Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velas

+4
Lucrezia Rottenstern
Andarilho do Horizonte
Dirge
Lucrécia
8 participantes

Ir para baixo

Velas Empty Velas

Mensagem  Lucrécia Ter Nov 01, 2011 12:38 am

A humanidade sempre nutriu um profundo respeito pelo fogo. Por causa de seus poder de criar e destruir, sempre teve seu aspecto divino o que tornava aqueles que lidavam com ele, criaturas escolhidas pelos céus.
A chama das velas representa o mais elevado potencial do espírito e até hoje conduz magistas de todas as partes a um estado de consciência superior, enquanto a fumaça transporta seus desejos ao plano astral.

A vela em si simboliza a vitória do homem quanto a escuridão da ignorância. A vela representa o fogo, a luz divina que homem roubou para poder iluminar seu caminho. Pode-se perceber que a vela está intimamento ligada ao fogo no quesito interpretação de signo, porém não confundir...a vela significa a vitória do homem sobre a escuridão, ou seja que o homem também adquiriu o fogo.
Num rito também pode representar a contraparte da noite, da escuridão ou a vitória sobre o oculto.

Claro que isso varia de ocultista para ocultista.

Após as explicações simbológicas, podemos entrar nos usos das velas de acordo com sua forma:

Formato Significado
Humano Servem para os mais diversos fins, desde amarração até destruição
Altar Velas altas e grossas usadas em adorações a uma determinada entidade
Gato Preto Atrai sorte e afasta o mau olhado, bom para ser combinado com óleo de arruda e folha de Comigo-Ninguém-Pode secas e trituradas
Reversão ou dupla ação Dependendo das cores, podem servir entre outros fins para se proteger e contra atacar
Crucifixo Excelente para banimentos e exorcismos
Memorial Para homenagear os mortos
Múmia Afastar a morte e o perigo
Diabo Essa vela é um tanto paradoxal, serve tanto para evocações quanto para exorcismos
Separação Vermelha por dentro, preta por fora. Destrói paixões nascidas a partir de magia
Sete Dias Freqüêntemente vem com a imagem de um santo ou de um orixá, você acende para obter a graça concedida por aquela entidade. Alguns satanistas adaptaram colocando sigilos de daemons nas velas para obter resultados semelhantes
Sete Desejos Feitas de sete bolotas grossas, uma em cima da outra, para que um pedaço de papel com seu desejo escrito seja queimado por dia, afim de energizar aquele desejo e ele acontecer
Crânio Curar doenças ou enviar a morte ao alvo


Última edição por Lucrécia em Sex Dez 23, 2011 10:35 pm, editado 1 vez(es)
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Lucrécia Ter Nov 01, 2011 11:55 am

Tabela de magia Simpática (velas):

Cor Efeito Dia Signo
Branca Purificação do espírito, Guias Segunda Aries e Peixes
Azul Espíritos Ancestrais, Calma Segunda e Terça Gêmeos e Libra
Verde Dinheiro e Cura Sexta Câncer e Aquário
Vermelha Coragem, Amor e Ódio Quinta e Sábado Touro e Capricórnio
Púrpura Honra e Cura Terça e Sábado -
Rosa Amor incondicional e Milagres Todos Todos
Laranja Sucesso, Questões legais e Harmonia Domingo -
Amarela Comunicação e Alegria Quarta e Domingo Touro
Marrom Solucionar problemas e Magial animal Todos Câncer e Capricórnio
Preta Remover negatividade e Proteção Sábado Virgem e Escorpião
Dourada Força divina e Segredos Domingo Virgem e Sagitário
Prata Deusas e Magia lunar Segunda Câncer e Libra
Arco - Í r i s Sete poderes africanos e todas as funções unidas Todos Todos
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Gostaria apenas de adicionar,

Mensagem  Convidad Qua Nov 02, 2011 8:53 am

que as velas, num ritual, também tem serventia para "guiar" entidades de outros reinos até nós. Pois o fogo brilha também em outros lugares.

O Fogo pode servir como 'foco' tanto para o magista quanto para os espíritos, além de serem ótimas oferendas básicas para eles.

Assim como a água, servindo de 'condutor' e portal para os mesmos, isso em inúmeros segmentos.

Sem dizer quem ambos representam o elemento fogo para aqueles que usam algum tipo de direcionamento através de elementos.

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Lucrécia Sex Nov 18, 2011 11:59 pm

Devemos observar atentamente o comportamento da chama das velas em um ritual. Dependendo da situação em que se encontra a chama, você sabe se a entidade em questão está presente ou se seu pedido foi ou não atendido. Aqui uma relação dessas configurações e seus significados.

Vela que não acende prontamente: A entidade pode estar tendo dificuldade para se manifestar.O ambiente astral do templo pode estar poluído ou corrompido de alguma forma.

Chama azulada: Presença de entidades de vibração leve e calma.

Chama vacilante: Seu pedido será levemente alterado.

Chama que sobe e desce: Confusão mental do magista ou de algum dos envolvidos no rito.

Chama em espiral: Pedido será realizado

Pavio dividido: O pedido tem dupla interpretação.

Ponta do pavio brilhante: Sucesso no pedido.

Vela que "chora" muito: A entidade sente dificuldades em realizar seu desejo.

Vela que apaga no meio do rito: A entidade só pode ajudar em metade do pedido.

Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Dirge Ter Nov 22, 2011 11:54 am

Lucrécia escreveu:Devemos observar atentamente o comportamento da chama das velas em um ritual. Dependendo da situação em que se encontra a chama, você sabe se a entidade em questão está presente ou se seu pedido foi ou não atendido. Aqui uma relação dessas configurações e seus significados.

Vela que não acende prontamente: A entidade pode estar tendo dificuldade para se manifestar.O ambiente astral do templo pode estar poluído ou corrompido de alguma forma.

Chama azulada: Presença de entidades de vibração leve e calma.

Chama vacilante: Seu pedido será levemente alterado.

Chama que sobe e desce: Confusão mental do magista ou de algum dos envolvidos no rito.

Chama em espiral: Pedido será realizado

Pavio dividido: O pedido tem dupla interpretação.

Ponta do pavio brilhante: Sucesso no pedido.

Vela que "chora" muito: A entidade sente dificuldades em realizar seu desejo.

Vela que apaga no meio do rito: A entidade só pode ajudar em metade do pedido.


Interessante... Very Happy
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Convidad Ter maio 15, 2012 4:31 pm

bom

tbm tem quem usa para ativar a psique.

apenas para se concentrar melhor durante um ritual, pois pode nao precisar utilizar a chama deste elemento especifico, no caso a energia mental e pessoal.

mas acho legal ter em mente, que a vela é para iluminar nós mesmos pois entidades mesmo da escuridão tem sua luz propria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Ter maio 15, 2012 4:48 pm

Eu já li em alguns lugares q o material q compõe a vela é importante para o trabalho energético, dizendo inclusive que a parafina não é nem de longe a mais indicada, mas já outras, feitas de cera de abelha, pasta de algumas plantas específica e até mesmo de gordura humana (não imagino pra quê, mas espero que eles peguem clandestinamente em clínicas de estética). O que vcs dizem sobre isso? Confirmam, discordam, algo a acrescentar?
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Ter maio 15, 2012 5:02 pm

Andarilho do Horizonte escreveu:Eu já li em alguns lugares q o material q compõe a vela é importante para o trabalho energético, dizendo inclusive que a parafina não é nem de longe a mais indicada, mas já outras, feitas de cera de abelha, pasta de algumas plantas específica e até mesmo de gordura humana (não imagino pra quê, mas espero que eles peguem clandestinamente em clínicas de estética). O que vcs dizem sobre isso? Confirmam, discordam, algo a acrescentar?

Todo aparato mágiko feito pelo usuário será "mais potente", devido a menor interferência energética ou a energia presente no objeto que condiz com o objetivo do ritual ( no caso, velas feitas de gordura humana, pra boa coisa não seriam). O problema da vela industrial é o contato da parafina com o fabricante, já que é feita pelas mãos alheias. O mesmo preceito se aplica a qualquer aparato mágiko.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Convidad Qui maio 31, 2012 6:46 pm

...


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  MAGGOBRANCO Qui maio 31, 2012 9:20 pm

E feitas as magias com as velas, potencializadas com outros objetos e ingredientes, mais a dedicaçao e a criatividade do magista, o resultado pode ser surpreendente na maioria dos casos, se for comprovado o merecimento para a pessoa, pois como a chama da vela á vista em nossa e nas outras dimensoes ao mesmo tempo, ela serve como um ótimo veículo de comunicaçao com os mundos paralelos ao nosso...

Que me diga o assustador par de olhos que eu vi em um ritual de vidência com um espelho mágico, e que infelizmente na hora que eu ia começar a me comunicar com a entidade, fui chamado por minha mulher, pois ela queria saber onde eu estava... se eu nao tivesse desenhado simbolos de contençao na superficie do espelho, certamente o "carinha" ainda estaria atras da porta do meu "refugio"...


Magia com velas é poderosa sim, convem muito cuidado e fazer tudo direitinho, senao a pessoa acha uma grande sarna pra se coçar
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty velas,

Mensagem  deletado Sex Out 26, 2012 1:50 pm

sempre pensei nas velas como oferenda, fonte de energia e poder para espíritos menores e como um tipo de "foco" para que tanto nós quanto as entidades possam usar como um tipo de "Farol" para "enxergar" o lado um do outro.
Além de objetos poderoso de concentração e representações do fogo e da alma. Como se as velas fossem objetos físicos ligados á outras dimensões naturalmente.

Mas ha muito o que possa ser debatido em cima dessa ferramenta universal e tão antiga.

Shamash.

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sex Out 26, 2012 7:51 pm

Shamash, só da vela ser um objeto consumível de forma tão específica ela me parece de grande poder e representação dentro de um ritual.

É uma forma física que se torna etérea, é sólido q se torna gasoso e liquido simultaneamente, além de poder ser aromática e colorida, emitindo luz e calor durante o processo. Todas essas reações alquímicas são muito simbólicas e não são apenas simbolismos mentais, mas fatos físicos que o magista focado contemplando essa queima poderá vislumbrar grandes potenciais.

A vela em sí já é um ritual completo, bastando ao magista apenas direcionar-lhe a energia, isso quando já não há uma entidade própria que se aproxima. Por isso o meu mentor sempre me disse pra nunca apagar uma vela com meu fôlego nem acender uma vela sem consagrá-la, nem que seja ao meu próprio espírito.Claro que essa informação em parte é superstição, mas não deixa de ter seus fundos verídicos.

Abçs
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty sem dizer...

Mensagem  deletado Sáb Out 27, 2012 7:09 pm

que além de serem mágicas naturalmente, as velas permitem em muitos casos situações em que sem uma vela seriam mais complicadas de se ter. Embora haja contato, comunicação ou tratos sem velas, num ambiente ritualístico o fogo sempre foi de muita importância e, muitas vezes, o sangue, que possui ligação com a vela e com o fogo.

Mas sobre apagar com o próprio sopro, existem rituais em que assoprar a vela faz parte do ritual, apagando-a com o seu próprio sopro, mas nesse caso é algo mais específico. Mas em sua maioria, normalmente se apaga ou com os dedos, ou com uma espevitadeira (que era comum em tempos mais antigos) ou em muitos casos, deixá-la queimar até o final (principalmente se for oferenda!).

Mas existem também aqueles que creem que seja apenas superstição e sopram para apagar...
Não me atenho a dizer o que seja certo ou errado, apenas naquilo que pela minha experiência funciona ou não funciona e quando me perguntam o que devem fazer, apenas digo: testa.
:p

abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Carvalis Nuno Sex maio 17, 2013 3:32 am

Bacana, so faltou um tpc a respeito dos incensos!
Carvalis Nuno
Carvalis Nuno
Novato
Novato

Tigre Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  J13K$#N Sáb Set 14, 2013 1:10 am

As velas primitivas eram feitas de lascas de árvores embebidas em gordura animal. Simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral. É um elo de nossos pesamentos e desejos com o mundo divino(...) trecho de um livro.
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  J13K$#N Sáb Set 14, 2013 2:00 am

em questão esse texto é sobre a lâmpada, so q tem praticamente a mesma função da vela... e seria a continuação da vela no astral, no caso,...

Magick - livro 4 - parte II capítulo X pag. 169

Em liber A vel Armorum, a instrução oficial da A.'.A.'. para o preparo das armas elementais, está escrito que cada representação simbólica do Universo deve ser aprovado pelo Superior do Magista (no caso o eu superior), a esta regra, a Lâmpada é uma excessão; é dito: "... uma Lâmpada Mágica que queimará sem pavio ou óleo, sendo alimentada pelo AEthyr (o Tetragrammaton). Isto ele fará secretamente à parte, sem pedir conselho do seu Adeptus Minor(no caso o eu inferior). Esta lâmpada é a luz da alma pura; ela não tem necessidade de combústivel. Ela é a Sarça Flamejante inconsumível que Moisés viu, a imagem do Altíssimo.
Esta Lâmpada está pendurada sobre o altar, não é sustentada por algo abaixo dela; sua luz ilumina o Templo inteiro, no entanto nenhuma sombra cai sobre ela,nenhum reflexo. ela naum pode ser tocada, não pode ser extinguida, não pode ser mudada de nehuma forma; pois está completamente à parte de todas aquelas coisas que têm complexidade, que têm dimenção que mudam e podem ser mudadas.
qnd os olhos do Magus são fixados sobre esta lâmpada, nada mais existe.
Os instrumentos ja naum fazem parte no altar, somente aquela Luz queima para sempre.(so q sem os instrumentos vc naum chega nessa Luz.)
Não é possivel a qualquer pessoa aconselhar ou provar, pois esta lâmpada não é feita pela mão humana; ela existe sozinha para sempre; não tem partes, ou personalidade; é antes do "eu sou". Poucos podem comtempla-la; no entanto está sempre ali. para ela não a aqui e nem ali, nem então nem agora todas as partes da linguagem estão abolidas, a não ser o substantivo; e este substantivo não é encontrado quer na fala humana quer na fala divina. É a palavra perdida, cujo séptuplo eco IAO e AUM são a música moribunda. sem essa Luz o magista não poderia trabalhar; no entanto poucos são os magistas que souberam dela e menos ainda aqueles q comtemplam o seu brilho.
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  J13K$#N Dom Set 15, 2013 7:18 pm

Velas Mk-17-estrela
      (a Estrela)

"Todo homem e toda mulher é uma estrela, brilhe".

esperimente lançar essa luz sobre ti, e veras, aquilo q realmente te atrapalha. o beija-flor alução a cristo, Luz em si, e os jarros jogando fora aquilo q naum presta.
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velas Empty Re: Velas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos