semanas (obviamente com professores de má qualidade) e já vi gente que está nos nível 2 ou 3 a 10 anos... Bem, isso varia bastante de sistema pra sistema, de Associação, pra Associação (um tema que vou abordar mais adiante é justamente sobre esse negócio de milhões de sistemas e associações). Contudo, não existe um "tempo oficial" para ser mestre, apenas aquele em que sua evolução e experiência lhe exigirem.

Dragon White, meu caro, é de conscenso geral que o reiki é uma técnica basicamente iniciática, devendo ser passada de Mestre a Iniciado "preferencialmente" presencialmente, por que disse "preferencialmente"? Porque acredito que iniciações a distância, desde que feitas CORRETAMENTE e por Mestres devidamente habilitados, realmente funcionem. Porém é um recurso que deve ser evitado ao máximo, já que o fundamento do Reiki é o contato com as energias e para um Iniciante fazer algo a distância seria no mínimo uma experiência bem menos significativa que uma iniciação presencial. Imagine você numa sala preparada, climatizada, com luz ambiente, música suave ao fundo, aromatizada docemente, um Mestre ou Mestra lhe explicando calmamente todos os detalhes da Iniciação no nível correspondente e você nesse ambiente sendo chamado para um canto reservado e sendo sintonizado, sentindo a energia do seu Mestre (a) em seu campo aurico, podendo sentir a energia do símbolo sendo inserido em seu campo vibracional. Pois é assim que ocorre uma iniciação presencial. Não que eu duvide que esse grupo não esteja fazendo um trabalho verdadeiro, só recomendo recorrer a isso em casos extremos. Ah, e eu ainda sou liberal, muitas Associações não aceitam de forma alguma Iniciados a distâcia... vai ter que fazer tudo de novo, se vira. rs

ocult, não precisa ser tímido, acrescenta aí rapaz! Não acredito em "pague e pegue" também não, tanto é que quando digo "estou correndo atrás do nível 3" é por que estou adquirindo experiência e preparação para estar pronto para o nível 3, não que eu esteja juntando dinheiro para tal. Até por que meu mestre sempre repete "Quando você está pronto pro Reiki, as coisas conspiram a ser favor. Você sempre arruma o dinheiro pra pagar o seminário do "nada" ou algum amigo lhe empresta, um parente lhe presenteia, alguém que você já nem esperava mais lhe pagar. Algo sempre acontece". Enfim, muito bom saber que tem vários reikianos nesse fórum. ^^

Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Símbolos do Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qua maio 16, 2012 2:42 am

Esses símbolos, são os símbolos que me foram passados pelo meu mestre como foram passados a ele. Atribuem-se esses símbolos às canalizações que Mikao Usui teve no Monte Kurama, porém, alguns Mestres pesquisadores dizem que na verdade alguns eram símbolos do Budismo Tibetano, e outros eram kanjis que foram usados de forma simbólica dentro do trabalho com o Reiki (pros Japoneses, a escrita tem uma importância muito grande. Muitas técnicas eram baseadas em Kanjis).

Vou falar somente dos símbolos que já tenho como Nível 2, pois não me responsabilizo por nenhuma informação incorreta passada em nenhuma outra fonte. Caso algum mestre ou Nível 3 queira postar os outros símbolos sinta-se a vontade.

Devo lembrar que aqui não estou ensinando a usar os símbolos, nem mesmo estarei falando tudo sobre eles, uma parte do conhecimento deve ficar reservada para que não hajam problemas (se os outros não fazem isso e você achar em outros sites, a responsabilidade é deles, não minha).

Finalmente, vamos aos símbolos.

Choku Rei

Reiki Chokurei

Atribuí-se a esse símbolo origem Tibetana, é o símbolo básico do trabalho com o Reiki,trabalha o corpo físico do receptor. É sempre o último símbolo a ser traçado durante os processos de cura, pois é o que sela todo o processo. É a chave que liga e encerra o envio de energia ao receptor.

Geralmente o Reikiano é sintonizado com ele ainda no nível 1, mas muitos Mestres tem deixado o Reikiano sem símbolos no Nível 1, somente para auto-aplicação, em plantas e animais e deixando esse símbolo para ser ensinado em conjunto com os outros devidos no seminário de nível 2.

Pode ser traçado de várias formas, mas a original é a mostrada acima, abaixo mostrarei um exemplo de outra:

Reiki Cho_ku_rei_var3

Observe que a variação no símbolo tem variação na forma que a energia que o Reikiano emitirá, então, não use o que você não sabe e não conhece!

Sei Hei Ki

Reiki SEI

Este símbolo também tem atribuição tibetana, é chamado por alguns de símbolo do dragão, por, segundo eles, parecer-se com a cabeça de um dragão (eu não vi dragão nenhum aí, sinceramente). Seu uso é grande e exige um senso grande de responsabilidade por parte do Reikiano.

Ele é utilizado para tratar traumas, negatividades pesadas, problemas a níveis mentais e de comportamento. Fazendo uso dele o Reikiano recebe acesso ao Subconsciente do Receptor com facilidade, podendo então implantar sugestões no mesmo que serão seguidas inconscientemente pelo receptor para sua cura e harmonia. Observe que este poder pode ser usado facilmente para satisfação pessoal, o Reikiano deve ser devidamente responsável para o uso de tal símbolo e técnica.

É ensinado no nível 2, em conjunto com o próximo símbolo.

Hon Sha Ze Sho Nen

Reiki 4510252827_3f101c6e7b

Esse símbolo, obviamente, é de origem japonesa. É dito ser o kanji para "Nem tempo, nem espaço" (Lucrécia, se puder, por favor, com seu conhecimento avançado de Japonês, pode nos confirmar isso?). E é usado exatamente para isso, romper as barreiras de tempo e espaço.

Usa-se esse símbolo para TODOS os tipos de tratamento a distância utilizando o Reiki como base, sem ele o Reikiano não tem a independência para enviar reiki a mais que alguns centímetros do corpo delemesmo. Isso que dizer que a energia cósmica é limitada, NÃO. Apenas que a energia do próprio CANAL que o Reikiano é não está preparada pra criar essa ponte energética entre um e outro. Excessões são raras, somente em caso extremos e sempre devem ser assistidas pelo seu mestre. Portanto, qualquer um que não se identifique como tendo o Nível 2 em Reiki, não poderá utilizar essa técnica a distância.

Além disso, esse símbolo também serve para romper as barreiras do tempo, tornando possível o tratamento de traumas passados. Enviando Reiki para aquela situação vivida pela pessoa, o Reikiano vai ajudar o Receptor a aceitar e superar o trauma vivido ou pode enviar para o futuro,para uma situação futura que poderá ser importante.

Já vi por aí pessoas que se entitulavam Mestres e diziam que os Símbolos não eram necessários pra se utilizar o Reiki, portanto dispensáveis. Grande besteira! Realmente os símbolos não te permitem utilizar o Reiki, o que faz isso é a Sintonização. Porém os símbolos são chaves energéticas e psicológicas importantíssimas para que o Reikiano utilize a técnica com segurança. certeza e concretização da Obra. São como os móveis de uma casa, sem eles ela ainda é uma casa e dá pra morar, mas fica muito pior não é? Sem os símbolos o Reiki fica muito mais aberto a interpretações, influência do próprio reikiano e das energias externas, além de permitirem muitas outras técnicas avançadas.

Novamente espero ter sido claro e explicativo. Dúvidas relativas a esses símbolos tirarei com prazer, quanto aos outros vai depender do que conheço deles.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Convidad Qui maio 17, 2012 4:56 pm

qd quiserem extender em grupos, os que fazem a distancia podemos comecar agendar dias e horarios
acho bacana

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qui maio 17, 2012 5:07 pm

ocult escreveu:qd quiserem extender em grupos, os que fazem a distancia podemos comecar agendar dias e horarios
acho bacana

Podemos ver isso, principalmente se trabalharmos numa egrégora que receba a energia e depois a distribua, assim não precisaremos nem mesmo combinar horários.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Convidad Ter maio 29, 2012 2:09 pm

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:29 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Ruishalm Calamar Matzukan Ter Jun 12, 2012 1:35 pm

oootemo topido xD


up!
Ruishalm Calamar Matzukan
Ruishalm Calamar Matzukan
Sábio

Cobra Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 34
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Convidad Qua Jun 13, 2012 4:49 pm

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 1:43 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reiki Empty Re: Reiki

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos