Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelhos

+3
Andarilho do Horizonte
Andre
Lucrezia Rottenstern
7 participantes

Ir para baixo

Espelhos Empty Espelhos

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Ter Jan 31, 2012 9:42 pm



Espelhos Nnwnem9070-1


“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era,
mas acho que já mudei muitas vezes desde então.”
-Lewis Carroll.



Irei tratar aqui das formas mais simples de espelho, ignorando suas complexidades entre côncavo e convexo por enquanto.

Um espelho plano é uma superfície refletora constituída normalmente de uma liga de prata ou alumínio e estanho. Tal liga resulta em uma capacidade perfeita de refletir os raios de luz de volta a nossos olhos, resultando em uma imagem perfeita a uma distância milimetricamente equivalente do espelho em relação ao objeto refletido.

Sua criação foi possivelmente inspirada nos Egípcios e babilônicos por um corpo de água parado que refletia perfeitamente a luz do céu e objetos que fossem colocados sobre ele. Há relatos também de chapas de cobre e outros metais usados como espelhos pelos antigos.

Um objeto relativamente comum e usual, indispensável no dia a dia e também no ocultismo, embora muito mal interpretado atualmente. Os ocultistas (em especial os aspirantes a praticar evocações) ao ouvir o termo “espelho negro” levam ao pé da letra a expressão e buscam uma superfície refletora em tons de negro para utilização em seus ritos.

A grande verdade é que não importa a superfície, desde que ela seja refletora ela irá funcionar como objeto de canalização de energias se devidamente preparada. A vantagem única em se utilizar de uma superfície opaca ou semi translúcida polida (Uma ônix ou placa de obsidiana, ou um vidro vermelho sobreposto a uma superfície, por exemplo) é meramente a idéia de profundidade passada pela imagem. Isso de certo modo, altera a finalidade do ritual, podendo o ocultista ser tragado para experiências interessantes com projeções, desde que bem alinhado ou minimizando erros em evocações feitas corretamente.

Já os espelhos de rosto convencionais, quando energizadas são portas mais “rasas”, dando uma maior idéia de proximidade da imagem distorcida resultante da perscrutação constante e perseverante feita pelo magista. Ao encarar a superfície os olhos respondem de forma pouco agradável. Picadas leves na retina passam a ser freqüentes, os olhos lacrimejam, a posição torna-se incomoda... Tudo isto já rende um grande exercício de meditação para o praticante.

E esta é apenas uma das utilidades do objeto. Um espelho (não importa o qual) é um portal. Uma entrada e uma saída com dois lados para qualquer plano com o qual ele seja alinhado energeticamente, ou mesmo para dentro de si, indo ao encontro de suas conciências interiores. Então da mesma forma que ele é útil em projeções, também serve para alcançar pessoas através de sua superfície, para que possamos cumprir com nossos propósitos para com elas. Sejam estes bons ou não tão nobres.
Na literatura, Alice passa por um espelho para visitar seu mundo de encantos e sonhos. Mas bem como Alice, Narciso em sua lenda Grega atravessou o espelho para sua própria danação, graças a um feitiço de Nêmesis. Apesar de serem lendas e literatura, recorde-se que tudo tem um fundo de verdade ou fato inspirador por trás de si.

No mais, encerro-me aqui com uma citação de Papus sobre espelhos:

"Quando se olha fixamente, durante alguns instantes, o centro do espelho, sente-se umas picadas características nos olhos, obrigando, muitas vezes, a fechar momentaneamente as pálpebras e, por conseguinte, a anular todos os esforços feitos até então. O pestanejamento é devido ao ser impulsivo [o animal, no homem] e é puramente reflexo; é preciso por isso combatê-lo pela vontade, o que é questão de pouco tempo, fazendo diariamente um exercício de vinte minutos no máximo. No momento em que se sentem as picadas características dos olhos, é preciso desenvolver uma tensão de vontade para impedir que as pálpebras se fechem, o que se conseguirá sem muito esforço. Obtido este primeiro resultado, ver-se-á logo o espelho tomar uma coloração diferente da que ele apresenta habitualmente: eflúvios vermelhos, depois azulados e semelhantes aos eflúvios elétricos; e só então é que as formas aparecerão."
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  Andre Sáb Fev 04, 2012 7:30 am

Ainda podemos comentar sobre as formas. A forma do espelho influencia e muito em suas ultilizações, EX.: Espelho quandrado mais usados como portais. Espelho Oval usado em ambientee para a proteção e ou armadilhas astrais... e por ai vai.


Lembro-me de que ultilizava de espelho para proteção usei por algum tempo sua forma em quadrado ou retangular, mas com o passar do tempo o mesmo acabava por partir e se quebrando, após sugestões de outros ocultistas e estudos mais aprofundados comecei a usar espelhos ovais que acabou por aguentar mais tempo.
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  Andarilho do Horizonte Dom Fev 05, 2012 12:17 am

Na minha visão os espelhos em si são limitados, nem mesmo sendo portais, mas meramente refletores (de luz. de matéria, de imagens, enfim, energias).

No Feng Shui, quando precisa-se de um espaço num ambiente onde não se tem ( como uma casa onde o canto da prosperidade é ocupado por um móvel,ou coisa do tipo) pode-se usar um espelho para criar um canto a mais, reafirmando sua noção de "dimensão".

Pra mim a questão é que o portal está em nossa mente ( mais precisamente no terceiro olho, sendo simplista) e o espelho é a ferramenta de concentração ideal, refletindo a energia astral que nosso Ajna emite constantemente. Na tradição Ioge o Ajna é o portal de Sahasrara, o coronário.
O elemento desse chakra é o éter em algumas explanações, em outros a própria luz, indo mais uma vez de encontro com a história dos espelhos.

Não estou afirmando que os espelhos sejam inúteis, mas aos desesperados apegados a aparatos mágicos e ferramentas, minha dica sempre é e foi: a imaginação é o melhor espelho que existe, nela se reflete tudo o que queres.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Fev 05, 2012 12:51 am

A imaginação é uma grande ferramenta. Mas até treina-la o suficiente para dispensar os aparatos mágikos, os espelhos são mais que bem vindos.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty espelhos

Mensagem  deletado Sáb Out 27, 2012 7:48 pm

minhas experiências com espelhos mostram que são úteis em exercícios e em rituais em que invocamos ou evocamos entidades ou poderes.
Através do espelho já fiz exercícios desde procuras dentro da minha alma, onde projeto energia através dos olhos do meu próprio eu e sinto o resultado de minha imagem 'mergulhando" dentro da minha própria alma. parece complexo (e sim, de fato é), mas na verdade a execução é muito simples, precisando apenas de algum treino, paciência e alguma vontade. Complexo se torna a percepção e interpretação do que você enxerga no espelho: sua face muda, seus olhos mudam, suas formas começam a mudar, você enxerga energias e logo tudo começa a mudar constantemente. Num certo nível de concentração e resistência, você enxerga apenas luzes e no final seus olhos serão as únicas coisas que continuarão como tal (mesmo que as vezes mudem para formas não humanas ou seu rosto se mexa com formas variadas). Enfim, isso é apenas um exercícios e cores e energias variadíssimas aparecem e se misturam sendo fácil de se perceber.

E no caso de entidades, o espelho funcionou meramente como algo ilustrativo que vinha lá pelo terceiro lugar, pois a sensação de presença, o tipo de comunicação (no meu caso) e da confirmação da entidade não é visual (embora alguns sinais pedidos acabaram por sendo visuais).

Portanto, tirando as feiticeiras que enxergam o futuro em ritos usando um espelho, ou de feitiços específicos, seja de transformações ou usando analogias com idéia do Opositor e de revelações, não é de fato um aparato central. Aliás, nem de longe o é. Até mesmo um sino se demonstra bem mais importante para um ato ritual (e de fato,o é).

acho interessante as idéias expostas sobre os espelhos.

abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  J13K$#N Qua Fev 12, 2014 7:15 pm

Goétia Luciferiana


Considerado uma ferramenta de scrying e divinação, o espelho negroprovou-se também ser um instrumento de contato e comunicação com osEspíritos e consciências dos mortos também. O espelho negro é feito dealgum material próprio como ónix ou mesmo um vidro com pintado comalguma tinta negra e reflexiva. Alguns magos caóticos têm usado umpedaço de vidro com um dos lados pintados de preto ou coberto de fitaadesiva preta. Um modo eficiente e barato de se conseguir o mesmoefeito.
Que os espelhos pode ser portais para o reino dos mortos ou mesmo doInferno não é nenhuma  teoria nova. Os hebreus antigos acreditavam queos espelhos podiam ser entradas para as cavernas de Lilith e suassúcubus. Mulheres jovens eram portanto desencorajadas a usar espelhospois poderiam ser possuídas por estas demônias que levariam a terrelações sexuais com os homens que dormiam na casa. O Espelho Negro éconsiderado uma ferramenta de Ressurgência Atávica com a qual osdemônios da mente e o estado licantrópico pode ser conseguido atravésdo encantamento do Self e a abertura da imaginação a imagens em seureflexo.
Em Goetia o Espelho Negro é usado como uma ferramenta de comunicaçãoentre o espírito preso ou o familiar após o ritual de evocação. Ofeiticeiro que convocou o anjo ou Demônio deve contê-loapropriadamente no vaso e depois de um tempo evocá-lo novamente e usaro Espelho Negro para visualizar sua forma e demais impressões que eleenviar. Se um espírito goético específico está preso pelo magista comoum familiar/famulus, então o Espelho Negro é a forma ideal decomunicação.
Alguns tem usado tábuas e métodos de divinação em frente aos espelhospara se comunicar com os espíritos, esta é uma técnica poderosa poisvocê essencialmente trás o reino astral/fantasmagórico para o planofísico.
O espelho é usado da seguinte forma: -
1.  Convoque o Espírito no Círculo de Evocação
2.  Envie o Espírito para o receptáculo, use o sigilo apropriado
3.  Use o espelho para contatar o espírito depois que ele estiver preso.
4.  Contate o espírito antes de dormir para garantir uma comunicaçãomais detalhada – se tiver coragem

Conseguindo a primeira comunicação

Uma vez que o espírito tenha sido devidamente ligado ao receptáculo,você pode querer se comunicar ou ter acesso a alguma visão que eleenviar. Tenha em mente que algumas dessas visões podem não seragradáveis e se sua vontade é fraca você corre risco de se tornarobcecado com sua a força.
Coloque o círculo de novamente no triângulo - Se você fez uma bonecaou um boneco para vincular ao espírito, coloque-o no Triângulo - Esteé o ponto de encontro dos espíritos. Queime incenso e deixa umaspoucas velas acesas. O ambiente da câmara deve ser adequado paratrazer o mundo deles para o nosso.

Ritual de Evocação do Espelho Negro

"Espírito XXXXXXX. eu te despertar do seu receptáculo, do túmulo deescuridão. Eu chamo-te espírito XXXXXXX para surgir de tua morada eapresentar-te no reflexo do espelho. Apresente-se sob a forma em que éconhecido, envie a mim a tua visão do mundo de sombras e aquilo que euquero saber. "
O espírito deve aparecer no espelho negro ou  você sentirá na câmaraescura uma presença e, em seguida, começará a ver as imagens, talvezaté mesmo o seu próprio rosto mudando de forma. Depois de tervisualizado o que queria, agradeça ao espírito e termine o rito. Sevocê dormir logo em seguida, mantenha um registro para anotar asimagens que puderem se manifestar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Qua Fev 12, 2014 8:54 pm

Bem  bacana esse método,mas só uma pergunta:como vincular um espírito à um receptaculo ?

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  J13K$#N Qui Fev 13, 2014 4:29 pm

rayan alexssander escreveu:Bem  bacana esse método,mas só uma pergunta:como vincular um espírito à um receptaculo ?

1.  Convoque o Espírito no Círculo de Evocação

2.  Envie o Espírito para o receptáculo, use o sigilo apropriado

3.  Use o espelho para contatar o espírito depois que ele estiver preso.

receptaculo naum seria o triangulo goetico...
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Qui Fev 13, 2014 9:39 pm

Isso eu entendi,to querendo saber como fazer o número 2:enviar o espírito ao receptaculo usando um sigilo apropriado.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  J13K$#N Sex Fev 14, 2014 12:59 pm

rayan alexssander escreveu:Isso eu entendi,to querendo saber como fazer o número 2:enviar o espírito ao receptaculo usando um sigilo apropriado.

ao meu ver n tem nenhum segredo nisso... enviar o espirito= chamar, ao receptaculo = no triangulo, usando um sigilo apropriado = o sigilo do daemon. sigilo apropriado pd ser visto tbm d varias formas...
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Sex Fev 14, 2014 5:11 pm

Agora eu entendi,desculpa ae.dei uma viajada e achei que você tinha descrito uma forma de evocar um espírito e vincular o mesmo em algum objeto utilizando um sigilo apropriado.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  J13K$#N Dom Fev 16, 2014 9:16 pm

mais ai q esta... tbm é possivel...q eu bem me lembre magicka n tem regra... Wink
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Dom Fev 16, 2014 9:56 pm

To ligado cara,mas eu achei que você tava descrevendo um método,porque não consigo pensar em como isso pode ser feito.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  MAGGOBRANCO Seg Fev 24, 2014 7:21 pm

Uma vela, um espelho específico para esse fim, a simbologia apropriada escrita na vla com uma agulha nova, e um símbolo de contenção desenhado na superfície do espelho, associado ä paz e tranquilidade, pode-se fazer um trabalho excelente... porém deve-se ter cuidado com seres enganadores, e também o magista deve ter a dose de coragem apropriada, pois muitas vezes, o ser se manifesta em sua orma verdadeira, ou muito mais aterrorizante, para testar o magista, no intuito que este falhe e faça uma cagada e o liberte... para se trabalhar com espelhos, é preciso um tremendo auto-controle, senão pode dar merda (em todos os sentidos)... certa vez, vi os olhos mais monstruosos que eu podia imaginar... mas não perdfi o controle, pois foi um teste daqueles, mas passei... mas o olhar era de gelar até os ossos!!! Recomendo o devido cuidado, pois a vela gera luz em duas dimensões, a nossa e a "deles", e com isso, podem aparecer seres de qualquer espécie, loucos para serem lbertos, e farão de tudo para induzir algum incauto a fazer isso, portanto, cuidado!!!




Saudações!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Seg Fev 24, 2014 8:03 pm

Um pentagrama conta como símbolo de contenção,ou teria que ser algo mais elaborado?
Mano tu é corajoso,se um espírito fizesse uma zoeira dessa comigo eu acho que eu varava o espelho com a espada(sim eu sou cágão,caso contrário já teria mais experiências com evocacoes )

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  MAGGOBRANCO Ter Fev 25, 2014 7:13 pm

O pentagrama é excelente, mas eu utilizo o triângulo de Michael... esse é mais específico para isso, pois ele repele a entidade antes que essa chegue muito perto do vidro... Pode ser desenhado com um marcador de texto de tinta permanente, embora que essa saia com álcool!!! Após o uso, guardar o espelho em local que só o magista possa tocar... no meu caso, eu tenho um baú muito antigo!!! E sim, se o cara for meio fraco de bases, se borra mesmo uahauahauahauhauahauh!!! Se tu "sentar o facão" no espelho, o capetinha te pula na hora, pois o símbolo será quebrado junto com o espelho... aí sim ferrou tudo!!! Mas pensa bem antes de lidar com esse tipo de trabalho, Irmão...
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  rayan alexssander Qua Fev 26, 2014 9:29 am

Existe algum exercício para fortalecer a coragem,ou simplesmente prevenir sustos?

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos Empty Re: Espelhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos