Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As verdades sobre o druidismo

4 participantes

Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty As verdades sobre o druidismo

Mensagem  Nimrod Alexander Sáb Ago 04, 2012 5:00 pm

Com base nos acontecimentos recentes eu decidi postar um texto crítico sobre o druidismo atual, ou devo dizer "druidismo", vamos em consideração comentar, o que realmente consideram druidismo em muitas ordens tensas atualmente é na verdade o neodruidismo, já que ao contrário das falácias e mentiras comentadas em vários pontos da internet, o druidismo verdadeiro não existe mais, simples assim, tiveram sua morte e não deixaram nenhum documento escrito, a única coisa que sobrou talvez na sua forma corrompida de superstição popular e charlatões, ou seja sob aspecto nenhum, NÂO SOBREVIVEU NENHUM MALDITO DRUIDA! então o que temos hoje realmente? Simples somente algumas pessoas que através de estudos arqueológicos e alguns históricos que tentaram recriar isso, mas deixando claro, eu faço a mesma coisa com magia mesopotâmica, e isso não me faz ser um sacerdote mesopotâmico.... E mesmo com essa ausência completa de provas supostamente surgiram documentos sobre o druidismo, um suposto apócrifo medieval chamado Barddas, mesmo ele sendo muito possivelmente algum tipo falsificação criaram uma ordem, comentando alias o nome do descobridor é Eduard William, famoso falsificador de primeira, podem jogar o nome e pesquisar a fundo vão perceber que é verdade, e depois da sua morte criaram uma ordem, a "antiga ordem dos druidas" em 1819, então tudo o que hoje é conhecido como neo-druidismo é uma piada? SIM! Em sua maioria é uma piada .... Além de claro os supostos templos druidas indicados por John Aubrey, no sêculo 17, como por exemplo o Stonehenge, na verdade eram mais antigos do que os tempos druidas, o que pode ser constatados com um pesquisa leve também, mas mesmo assim o Barddas é um texto interessante.

Agora nesse comentário breve eu comentei a fundo do movimento chamado de neo-druidismo, agora quem estiver se auto-intitulando mago druida então favor sinta-se a vontade de mostrar suas fontes históricas, porque elas não existem. Mas se alguém se sentir a vontade pode postar, mas entretanto caso prefiram usar a famosa desculpa "eu não preciso provar nada pra ninguém" então já é uma grande prova das ausências de provas suficientemente boas, já que citar " isso é druidismo e não essas cosias da net" é uma falácia da lógica, pois somente caso tenha contatado um espírito de um druida não saberia nada XD
Nimrod Alexander
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa - Pb

Ir para o topo Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty Re: As verdades sobre o druidismo

Mensagem  Convidad Ter Ago 07, 2012 11:44 am

....


Última edição por ocult em Seg Set 17, 2012 11:54 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty Re: As verdades sobre o druidismo

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Ter Ago 07, 2012 12:47 pm

Ocult

Acho que todo incompetente quando vê alguém que sabe mais que si, o rotula como "mago de google". rsrs

Nimrod, bom texto. As pessoas precisam aprender a diferença entre seguir uma crença/sistema antigo (sendo que 90% deles sumiu ou foi alterado naturalmente com o passar do tempo e tradições, estilos da época, etc.) e de reconstrucionismo, como vc bem citou.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty reconstrucionismo,

Mensagem  deletado Dom Out 28, 2012 12:31 am

isso é a coisa mais comum que assola Tradições, pelo único e exclusivo motivo de que o reconstrucionismo se adapta ao máximo ás comodidades da vida moderna, retirando sacrificios e conceitos que eram inerentes aos povos de origem. Não ha documento, não ha passagem de tradição, não ha templo e nem local sagrado. Tudo é baseado ou em especulações ou fragmentos arqueológicos.

Daí temos religiões como o Ásatrú e o Druidismo, embora o primeiro tenha mais documentação, ele "peca" em tentar se modernizar ao máximo para confortar um maior numero de seguidores.
A Wicca nem entra em reconstrucionismo pq foi uma criação CTRL C CTRL V de um monte de coisa e não remete a nenhum povo de verdade e sim á pedaços de vários rs

Aí vc tem gente afirmando fazer parte de uma determinada cultura sem nem mesmo conhecer a fundo o que ta falando...aí entra naquela viagem de que vc está fazendo IGUAL AOS ANTIGOS, e isso é a maior piada que se pode ouvir de uma geração que que depende de miojo, microondas e smartfones rs.

Ao menos, aqueles que admitem que são reconstrucionistas ou no caso "neodruidas"(embora nunca ouvi dizerem isso) seriam levados mais a sério...

abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty Re: As verdades sobre o druidismo

Mensagem  rayan alexssander Dom Out 13, 2013 7:12 pm

Cara eu concordo com você que muito das tradições antigas foi deturpado para se adaptar as frescuras modernas mais só porque não existem documentos escritos não quer dizer que uma tradição foi pro saco porque está tudo gravado no akasha basta saber acessar e pesquisar,quando eu tiver tempo posto um artigo sobre uso prático do oghan

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As verdades sobre o druidismo Empty Re: As verdades sobre o druidismo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos