Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossa Senhora da Defesa

4 participantes

Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Nossa Senhora da Defesa

Mensagem  Lucrécia Seg maio 07, 2012 4:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais da metade dos ocultistas atualmente torcem o nariz pro catolicismo, seus santos e anjos. O que o povo esquece é que são justamente essas entidades as responsáveis pelos banimentos mais poderosos, seja por sua história de vida ou campo de atuação celestial. Quando não tem jeito de se fazer um banimento muito elaborado por conta do local em que estamos, existem certas orações que servem muito bem para o fim. Uma delas é para Nossa Senhora da Defesa.

O título Nossa Senhora é atribuído a Virgem Maria, mãe de Jesus, precedente a graça concedida a um grande número de pessoas ou a um milagre. No Brasil, a mais famosa é Nossa Senhora Aparecida.

História

Na Catedral de Ozieri, em Sassari, Itália, a Virgem Maria é venerada como Nossa Senhora da Defesa. Segundo a história, durante o inverno, na época das imigrações, um exército de visigodos invadiu a Bacia de Ampezzano, na Itália. Os habitantes se reuniram para se defender. Ao se sentirem sem defesa, como homens tementes a Deus, invocaram Nossa Senhora. Ela então, apareceu num trono, sobre as nuvens, com uma espada na mão. Quando os inimigos estavam prontos para atacar, Nossa Senhora desceu sobre o lugar, onde se dava a batalha e as nuvens, que tinha debaixo de seus pés, causaram uma escuridão tão grande, que os inimigos nada puderam ver. Confundidos, entraram em luta contra si mesmos até se destruírem por completo. A partir de então nessa região da Itália se dá a festa de Nossa Senhora da Defesa no dia 18 de Setembro.

Orações

“Oh! Nossa Senhora da Defesa, Mãe de Deus e nossa Mãe, quantas vezes neste caminhar da vida terrena, nos sentimos atribulados por tantos problemas que chegam até nós por causa de forças negativas e malignas. Suplicamos vossa defesa contra toda inveja, vaidade e ódio que vier de encontro a nós, nossa casa, nosso trabalho e nossa familia. Dai-nos a graça da fidelidade a Deus. Amém.”

“Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Re: Nossa Senhora da Defesa

Mensagem  Convidad Qui maio 31, 2012 6:48 pm

...


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Re:

Mensagem  Mago Zoroastro Sex Jun 29, 2012 12:57 am

ocult escreveu:se as oracoes do capa preta de cipriano funcionam

estas funcionarão mto mais com ctz.. vale a pena tentar

Perfeitamente em qualquer momento que for necessário que venha de onde for um poder que nos proteja diante de tão nobres criaturas.

Mago Zoroastro
Mago Zoroastro
Novato
Novato

Búfalo Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Re: Nossa Senhora da Defesa

Mensagem  AlexWolfthorn Dom Nov 18, 2012 3:29 am

Eu ja não creio que uma "Santa"Católica tenha mais poder que um deus...chega ser hilario e irrelevante...
AlexWolfthorn
AlexWolfthorn
Novato
Novato

Rato Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Não comparando e nem defendendo,

Mensagem  deletado Dom Nov 18, 2012 5:06 am

Até porque não sou católico rs

Mas acontece que na minha visão, assim como muitos outros, as coisas não tendem a ser tão separatistas assim rs

Inumeras divindades passaram por um processo sincrético com santos católicos. O próprio deus católico e seu filho são misturados tanto em imagem quanto em liturgia de outros cultos e Deuses.

Exitem santos que originalmente eram Deuses e existem santos que movem cidades em procissões, como o era em outras sociedades, portanto, na maioria dos casos, não vejo o "santo" como algo tao distante de um deus (se é menor ou maior, não entro no mérito rs); embora saiba que são coisas diferentes, compreendo que compartilhem de um poder em comum. Não reconheço um deus único, monoteísta, aliás, nunca acreditei nisso.

É só um adendo para o que no final pode ser apenas uma "roupagem" para certos poderes, como por exemplo a Deusa tripla do fogo Brigida e a Santa Brigida, que na verdade são a mesma coisa sob ponto de vista diferente.

Isso mostra, aliás, que muitos santos da igreja são na verdade deuses "mascarados" pela própria igreja no intuito de "arrebanhar" aqueles seguidores, que não mudaram suas datas e continuaram a cultuar aqueles Deuses sob uma roupagem um pouco diferente.

Sobre "quem tem mais força que quem" acho complicado, pois isso também depende de nós e o quanto conseguimos canalizar desse poder.

Não duvido da existência dos Deuses de nenhum panteão, mesmo santos, pois se eu acredito em tantos Deuses, como posso dizer que os outros são mentira?

Mas essa é a minha visão rs

abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Senhora da Defesa Empty Re: Nossa Senhora da Defesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos