Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro Vermelho de Appin

3 participantes

Ir para baixo

O Livro Vermelho de Appin Empty O Livro Vermelho de Appin

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Jun 01, 2012 4:35 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



"Um tratado de Demonolatria e Magika Negra, por Joseph Appin"

Bom, neste tópico tratemos de analisar um velho grimoire. Daqueles supostos tomos antigos, escritos com sangue de pessoas assassinadas em couro vemelho arrancado de servos demoníacos apenas para esta função. O livro em si é cercado de lendas, mas as chances de ser pura invenção são absurdas.

Logo na introdução, a origem do livro é citada de forma teatral e exagerada. Ele teria sido um compêndio de rituais e evocações utilizadas pelo famigerado conde Vladislav Teppes, vulgarmente apelidado de Dráculia - ele mesmo, o tio Drácula. Após alguns anos o suposto mercador Joseph Appin o teria recebido das mãos do cavaleiro vermelho. O mesmo teria morrido, e seus filhos violado o túmulo em busca do livro - que já teria sido roubado e passado a diante. Atualmente desconhece-se qualquer rumor sobre um original, e o que temos aqui é um pedaço da suposta obra (se é que ela existe).

Então porque estamos incluindo em nossos registros de um fórum sério, um livro que talvez nem sequer exista?

A resposta é simples. Tal como a goétia, talvez este livro tenha sido escrito por algum ocultista que não queria revelar-se e atribuído a ele uma história fantástica para que o mesmo tivesse alguma repercussão ou impacto. De uma forma ou outra, os rituais incluídos nele são medievalistas (a lá S. Cipriano, pra pior), mas demostram um grande teor de ritualística e exemplos de sigilos e invocações funcionais, bem como a mecânica bem demarcada e explicativa - que pode (e deve) ser espelhada. Claro, com bom senso de omitir-se os sacrifícios Humanos envolvidos no mesmo, e adptações necessárias as nossas leis sociais e constituições e a nossa era moderna.

No grimório está presente um ritual de "auto-consagração" (não confundir com iniciação), onde o magista se apresenta as egrégoras com as quais irá se envolver durante os trabalhos com este grimório. Muitos elementos deste ritual são proveitosos, incluindo as evocações.

A parte dois apresenta uma lista de "reis infernais", com breve descrição, apresentação de sigilos e invocação. Obviamente, por favor, se forem seguir tal linha OMITAM os sacrifícios Humanos, substituindo-os por outras formas de oferenda. Não é necessário ser um assassino a sangue frio para ser um ocultista de qualquer via. E nós aqui do Via Sinistrae somos contra quebrar qualquer lei do seu país, então eu acho que não estou falando com nenhum ser sem inteligência. Continuando...

A parte 3 do livro narra como aprisionar uma alma humana em um objeto contra a Vontade da mesma (útil, não?), como desenvolver alguns objetos das evocações demoníacas e um destaque especial.

O sino dos Malditos. Supostamente a evocação suprema ao Diabo cristão. Claro, em uma forma absurdamente primitiva e ancestral, mas que pode ser vista como uma metáfora para um ritual simplificado, mais funcional e sem a necessidade de mortes de pessoas inocentes.

As invocações e orações em Enochiano são outro ponto que vale ser estudado. Se a língua de John Dee e Edward Kelly possui de fato algum "poder mágiko" superior, eu não sei. Mas para mim a funcionalidade desta linguagem é especial como forma de sigilar um intento ou oração de invocação a uma entidade. Visto deste ponto, a coisa se torna muito interessante.

Este é um livro que não deve ser levado ao pé da letra, mas utilizado de forma simbólica e metafórica. Vale a pena frisar este fato. Eu não me responsabilizo por quem segui-lo ao pé da letra.

Assim que eu possuir tempo, disponibilizarei aqui no Via uma versão deste grimório em inglês.

Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro Vermelho de Appin Empty Re: O Livro Vermelho de Appin

Mensagem  Ruishalm Calamar Matzukan Sex Jun 01, 2012 2:17 pm

so pra deixar nois na vontade neh?
Ruishalm Calamar Matzukan
Ruishalm Calamar Matzukan
Sábio

Cobra Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 34
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro Vermelho de Appin Empty Re: O Livro Vermelho de Appin

Mensagem  MAGGOBRANCO Sáb Jun 02, 2012 9:46 am

Ô livrinho dos brabos... esse sim deve ser um manual completo, Cherto!!! Imaginem como seria o livro original, os trabalhos próprios dele, sua energia, e pela fama que tem, sua beleza em acabamento... um livro de valor inestimável mesmo, e que com certeza está escondido dos olhos alheios sob alguma antiga catacumba hoje desconhecida e abandonada de algum antigo rei Cristão ou até mesmo confiscado e guardado sob uma das enormes lajes do Vaticano durante a inquisição...
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro Vermelho de Appin Empty Re: O Livro Vermelho de Appin

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua Jul 04, 2012 9:37 pm

Livro postado no tópico de download. Degustem bem o gosto de Sangue das páginas desse tomo...
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro Vermelho de Appin Empty Re: O Livro Vermelho de Appin

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos