Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercício Simples de Desenvolvimento em Aerocinese

Ir para baixo

Exercício Simples de Desenvolvimento em Aerocinese Empty Exercício Simples de Desenvolvimento em Aerocinese

Mensagem  Draven_ Sáb Jun 23, 2012 11:02 pm

Muitas pessoas sabem o que é Aerocinese, então não pretendo falar sobre a definição. De fato, se alguém está lendo esse texto, certamente está procurando algo sobre isso ou se interessa pelo tema. Há um tempo atrás, eu nem mesmo sabia que havia um nome para isso, eu só sabia fazer algo que aprendí meio que por coincidência.

Então, minha proposta é demonstrar uma forma simples, não muito detalhada e não muito complexa, que qualquer um pode fazer com a dedicação e vontade corretas. Basicamente, é uma demonstração de como eu comecei transposto em técnica.


Cabe aqui fazer três colocações:

1) Esse exercício não é definitivo, e nem a "melhor forma de começar". Portanto, nem todos terão resultados concretos. Com isso, fica claro que qualquer um que tenha discordâncias sobre a efetividade deste exercício não deve realizá-lo.

2) Ninguém deve esperar um resultado imediato ou a curto prazo. Esse exercício é meramente introdutório, e quem desejar progresso real deve adaptar ao seu próprio gosto, e posteriormente desenvolver seu próprio método.

3) Aerocinese não possui a carga dramática encontrada na mídia. Creio que isso tenha ficado bem claro, não?

Apenas um pequeno aviso: esqueça fazer isso na frente de outras pessoas, e esqueça demonstrar sua capacidade de fazer ventar. Diversos fatores (psicológicos) costumam inibir a capacidade de criar ventos publicamente. Mantenha sua prática em sigilo, é mais eficiente.

Vamos ao exercício em sí, começando com o mais simples do mais simples: "criar vento"!


Começaremos com um pequeno exercício de concentração diário: Respire, feche os olhos, sinta o ar, pense em sí como parte dele, como parte do mundo, o vento é uma extensão sua.

Depois disso, vamos criar uma pequena frase que se traduza como "Eu Crio Vento". Isso fica ao critério de cada um, escolha o que achar mais divertido. Você pode falar em latim ("Creo Auram"), ao contrário ("Otnev Oirc Ue"), algo inspirado e dramático ("Poderosos Elementais do Vento, eu os invoco"), simplesmente usar a frase pronta ("Eu Crio Vento") ou criar um Sigilo Vocal (se você conhece algo sobre Magia do Caos)... A escolha é particular, apenas decida algo e decore como seu pequeno "mantra" para criar ventos!

A partir daí, quando for realizar o exercício, invoque seu "mantra" e pense em mover o vento. Observe o movimento de árvores, ou de coisas que o vento moveria. Como eu disse, é um exercício simples e intuitivo.

Agora vamos tentar ele pela primeira vez. A primeira coisa é ir lá fora e ver como está o vento no momento. Se está ventando, o resultado será dúbio, porque você não pode criar vento se ele já existia (dã!). E também porque meu exercício não é baseado em crença, mas em força de vontade sobre o elemento, sem averiguar os resultados ele não serve para nada. O ideal, então, é um dia sem vento.

A segunda coisa é estar familiarizado com o local. O ideal é a sua própria casa, e de preferência sozinho. Isso auxilia na prática, já que você "conhece" o vento local.

Invoque seu mantra, se concentre no vento se movendo. Esqueça as dúvidas, esvazie sua mente e realmente deseje o vento se movendo. Não pense no que as pessoas vão pensar sobre você criar ventos, é algo seu, e unicamente seu, porque nenhum aerocineta é como outro. Repita sua frase de escolha quantas vezes quiser.

Se houver uma brisa com o exercício, é um resultado válido. Alguns podem questionar essa mentalidade, devido ao fato de que você não sabe realmente se foi você quem criou o vento, mas ignore isso por enquanto. Se você fez o exercício e teve vento, logo foi um resultado, e ponto final.

Esse é um exercício para se realizar diversas vezes ao dia, e não promete resultados, muito menos resultados rápidos. A prática é a chave.


D.
Draven_
Draven_
Adepto de Osíris

Porco Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos