Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo

5 participantes

Ir para baixo

Desabafo Empty Desabafo

Mensagem  Cufnefer Qua Jan 11, 2012 3:56 pm

Senhores, além de membros e visitantes, teístas e ateístas este será um comunicado que ultrapassa os limites do ocultismo, atingindo toda e qualquer esfera social. O assunto chave é sobre “sofismos”

Há muito tempo atrás quando não havia tecnologias avançadas na comunicações, havia meios e com certeza eficazes à propagarem novas idéias para ampliarem os conhecimentos da pequena humanidade que se construía. Conforme as informações se condensavam perante inúmeros profissionais, o resultado era contido em apenas uma matéria que se chamava “Sabedoria Natural” porem, não seria possível de todo o material coletado ser ensinado de forma didática. E sentimos a diferença, hoje somos ensinados desde pequenos, inúmeras matérias com uma diversidade crescente e acelerada.

Entretanto como o conteúdo em si poderia ser passado de geração em geração? A resposta é Pré-histórica: após a observação do homem moderno que pode ser interpretada sem nenhum conhecimento cientifico ou explicação essa informação empírica seria usada em prol de sua sobrevivência. Posteriormente, com fixação do homem(em acampamentos), de sua “sedentarização” , não havia necessidade de todos trabalharem na agropecuária então novos ofícios foram criados entretanto, com tantos conhecimentos um único homem não poderia memorizar, foi necessário uma forma de gravá-los e também transmiti-los além da forma verbal dando inicio das pinturas nas cavernas e artesanatos finalizando com a escrita dando o inicio da História.

Queriam os nossos ancestrais respostas de tudo que observavam, trariam a explicação que foi proposta, discutida e aceita tanto na forma teológica como filosófica. Não foram respondidas infinitas questões até hoje mas quando os antigos se reuniram pela primeira vez deveria ter sido muito pior. Leitor, imagine quem de todos, teriam o direito a palavra...Na época aqueles que por estarem em posições superiores na hierarquia social e também apenas aqueles que eram alfabetizados e para diminuir mais ainda este percentual; aqueles que tinham os dons hoje descritos como: oratória, carisma, persuasão isso sem contar dos meios teológicos dentre outras.

Finalmente é possível perceber que uma pequena parcela da população tinha conhecimento pior, tinha poder sobre ela.

É este um dos pontos onde queria chegar, para os poderosos era (e sempre será) preciso o controle de informações, com certeza para justificar suas formas de manter o poder foram criadas leis ao seu serviço mantendo uma tradição e manipulação da população forçada a permanecer na ignorância. Sim, para alguns autoritários é vital manter as massas na escuridão...O ensino também foi comprometido, foi remunerado a aquisição de conhecimento e esses serviços eram feitos pelos “sofistas” novamente não era qualquer um que dispunha de capital e tempo.

Um dia porém um homem foi capaz de ir contra o sistema, de acabar com a “moral sofista”, de abrir uma fresta de filosofia para o resto da população e mudar drasticamente o modo de educar, nosso herói era Sócrates. O outro ponto seria a “moral sofista” o professor nunca poderia ser questionado ele apenas ensinava aquilo que pessoalmente “acredita” certo ou seja sua opinião. Será mesmo que o sofista ensinaria realmente tudo que sabia? Claro que não, o seu emprego dependia disso, era inaceitável uma contra-argumentação do próprio aluno então, o próprio ensino era limitado pois se fosse ampliado da forma que Sócrates desejava a Verdade seria exposta e teria fim a “moral sofista” outro detalhe remete ao seu sistema de ensino que aproximava o aluno do professor parece simples mas fazia diferença além de ser de graça, o filosofo acreditava que a razão não era exterior porém seria “encontrada” no próprio individuo.

Após isso, nosso herói foi acusado e condenado à morte, nem preciso dizer por quem...

Então leitor, este é meu desabafo passaram se milênios e ainda existe a “moral sofista”, até mesmo sofistas por todos os lados tentando nos iludir, manipulando a Verdade.

"Embora haja tantos estudiosos quanto pêlos no touro, os bem-sucedidos são tão raros quanto chifres de unicórnio." Chertograd

Mais uma vez estudiosos passam por “mestres” e não querem ser questionados...Uma velha tática sofista mas eu espero que essa moral acabe! Esse desabafo foi feito por conversas a parte sobre situações semelhantes hoje em dia “revividas”.
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Jan 13, 2012 7:30 pm

Um belo desabafo,sincero e realista,apesar de não ir fundo o suficiente no problema,que é maior do que imaginamos.

Os ocultistas estão cada vez mais se portando deste jeito. Ao invés de se aprimorarem como estudiosos,adquirir conhecimento e aprender mais e mais,mesmo com os iniciantes,julgam-se sábios...

Já dizia um velho amigo meu,aprendemos mais com um velho roceiro do que com um pseudo intelectual.

No mais,achei que você seria mais agressivo e citaria nomes... hehehehell... enfim,aguardo continuação.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty No Ocultismo também tem

Mensagem  Cufnefer Qui Jan 19, 2012 9:39 pm

Agora outra parte de que deve entrar em consideração: seria normal um professor responder ao seu aluno grosseiramente sobre uma pergunta que julga ser “estúpida” ou “fútil”? Lembro-me que o professor tem como dever atender as duvidas de seus alunos e de forma alguma estupidamente. Mas parece que alguns não continuam a entender, é obvio que se ouvirá por anos a mesma pergunta e você responderá da forma que o faça por entendido, não só os alunos têm o direito à palavra, leigos e curiosos serão tratados da mesma forma, se a pessoa pergunta, justamente é para saber, não para “testa-lo” quando se propõe a responder pelo menos usa a boa e velha “educação”

Poderia citar qualquer área do conhecimento com esse conflito, porém voltemos ao ocultismo. Nada mais do que um dia normal visitando sites de ocultismo quando me deparei com uma pergunta suspensa (ainda sem resposta) num xat bem foi lá e respondi e continue minha jornada voltei e vi um cara dizendo: mais um se passando por mestre ah ah... Fiz minha replica: não sabia que nos tornamos mestres apenas tentando ajudar as pessoas...(ai começou) e depois me baniram...O site é a Oz Goetia agradeçam à Sektor e Puxa Fumo
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Jan 27, 2012 6:30 pm

Pessoalmente acho que rola uma certa inveja em determinadas pessoas que querem na real aparecer com o ocultismo. Mostrar que estudam,são intelectuais... e então aparece outra pessoa que sabe mais e é como um chute no estomâgo.

O outro membro já usa o nick de "puxafumo"... já começa com o pé esquerdo.

No mais,esperemos a volta de Cufner para dissertar mais a cerca do hilário assunto.

Cufnefer escreveu:Agora outra parte de que deve entrar em consideração: seria normal um professor responder ao seu aluno grosseiramente sobre uma pergunta que julga ser “estúpida” ou “fútil”? Lembro-me que o professor tem como dever atender as duvidas de seus alunos e de forma alguma estupidamente. Mas parece que alguns não continuam a entender, é obvio que se ouvirá por anos a mesma pergunta e você responderá da forma que o faça por entendido, não só os alunos têm o direito à palavra, leigos e curiosos serão tratados da mesma forma, se a pessoa pergunta, justamente é para saber, não para “testa-lo” quando se propõe a responder pelo menos usa a boa e velha “educação”

Poderia citar qualquer área do conhecimento com esse conflito, porém voltemos ao ocultismo. Nada mais do que um dia normal visitando sites de ocultismo quando me deparei com uma pergunta suspensa (ainda sem resposta) num xat bem foi lá e respondi e continue minha jornada voltei e vi um cara dizendo: mais um se passando por mestre ah ah... Fiz minha replica: não sabia que nos tornamos mestres apenas tentando ajudar as pessoas...(ai começou) e depois me baniram...O site é a Oz Goetia agradeçam à Sektor e Puxa Fumo
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Dirge Sex Jan 27, 2012 9:56 pm

Muito bom post Cufnefer. De fato tem ''orkultistas'' d+ e ocultistas d-. Mas oq mais falta é a humildade (e um pouco de vergonha na cara em alguns casos rsrs).


Qto ao tal Oz Goetia e o Sektor, n vou me atrever a falar destes, pois não os conheço. Mas o cara pelo menos devia te agradecer por responder uma duvida q ele n fazia nem ideia e consequentemente contribuiu com o blog dele... Mas como disse, oq falta é humildade e para com essa mania de grandeza.


Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Ter Jan 31, 2012 9:57 am

Já que estamos explicitamente dando nome aos bois...

Acabei de passar uma situação semelhante e patética na comunidade "Goétia-A arte de Shlomo" no orkut. Durante um debate em relação a um relato postado por um membro um dos moderadores, o tal de Paulo resolveu dar o ar de sua graça. Em defesa da moça, que foi acusada por alguns membros de estar mentindo ele postou um relato pior ainda (e fazendo questão de citar sua relação homossexual com seu cunhado... não que eu seja preconceituoso,mas é meramente desnecessário).

Ao repudiar o conteúdo postado pelo mesmo,ele me expulsou sob a alegação de ser um "fake" e um "troll".
Típico orkultista. Usa sua imaginação se limites para falar asneiras, se acha um grande mestre que domina os "72 espíritos goéticos", não tolera a quem discorda de seu reino de saber...

Enfim,patético. Aquela comunidade desce a cada dia no meu conceito. Mas acho que mais baixo não fica.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Lucrécia Ter Jan 31, 2012 2:52 pm

Cara, um maluco que diz que Asmodeus perdeu tempo tentanto matar ele e que pra isso não acontecer ele ia mijar na cabeça de uma freira...puta merda, sem cometários total.

Черт град escreveu:Já que estamos explicitamente dando nome aos bois...

Acabei de passar uma situação semelhante e patética na comunidade "Goétia-A arte de Shlomo" no orkut. Durante um debate em relação a um relato postado por um membro um dos moderadores, o tal de Paulo resolveu dar o ar de sua graça. Em defesa da moça, que foi acusada por alguns membros de estar mentindo ele postou um relato pior ainda (e fazendo questão de citar sua relação homossexual com seu cunhado... não que eu seja preconceituoso,mas é meramente desnecessário).

Ao repudiar o conteúdo postado pelo mesmo,ele me expulsou sob a alegação de ser um "fake" e um "troll".
Típico orkultista. Usa sua imaginação se limites para falar asneiras, se acha um grande mestre que domina os "72 espíritos goéticos", não tolera a quem discorda de seu reino de saber...

Enfim,patético. Aquela comunidade desce a cada dia no meu conceito. Mas acho que mais baixo não fica.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Dirge Ter Jan 31, 2012 4:04 pm

Tenho é pena dos Daemons qdo caem nas mãos destes ''bois'' Shocked
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Lucrécia Ter Jan 31, 2012 4:34 pm

Isso porque você não ouviu o neguinho que "demitiu" Haures. Roberto Justus agora atua como ocultista 8D
Dirge escreveu:Tenho é pena dos Daemons qdo caem nas mãos destes ''bois'' Shocked
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  MAGGOBRANCO Qua Fev 01, 2012 6:43 pm

Quando é daqui uns dias, estão contratando o Justus para demitir todas as 72 entidades goéticas ehehehehehehhehe!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos