Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ''INNER CIRCLE''

+4
Andarilho do Horizonte
Lucrécia
Neo
Dirge
8 participantes

Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Dirge Sex Dez 23, 2011 5:49 am

So para mostrar onde o ego e o fanatismo levam...

O ''INNER CIRCLE'' Mayhem20

Muitas controvérsias giram em torno do Inner Circle, ninguém sabe ao certo a verdadeira história ocorrida na
Negra Noruega... Morte, igrejas queimadas, prisões, pânico...isto daria para fazer um bom filme de terror, mas o que aconteceu foi realidade e fez do Black Metal não só um estilo de música, mas se transformou em uma maneira de pensar e de ver o mundo, o Lado do Extremismo e da Obscuridade.

Para inicializarmos vamos dar uma pequena passada na cena Black Metal dos Anos 80: O Black Metal em forma de expressão musical começou em meados dos anos 80 principalmente com bandas como Hellhammer, Sarcófago, Venom e Bathory. A música era agressiva e a temática era única para a época, letras hereges, satânicas, exaltando a guerra, o paganismo e a morte. Porém, na época, tais bandas eram conhecidas apenas como Heavy Metal, não haviam sub-divisões, mas como já falei, tais bandas se destacavam pela temática de suas músicas.

Tudo começou no final dos anos 80, na negra Noruega, quando alguns jovens que ouviam as bandas citadas, resolveram se juntar e a não apenas ficarem escutando as músicas, mas sim passaram a ter suas próprias bandas e também a concretizar em atos o que as músicas pregavam, nascia então o Inner Circle Norueguês.

Mas a verdade é que o começo dos anos 90 na Noruega foram marcados por atentados a igrejas e demais templos, roubos, brigas e assassinatos. O Inner Circle foi uma espécie de organização voluntária de várias pessoas que acima de tudo almejavam espalhar o ódio, a desgraça e a morte sobre a Terra, tanto através de músicas como também através de atos terroristas. Várias bandas e pessoas participavam deste circulo, Varg Vikerns (Burzum), Euronymous (Mayhem), Samoth e Bård Faust (Emperor) são os mais conhecidos, devido aos crimes que cometeram.

Varg Vikerns, único membro do Burzum, tinha ideais um pouco diferentes dos demais membros do Inner Circle, ao contrário da maioria, Varg não era satanista, pois acreditava que Satã era apenas uma criação das religiões judaico-cristãs, ele se autoproclamava um guerreiro de Odin, um pagão, que acima de tudo queria declarar guerra de forma explicita contra a igreja atacando seus templos, Varg também era explicitamente simpatizante do racismo, segregação e Nazismo, era um admirador das obras terroristas de vários grupos Skinheads europeus, que queimavam abrigos de imigrantes e atacavam mulçumanos. Varg roubou mais de 125 quilos de dinamite e 25 quilos de Glynite, que usou para atacar as igrejas na Noruega, e estocava tudo em seu apartamento, também possuía rifles e pistolas e
mais de 3000 cartuchos de munição (todos esses itens foram confiscados em sua casa, após sua prisão e constam no processo), Varg Vikerns atacou 4 igrejas, das quais ele explodiu 3, destruindo-as totalmente.

Euronymous era uma espécie de líder do Inner Circle, era fundador da banda Mayhem e possuía uma loja de musica a Helvet, e também era dele o selo DSP (Deathlike Silence Production) que era responsável pelo lançamento de várias bandas do Underground escandinavo Enslaved, Emperor, Hades, Abruptum e Burzum. Euronymous era um fervoroso combatente à Igreja de Satã, pois Anton Lavey, seu fundador era um judeu e suas regras e leis iam contra a natureza do satanismo defendido pelos integrantes do Inner Circle.

Euronymous, do Mayhem e Varg se encontraram em Oslo e se tornaram grandes amigos, Varg lançou seus primeiros trabalhos pela DSP e sempre era visto junto a Euronymous. Varg após os atentados às igrejas ficou bem conhecido no Underground, e queria aproveitar sua “fama” para lançar outros trabalhos pela DSP, porém Euronymous, afirmava que esta atitude era de um verdadeiro pop-star querendo mais fama, e que a DSP tinha outras bandas para lançar material, e que um novo trabalho do Burzum tinha que esperar, Varg não aceitava aquilo, queria aproveitar-se de sua fama para vender mais álbuns, e foi procurar a Erache (É óbvio que no meio do Black Circle todos sabiam que Varg tinha incendiado as igrejas, mas não haviam provas para incriminá-lo judicialmente). Varg e Euronymous começaram a se tornar inimigos depois de certo tempo, Varg dizia que Euronymous tinha apenas palavras, mas que nada fazia, que era um mentiroso em busca de atenção e que sentia ciúmes, pois Varg com apenas 19 anos conseguiu muito mais respeito que Euronymous com 25, por sua vez Euronymous declarava que Varg era na verdade um pop-star que agia não por ideologia, mas sim por megalomania, Euronymous, não conseguiu manter a loja Helvet, mas decidiu-se por continuar com a DSP. No dia 10 de Agosto de 1993, Varg foi até o apartamento de Euronymous para discutir sobre sua saída da DSP, se Euronymous ainda tivesse a loja, Varg não teria ido até sua casa e as coisas poderiam ter outro desfecho, porém... Houve uma discussão e Euronymous foi morto, Varg declarou legitima-defesa, mas essa declaração
não foi aceita pelo júri. Euronymous levou mais de 10 facadas, nas costas e na cabeça, segundo Varg, Euronymous ia matá-lo, e por isso Varg foi até a cozinha, pegou uma faca e o apunhalou nas costas, Euronymous correu pra fora do apartamento, Varg foi atrás e desferiu várias facadas na cabeça de Euronymous, que caiu morto nas escadarias do prédio. Varg fugiu, mas foi preso dias depois.

Samoth e Bård Faust, ambos eram membros da banda Emperor, e amigos na vida particular, Samoth e Faust atearam fogo em duas igrejas na Noruega, uma das igrejas era a igreja freqüentada pela família real norueguesa e o custo da reconstrução da mesma ficou custeado em mais de 2 milhões de dólares, os dois também violavam túmulos, roubavam coisas em igrejas, roubaram armas e dinamites e os esconderam em suas casas, e também comercializavam vídeos snuff, o interessante é que apesar dos atentados às igrejas nenhum dos envolvidos foi preso, porém após as mortes é que as autoridades norueguesas e suecas começaram a agir. Em uma noite, Faust estava sozinho em um bar, um homossexual o assediou, ele então resolveu matar-lo, fingiu estar interessado em algo mais, levou o gay até uma construção, subiu com ele até o segundo andar e o esfaqueou 37 vezes, não houve testemunhas, e Faust só foi ser preso após quase um ano. Os julgamentos de Samoth, Faust e Varg ocorreram quase que simultaneamente. O de Bård Faust iniciou em 21 de fevereiro de 1994, o de Varg começou em 18 de Abril de 1994 e durou 3 semanas, Várias pessoas foram ouvidas, tanto pessoal de bandas norueguesas como também os suecos do Abruptum. Varg acusa todos os membros do Inner Circle de traição, principalmente Samoth e Faust, para Varg, os dois querendo se safar de alguns anos na cadeia, falaram tudo que sabiam a respeito de Varg. Já para Faust, Mortiis, o primeiro baixista do Emperor e agora o duende do Dark Ambient, é que é o principal traidor, foi Mortiis que, em um interrogatório, falou que havia sido Faust o cara que matou o gay.

Varg Vikerns foi sentenciado a 21 anos de cadeia por porte ilegal de armas, atentado às igrejas e assassinato em primeiro grau, se encontra preso até hoje. No dia 27/10/2003 Varg é recapturado pela polícia. Varg deveria retornar retornar a prisão no dia 25/10, após ser autorizado a sair da prisão por 17 horas, Varg obteve esta autorização por bom comportamento, acreditem se quiser.

Samoth foi sentenciado a dois anos de prisão por porte ilegal de armas e explosivos e por incendiar igrejas, mas teve direito à apelação e condicional.

Bård Faust Eithun foi condenado a 14 anos de cadeia por posse ilegal de armas e explosivo, incendiar igrejas e assassinato em primeiro grau, Bard Faust foi liberado da prisão em 2002. Deve-se notar que apesar de ter dado 37 facadas no homossexual, Faust pegou apenas 14 anos de cadeia contra 21 de Varg, isso segundo Varg, é a prova que Faust entregou várias das ações do Inner Circle para a policia.

Após esses acontecimentos na Noruega, em vários paises Europeus houve uma onda de atentados à templos judeus e cristãos, Polônia, Alemanha, Suécia, Finlândia, Itália, Bélgica são alguns paises onde foram registrados alguns ataques.

Muito se especula sobre o Inner Circle, muitos dos seus membros hoje negam a existência do mesmo e não aceitam, em entrevistas, que se façam perguntas sobre este assunto. Outros dizem que foram criadas verdadeiras lendas
a respeito dos fatos e pessoas que compunham o Inner Circle.




O ''INNER CIRCLE'' Varg_preso2
Varg na cadeia


O ''INNER CIRCLE'' Euronymous21
Euronymous, do Mayhem


O ''INNER CIRCLE'' Faust3
Faust


O ''INNER CIRCLE'' Samoth
Samoth


O ''INNER CIRCLE'' Vargpreso
Varg preso


O ''INNER CIRCLE'' Igreja01
Igreja atacada por Varg


O ''INNER CIRCLE'' Igreja_reconstituida
A igreja foi reconstruida em 2004, veja a foto antes e depois da reconstrução



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por ygoryy em Qui Jan 19, 2012 11:19 am, editado 2 vez(es)
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Neo Sex Dez 23, 2011 6:15 am

ygoryy sempre trazendo coisas novas Very Happy

É triste isso, qualquer tipo de fanatismo é lamentavel.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Dirge Sex Dez 23, 2011 6:08 pm

Cool
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrécia Sex Dez 23, 2011 7:39 pm

Metaleiros from hell - Envergonhando o ocultismo desde 1980...
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sex Dez 23, 2011 11:25 pm

Por um lado aprecio a capacidade deles de "se envolverem na causa" por outro, acho deplorável que tenha sido um grupo de insanos e homicidas que resolveram fazer isso.

Me pareceu bastante um grupo de possíveis vilões das histórias do Batman, mas infelizmente era verdade. Espero que esse Inner Circle tenha realmente acabado.

Ótimo tópico ygoryy!
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrécia Sáb Dez 24, 2011 7:21 pm

O Varg foi solto ano passado se não me engano x_x
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Abr 20, 2012 3:12 pm

Foi solto e está com projeto musical novo.

Eu gosto de Black Metal.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Dirge Sex Abr 20, 2012 7:26 pm

Ja eu n suporto o ritmo do Black Metal. A unica q cheguei a escutar e gostar foi Mayhem.

Prefiro ficar com meu Heavy/Death Metal...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrécia Dom Abr 22, 2012 4:31 pm

Black Metal tem ALGUMAS coisinhas que são legais...mas prefiro forever meus Power e Gore Metal xD
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Burguulkodar Sex Dez 07, 2012 8:07 am

Gosto bastante de Black Metal e Dark Ambient.

Esse tipo de atitude parece mais inclinada a um "death metal". Louvo sua dedicação à causa, mas desaprovo seus métodos. E me parece que houve muito pouca tentativa de encobri-los, ao contrário do que se esperaria de alguém inteligente. É lamentável a falta de atenção e cuidado que certos criminosos possuem, deixando suas emoções levarem a melhor sobre seus objetivos e saindo a fofocar para os amigos sobre tudo que fizeram...

Mas, enfim, há sempre pessoas querendo chamar atenção para si mesmas e esse tipo de vaidade, quando associada ao crime, só pode levar a um resultado: a prisão. Tomara que o tempo preso tenha incutido neles um maior senso de cautela e de moderação (ou pelo menos uma aparência destas).
Burguulkodar
Burguulkodar
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Gato Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 36

http://cult-of-evil-deeds.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrécia Sex Dez 07, 2012 12:29 pm

EEEEEI fala mal de Death Metal non ò.ó Essas paradas ai é coisa dos Black Metal muito doido ae.... kkkkkkk
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  AlexWolfthorn Qua Dez 12, 2012 4:21 pm

o Inner Circle estava pra lá de certo por que a igreja que brilha é aquela que esta em chamas e pra mim são heróis da cena e merecem todo o meu respeito...
Hail War!
AlexWolfthorn
AlexWolfthorn
Novato
Novato

Rato Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Lucrécia Qua Dez 12, 2012 5:39 pm

Eeeei D: Eu não saio detonando templo dos outros...pq nego vem logo detonar o meu? ;~; Pow, vão explodir a IURD! u.u

AlexWolfthorn escreveu:o Inner Circle estava pra lá de certo por que a igreja que brilha é aquela que esta em chamas e pra mim são heróis da cena e merecem todo o meu respeito...
Hail War!
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty não concordo,

Mensagem  deletado Qua Dez 12, 2012 6:13 pm

Ser guerreiro não é sair depredando o que é dos outros e muito menos fudendo com a fé alheia.

Sem dizer que que nego mistura de tudo, desde satanismo até culto á Deuses nórdicos.

Não concordo com esse tipo de atitude e não vejo nem heroísmo e nem honra nisso.
Existe guerras e guerras, batalhas e batalhas e, no meu modo de vida, certas coisas não podem ser relevadas.

Sem dizer que Varg matou o cara PELAS COSTAS, pra início de conversa, sob uma alegação absurda de que o cara iria matá-lo rs

E vamos combinar que:
Ser preso na Noruega é muito ruim né? maior pesadelo rs
Quer ver?
Os caras possuem quartos com mobilia de primeira, confortável, com televisores de LCD, duchas com regulagens, curso de culinária, ofinas culturais, casas separadas para passar mais tempo com sua família (passar a noite inteira), ginásios, salas de aula, frigobar e uma porrada de coisas que nem em casa nós temos.

Não é uma crítica á prisão Norueguesa, mas sim, a facilidade que um cara tem de cometer um crime de forma covarde (até porque, matar alguém que não representa perigo pra vc pelas costas é covardia) e depois cumprir 10 anos no resort de férias.

Só acho que é mais fácil fazer isso dada as condições.

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  AlexWolfthorn Qua Fev 13, 2013 6:22 am

Lucrécia escreveu:Eeeei D: Eu não saio detonando templo dos outros...pq nego vem logo detonar o meu? ;~; Pow, vão explodir a IURD! u.u

AlexWolfthorn escreveu:o Inner Circle estava pra lá de certo por que a igreja que brilha é aquela que esta em chamas e pra mim são heróis da cena e merecem todo o meu respeito...
Hail War!

Certamente por que noruegueses não moram no brasil kiva até por que se morassem metade dessas igrejas de merda estariam em chamas...se não todas a maioria delas e junto com elas Sinagogas e mesquitas estão incluidas nessa bosta toda acreditar em um deus que se diz deus de "Israel" e seus anjos e arcanjos acho que não é muito viavel a um nórdico...
sem mais...essa é minha opinião
Wotan Mit Uns...Mit Uns Das Blut!
W.O.T.A.N
AlexWolfthorn
AlexWolfthorn
Novato
Novato

Rato Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty besteira

Mensagem  deletado Qua Fev 13, 2013 9:43 am

Certamente por que noruegueses não moram no brasil kiva até por que se morassem metade dessas igrejas de merda estariam em chamas...se não todas a maioria delas e junto com elas Sinagogas e mesquitas estão incluidas nessa bosta toda acreditar em um deus que se diz deus de "Israel" e seus anjos e arcanjos acho que não é muito viavel a um nórdico...
sem mais...essa é minha opinião


Sim, BESTEIRA. Isso não é opinião, isso é querer falar por um povo do qual vocÊ não faz parte e, no máximo, descende (e olhe lá!).

O primeiro norueguês que conheci vive no Brasil, é praticante de magia, é iniciado em várias tradições rúnicas e faz parte de diversas ordens, incluindo iniciações em diversos segmentos que foi adquirindo ao longo da vida, inclusive de coisas mais complicadas como Ifá.
Ele viaja todo o ano pra Noruega á trabalho e conheci, inclusive, seus pais, Noruegueses e ótimas pessoas.

quase 80% dos Noruegueses são da igreja luterana (estatal) e a maioria é cristã, mesmo que a religião em si não seja algo que interfira no dia-a-dia dos Noruegueses.

Essa ideia de que são todos Vikings e que ha uma luta contra a igreja é uma fantasia idealista de gente extremista.

Conheci outro nórdico ha um tempo e conversamos bastante, principalmente porque ele achou super legal que eu conhecia alguns mitos nórdicos e conversamos sobre as comparações com outros panteões de outros povos.

Só pra constar, que o Noruegues que mora aqui no Brasil, que citei, possui carreira acadêmica e honra seus ancestrais e seu culto, e que também honra a TERRA NA QUAL ELE MORA, ou seja, Brasil!

Não precisa ser um idiota fanático pra mostrar que honra allgum legado.

O problema, é que gente fanática assim, não tem a capacidade pessoal de sustentar a própria fé por ela mesma, aí fazem que nem o pessoal da universal: falam mal de outros cultos, insultam e colocam-no como "o Mal" para "mostrar" (normalmente coisas ridiculas) o quão "mais poderosos" eles são. Aquela velha história de ao invés da pessoa ascender através de trabalho duro e expressões de valores individuais, ela prefere rebaixar os que estão á sua volta pra que ela pareça que está "mais alta", onde na verdade, ela nem saiu do lugar confortável de onde ela estava.

grande mudança.
no final é a mesma coisa que qualquer evangélico fanático, com a diferença da maioria ser "playboyzinho filhinho de papai" querendo chocar o mundo e se afirmar mais branco que o gasparzinho, querendo, ainda por cima, falar por povos que nem mesmo dividem a mesma opinião, fanatismo e nem mesmo as mesmas crenças.

Afirmações completamente infelizes e principalmente mal informadas.
Existem vários nórdicos no Brasil e não to falando de BRASILEIROS que SE ACHAM nórdicos. To falando de Nórdicos que nascem em PAÍSES NÓRDICOS e que vêm pra cá, seja pra morar, passar um tempo ou somente a visita.

sem dizer que falar que são "heróis da CENA" resume toda essa babaquice pra quem gosta do Inner Circle, pra quem CURTE a cena MUSICAL, carregue essa uma IDEOLOGIA ou não!

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

O ''INNER CIRCLE'' Empty Re: O ''INNER CIRCLE''

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos