Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cromologia

4 participantes

Ir para baixo

Cromologia Empty Cromologia

Mensagem  Lucrécia Seg Fev 06, 2012 5:45 pm

A cromologia é a ciência da auto-indução através das cores. Ela estuda a relação entre os estímulos cerebrais e as cores e seu uso prático em vários tratamentos, tanto para transtornos leves quanto para traumas graves (cromoterapia). Na cromologia, acredita-se que a luz - por ser uma energia irradiada que se move em forma de ondas que vibram – atinge todo o corpo humano fazendo-o vibrar da mesma forma. Essa afirmação é baseada e embasada pelas famosas fotografias Kirlian, onde podemos ver nitidamente ondas vibratórias coloridas ao redor do corpo.
Como o homem está permanentemente sujeito à luz e suas influências e de suas cores, qualquer desequilíbrio vibratório pode ajudar a provocar doenças de cunho puramente psicológico e, raramente, físico, o que fará o reequilíbrio vibracional no corpo necessário.
As cores básicas trabalhadas na cromologia são as obtidas no prisma conforme a experiência de Isaac Newton. As três mais poderosas são o vermelho, o amarelo e o azul, pois são a base para todas as outras e quanto combinadas entre si produzem o branco.
O círculo mágico de Haragushi
Historicamente falando, Haragushi foi o primeiro estudioso sobre o assunto e usando todo seu conhecimento e mais algumas outras bases, criou o círculo das cores que mescla a simbologia das cores e alguma coisa de numerologia e é uma poderosa ferramenta para analisarmos o perfil emocional e psicológico do paciente.
O círculo trabalha com as cores do Arco Íris, sempre tendo em vista que: O branco representa primeiramente a soma de todas as cores e o preto o nada antes da luz.
A luz e as trevas no círculo mágico estão sempre lado a lado e a queda para as trevas é sempre mais fácil. Segundo Haragushi, para entender a filosofia das cores é necessário conviver com elas, sendo assim mais fácil também de entender a gama de interpretações ao redor do mundo.
O tabela abaixo é usada da seguinte forma: você transforma cada letra do seu nome em um número, o resultado é a cor que mais vibra em você.

1 - Branco 4 - Amarelo 7 - Anil
2 - Vermelho 5 - Verde 8 - Violeta
3 - Laranja 6 - Azul 9 - Preto

123 4 5 6 7 8 9
A/J/SB/K/TC/L/UD/M/VE/N/XF/O/WG/P/YH/Q/ZI/R


Última edição por Lucrécia em Seg Fev 06, 2012 10:53 pm, editado 2 vez(es)
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Dirge Seg Fev 06, 2012 7:06 pm

Lucrecia, vc esqueceu de colocar as letras correspondentes aos números.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Seg Fev 06, 2012 7:15 pm

Dirge escreveu:Lucrecia, vc esqueceu de colocar as letras correspondentes aos números.

Ela disse que se desculpa e irá editar daqui a pouco corrigindo. Falha Nossa. rsrsrs
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Dirge Seg Fev 06, 2012 7:18 pm

Rsrs. Sem problemas... Eu mesmo ia.postando, mas pra fazer uma tabela dessa no forum é uma novela...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Lucrécia Seg Fev 06, 2012 8:10 pm

Sério? Poxa... eu acho super fácil... ;~;
Dirge escreveu:Rsrs. Sem problemas... Eu mesmo ia.postando, mas pra fazer uma tabela dessa no forum é uma novela...
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Rupeck Sáb Fev 23, 2013 10:24 pm

Essa tabela me lembrou numerologia, é quase igual? transformar cada letra do nome em um n° e somar? o meu na numerologia é 5 Very Happy (aliás será que tem um tópico sobre numerologia aqui, axo essa pratica muito boa, para descobrir alguma coisa sobre a forma de agir das pessoas pois basta saber o nome)

Rupeck
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cromologia Empty Re: Cromologia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos