Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo

3 participantes

Ir para baixo

Tempo Empty Tempo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sáb Abr 28, 2012 3:11 am

Tempo Chronos_oeuvre_grand

"Quando o tempo é apenas um laço
Uma costura solta na malha Universal
Um fluxo pode apoderar-se de uma chance, um deslize fatal
E mergulhar todo planeta no Caos...

Então uma luz trêmula
Aparecerá através da encolhida poeira cósmica
Explodindo em uma parede extradimensional
Recriando o Universo Final!"

-Aenaon, Extradimensional Wall.


A concepção humana de tempo é uma variável determinada principalmente pelos nossos sentidos. Mas bem como a hipnose e uma ilusão, o tempo também é algo relativo. Determinados momentos de nossas existências passam em segundos que parecem horas, outros horas que passam como segundos. Ainda que os marcadores de tempo digam o oposto.
Embora a ciência tente, nem ela consegue explicar de forma razoável o que é o tempo. Ele simplesmente passa por nós. Ele simplesmente É. Independente de cada ser, mas ainda devorando todos os seres.
Algumas pessoas com lesões cerebrais podem terminar por perder a noção de tempo, bem como algumas deficiências psicológicas podem alterar tal percepção. Os sentidos e sua interpretação neurológica são os principais elementos que definem o tempo como o conhecemos, em especial a visão. Estamos diretamente conectados com o curso do sol no firmamento, podendo ficar perdidos ao perdermos o contato com o Dia e a Noite. Da mesma forma, algumas pessoas possuem uma noção exata de tempo contado mentalmente de forma natural, dispensando mesmo marcadores de tempo como relógios e ampulhetas.
Para os Gregos havia duas formas de tempo. O “Chronos”, o tempo quantitativo, ligado aos homens e o “Kairos”, o tempo ligado aos Deuses, que definia apenas Um único momento exato da existência.
Outro aspecto importante do tempo é que para determinadas religiões como as cristãs, ele é Linear, ou seja, segue uma linha de ações, reações e fatos ordenados. Aspecto este ligado a seu Deus, maestro da orquestra de acontecimentos Universais. Já em culturas politeístas, como a dos indígenas americanos, o tempo é um ciclo. Uma grande roda que tende a se repetir. A cada final de ciclo, os Deuses alternavam para governar o domínio em questão. Este aspecto originou o mal entendido em relação ao ano de 2012 e o início do ciclo do Coalt (serpente), após anos sem que o Deus Quetzalcoalt assumisse (sendo ele um dos líderes máximos do panteão).


Tempo Img

Mas aqui viemos lidar com o Tempo no aspecto Ocultista. Na visão comum, os deuses primordiais (Hades,Zeus e Poseidon) armaram-se contra seu próprio pai, Chronos, que devorava seus filhos e o mataram.
A importância dessa passagem da mitologia grega se dá a real interpretação dela. Zeus e seus irmãos não “mataram Chronos”. Eles se desacorrentaram do tempo, o cruel pai que “devora” seus filhos. E foi este desacorrentamento que os tornou Deuses por si. Sem tempo para perder, a divindade foi alcançada.
E é este o aspecto do tempo que devemos nos recordar como ocultistas. O tempo que não podemos perder. Libertar-nos para que nossos objetivos sejam alcançados e possamos alcançar o verdadeiro poder.
Bem como os grandes ocultistas que passaram pela Terra e deixaram aqui suas marcas e seus nomes, devemos simplesmente matar Chronos e virarmos imortais. Não com nossos corpos de argila, mas obtendo a real imortalidade – não permitindo que nossos ideais e obras sejam meramente consumidos como os filhos de Chronos. Assimilemos ao exemplo de Zeus e seus irmãos.

Tempo 114
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Neo Sáb Abr 28, 2012 8:43 am

Uau
Ótimo texto, é um assunto q muitas pessoas não tem a capacidade de alcançar.
más é um ótimo assunto para refletir.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua maio 23, 2012 3:16 am

Eu achei que meu texto não houvesse ficado claro na escrita... Bem, a intenção foi boa. Apenas esperava mais debates e reflexões dos membros acerca do tema.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Convidad Qua maio 23, 2012 3:04 pm

Chertograd Daemon escreveu:Eu achei que meu texto não houvesse ficado claro na escrita... Bem, a intenção foi boa. Apenas esperava mais debates e reflexões dos membros acerca do tema.

Seu texto ficou perfeito rsrsrs

E o assunto vaeio a calhar, andavam a procurar algumas coisas mais propícias, dizem que há uma evacação a Cronus e que se segue até alcansar determinada sinestria. Sabe de algo sobre isso!!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex maio 25, 2012 3:23 am

Seu texto ficou perfeito rsrsrs

E o assunto vaeio a calhar, andavam a procurar algumas coisas mais propícias, dizem que há uma evacação a Cronus e que se segue até alcansar determinada sinestria. Sabe de algo sobre isso!!!!!!!

Obrigado pelo elogio e pelo comentário.

Sei de algumas "invocações" e meditações a Cronos sim, mas eu pessoalmente nunca as realizei. A maioria delas consiste em obter "controle" sobre a passagem indesejavel de tempo, tornando momentos mais agradáveis duradouros e momentos desagradaveis menos torturantes.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Andarilho do Horizonte Dom maio 27, 2012 12:30 am

Bom texto, bastante filosófico e expressivo. Uma verdadeira convocação ao trabalho! rs

Quanto aos feitos da tríade cronida, bem exemplificado, muito bom.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Neo Dom maio 27, 2012 5:53 pm

Certa vez eu fui me deitar e liguei o rádio até eu dormir.
nele o comunicador entrevistava o cantor Humberto Gessinger, e os dois discutiam sobre o tempo, de uma forma bem filosofica eu acho q foi a primeira vez q eu reparei na grandiosidade deste assunto. eu estou pensando naquela conversa até hoje rss.
vou tentar encontrar o audio, vai ser dificil mas se eu conseguir eu posto aqui pra vcs ouvirem.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua maio 30, 2012 3:12 am

Neo escreveu:Certa vez eu fui me deitar e liguei o rádio até eu dormir.
nele o comunicador entrevistava o cantor Humberto Gessinger, e os dois discutiam sobre o tempo, de uma forma bem filosofica eu acho q foi a primeira vez q eu reparei na grandiosidade deste assunto. eu estou pensando naquela conversa até hoje rss.
vou tentar encontrar o audio, vai ser dificil mas se eu conseguir eu posto aqui pra vcs ouvirem.

Se conseguir, seria ótimo Neo. Imagino que tenha sido realmente interessante. Eu curto essas filosofias de fim de noite. Sempre são úteis.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo Empty Re: Tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos