Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Pesadelo se tornou realidade

+3
Lucrécia
Lucrezia Rottenstern
Cufnefer
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Olá, Orichua Gantam

Mensagem  Cufnefer Sáb Jan 14, 2012 8:46 pm

Bem, eles não tem armas para atirar mas usam muito terror psicologico Sad

Abraços
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  Lucrécia Dom Jan 15, 2012 12:39 pm

Muito antigamento mesmo, as igrejas eram de fato instituições totalmente filantrópicas, voltadas para auxiliar o ser humano na busca pela paz de espírito e do encontro com Deus. A partir do momento em que a nova religião da sociedade se tornou o dinheiro, a maioria da igrejas apenas seguiu o fluxo. Hoje em dia é raro você vê uma pessoa que crê num Franciscano descalço, afinal ele prega o desapego material, enquanto o pastor ou o apóstolo com carros e mansões é muito mais bem recebido, afinal ele soube prosperar. A visão de mundo que a população mais pobre tem hoje em dia é essa: "Se ele tem dinheiro, vamos ouvi-lo por poderemos um dia ter também. Se ele é pobre como nós, pra quê ouvir o que já sabemos? Não queremos continuar na lama como ele".

A culpa nem é tanto assim das igrejas, na verdade é muito mais da mídia consumista que temos hoje em dia que torna o ser humano cada vez mais compulsivo por dinheiro.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Oi Lu,

Mensagem  Cufnefer Dom Jan 15, 2012 3:56 pm

Eu sempre estou com um pé atrás sobre a filantropia, eu ajudo independente de crenças mas não sou capaz de saber se estou ajudando por exemplo; sou contra dar esmolas pois para mim isso “vicia” a pessoa e não acho que é a melhor saída porém se a pessoa vender um CD de sua própria autoria eu compraria(e já comprei) isso mostra que a pessoa tem pelo menos uma habilidade para sobreviver e talvez um dom. Se voltarmos um pouco no tempo, na época de cristianismo primitivo, tentando sobrevir no meio dos “pagãos” não poderiam nem saber quem era ou não cristão por isso dos códigos, e os pagãos estavam percebendo essa onda e mesmo não tendo uma perseguição declarada estavam só observando. Após algumas crises no Império Romano, os cristãos viram o “bode expiatório”

Hoje não mudou muito, poderíamos dizer que os “evangélicos” são o bode expiatório, poderíamos mas só um cego não pode ver o que está acontecendo realmente. Sim, como havia dito estão se multiplicando, o problema é sua imposição sobre outras crenças, Jesus não é o único caminho da salvação mas tem outros planos, há política no meu sim e no RJ ouvir dizer que terá aulas(escola publica) de religião se o aluno for ateu por exemplo, terá aula de valores e ética...Simplesmente ridículo. O Estado “deveria” ser laico mas não é o que parece...Tudo bem, já sabíamos antes sobre o amor entre política e religião mas um dia deverá acabar...

Hum...Gostaria que já sendo pastor, more em mansões mas não é em todos os casos. Bem, Buda por exemplo abdicou o poder para descobrir as nobres verdades...E Jesus nunca teve bens matérias que eu saiba...Ha vários exemplos, sim o dinheiro move o planeta, somos capitalistas em geral mas poucos no extremo como o consumismo norte-americano. Mas hoje o dever da igreja é abastecer a demanda espiritual e não de capital...È estranho um pouco ambíguo...
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty rsrsrs...

Mensagem  Andre Dom Jan 15, 2012 5:02 pm

Ei Cuf...

Em pensar que segundo os evangelhos, quando Jesus elegeu os doze e lhes deu a missão, disse para não levar, roupas, e nem comida, que tudo sera dado por Deus...Sem duvidas esses valores foram esquecidos...afinal quem vai querer ficar esperando a boa vontade de alguém lhe dar um prato de comida sendo que pode ir jantar em uma churrascaria com o dinheiro da igreja kkkkkkkk.

Hoje fico impressionado, com pessoas que se dizer ser "cristãs", mas nem ao menos passam perto de fazer oque ele mesmo deixou para fazer. O materialismo e a doutrina de prosperida de nas igrejas predominam.
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Olá Gantam

Mensagem  Cufnefer Seg Jan 16, 2012 9:59 pm

Então você levantou uma questão importante: o desenvolvimento de um cristianismo primitivo para um religião oficial e complexa. Deixaram de lado o mais importante, o “amor”. Eu não sei onde isso vai chegar mas não será muito bom...

Uma pequena comparação:

- Budismo: segue ao caminho da libertação, baseado nos Nobre Caminho*, desenvolvido por Buda(de certa forma um monge) [ não apenas é claro]
- Taoísmo: segue ao equilíbrio do Yin-Yang, baseado grande parte filosoficamente desenvolvido por vários intelectuais...(Já li Tao Te Ching, um dos livros sagrados)
- Islamismo: baseado( pela maioria do fieis) pelo Alcorão, com o profeta Maomé (talvez em suas interpretações cause facilmente um “extremismo”)

*Correção sobre sua compreensão, pensamento, fala, ação, meio de vida, esforço, atenção, concentração.
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty 2ª Parte – O Ataque da Salamandra

Mensagem  Cufnefer Seg Jan 16, 2012 10:02 pm

Estava passeando pela web quando me deparei com isso:

_A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!

Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!


Pois bem essa foi minha resposta:

O primeiro comentário foi de "Salamandra Gouvêa" e tenho um presente para ela: E que solução é essa? Dos quais julgados “fracassados” passem “agora” por esta igreja e uma vez por mês entreguem 10% de seus salários e todos os dias de culto tenham de dar ofertas! Que apenas os fracassados devem participar dessa igreja e quando encostarem-se à cruz, milagrosamente tudo estará curado? Ainda mais, que aqueles que sofrem de transtornos mentais (como epilepsia, esquizofrenia dentre outros) serão exorcizados ao invés de serem tratados... E qualquer outro gênero de problema será diagnosticado como um encosto ou um espírito maligno? Que todos serão “benzidos” e passados por “rituais” que mais parecem estar num terreiro e que o pastor passa a parecer mais um pai de santo?Que os espíritas serão condenados por verem a falarem com espíritos e que os ocultistas irão para o inferno por feitiçaria! O que posso dizer dos homossexuais? Criaremos a marcha do orgulho “hetero”!

Que seu pai será chamado agora por Edir Macedo, e que ensine o real significado da palavra “dizimo” e que aqueles que não contribuem ou saírem da igreja serão condenados a vida mundana passada e que todos os problemas “milagrosamente” voltaram a eles, “infiéis”. Que em suas mãos tenha carregando uma bíblia da editora universal (toscamente modificada as palavras de Deus) ou um dos livros escritos por Edir, quer dizer seu pai, como “Plano de Poder” que nas suas entrelinhas mostra como a maioria evangélica ligada a iurd pode mudar este país (e mudou), elegendo uma presidenta (previamente apresentada nos cultos) ora! É uma igreja que fala da palavra de Deus ou um negocio político de venda e compra de votos?

Não só isso como os “ensinamentos” que para mim, um futuro profissional da área de comunicações, será impossível participar do chamado “jejum de Daniel” onde, os crentes na palavra do pai, não podem ter contado com o “mundo exterior” posso saber como um estudante pode participar disto se para o Enem por exemplo preciso realmente estar atendo a essas informações. Passar um mês sem essas informações para um jornalista seria o fim de sua carreira. Parece que o ensinamento de que conhecimento é poder não passou pela cabeça de Edir ou melhor passou mas tem planos para seu rebanho, não quer nenhum questionando suas afirmações quer ser supremo quer ser rei, rei dos hebreus! Nada mais do que construir um templo a sua majestade: O Templo de Salomão. Se o pai intuitivamente chama os hebreus de cristãos como não poderia acontecer o inverso?

E finalmente, formas infantis de “mostrar” a realidade já que os adultos não tem capacidade de bater de frente com o problema (ai das crianças!) como o vídeo do coração do pastor que foi arrancado pelo capeta ao que uma atitude infantil no trabalho em que simplesmente a funcionaria se desculpa é “milagrosamente” promovida...Enfim neste desabafo me lembra da “juventude hitlerista” onde um episodio uma criança fere a mãe com uma faca e diz: Primeiro Hitler depois a família, espero que isso não aconteça com ninguém muito pior se trocar Hitler por Macedo...


A primeira resposta

_Que bom que leu o que escrevi!
_Lembre-se: _Não é bom, permitir que o orgulho e o alicerce que pensa ter firmado em seus conhecimentos, o dominem e lhe deixem completamente cego! _É inteligente conferir de perto, envaziando-se de qualquer preconceito! _Procure entender!
Atenciosamente,
Salamandra Gouvêa


Após isso:

Olá, desculpe pelo atraso na resposta. Agradeço pelo seu lembrete, estou ciente do meu orgulho e de meus preconceitos porém não se firmam ou confirmam no meu manifesto, fico feliz ao saber que ao conferir de perto(tanto por familiares como pessoalmente) estou fazendo algo inteligente ao não me associar a sua igreja. Eu procuro sempre entender leio praticamente diariamente o que o Edir posta, por isso a minha resposta foi na verdade um conjunto de perguntas e gostaria que “você” me esclarecesse.

Grato

(Sim existem problemas técnicos: usei uma conta do Blogger pois o site obrigava [“burrocracia”] comentários só desse tipo. Porém esta ativista postou em vários sites e em um dele coloque como Cufnefer, ah não deu outra)


_Olá,anarquista!_Não teve coragem para aceitar o desafio de fazer perguntas que eu teria o máximo prazer em responder? _Que pena! _A coragem é uma qualidade de poucos e você, definitivamente, não se encaixa neste seleto grupo de pessoas!!!!

_Não existem assinaturas minúsculas! _Quem escreve este texto, é Salamandra Gouvêa e não envolvo a terceiros pois, tenho caráter e assumo o que faço e assino!

Essa Carta [de Satanás] abre a visão Espiritual e nos faz meditar acerca de certas atitudes.
Ler até o fim
DEUS abençoe a todos !!!
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  Andre Qui Jan 19, 2012 11:40 am

Cufnefer escreveu:Então você levantou uma questão importante: o desenvolvimento de um cristianismo primitivo para um religião oficial e complexa. Deixaram de lado o mais importante, o “amor”. Eu não sei onde isso vai chegar mas não será muito bom...

Uma pequena comparação:

- Budismo: segue ao caminho da libertação, baseado nos Nobre Caminho*, desenvolvido por Buda(de certa forma um monge) [ não apenas é claro]
- Taoísmo: segue ao equilíbrio do Yin-Yang, baseado grande parte filosoficamente desenvolvido por vários intelectuais...(Já li Tao Te Ching, um dos livros sagrados)
- Islamismo: baseado( pela maioria do fieis) pelo Alcorão, com o profeta Maomé (talvez em suas interpretações cause facilmente um “extremismo”)

*Correção sobre sua compreensão, pensamento, fala, ação, meio de vida, esforço, atenção, concentração.

Então Cuf...

Olha... Este cristianismo Primitivo, ainda existe, e esta lá, embora muito tem se modificado nos Livros sagrados que relata sobre o Cristianismo a sua essência ainda vive... Mas é que a maioria é ignorante e preguiçoso, e acabam por acomodar-se na frente deste "lobos famintos". Detesto pessoas postando versículos e capítulos para argumentar sobre qualquer assunto biblico, para mim este livro é necessário aceitar, e viver o que esta lá ai você terá uma interpretação pessoal e sua.

A "religião Cristã" passou a existir no primeiro concilio de Nicéia, quando passou-se a modelar o Cristianismo para os padrões e desejos dos homens(politicos, nobre e influentes da época).
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  Andre Qui Jan 19, 2012 11:43 am

Cufnefer escreveu:Estava passeando pela web quando me deparei com isso:

_A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!

Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!


Pois bem essa foi minha resposta:

O primeiro comentário foi de "Salamandra Gouvêa" e tenho um presente para ela: E que solução é essa? Dos quais julgados “fracassados” passem “agora” por esta igreja e uma vez por mês entreguem 10% de seus salários e todos os dias de culto tenham de dar ofertas! Que apenas os fracassados devem participar dessa igreja e quando encostarem-se à cruz, milagrosamente tudo estará curado? Ainda mais, que aqueles que sofrem de transtornos mentais (como epilepsia, esquizofrenia dentre outros) serão exorcizados ao invés de serem tratados... E qualquer outro gênero de problema será diagnosticado como um encosto ou um espírito maligno? Que todos serão “benzidos” e passados por “rituais” que mais parecem estar num terreiro e que o pastor passa a parecer mais um pai de santo?Que os espíritas serão condenados por verem a falarem com espíritos e que os ocultistas irão para o inferno por feitiçaria! O que posso dizer dos homossexuais? Criaremos a marcha do orgulho “hetero”!

Que seu pai será chamado agora por Edir Macedo, e que ensine o real significado da palavra “dizimo” e que aqueles que não contribuem ou saírem da igreja serão condenados a vida mundana passada e que todos os problemas “milagrosamente” voltaram a eles, “infiéis”. Que em suas mãos tenha carregando uma bíblia da editora universal (toscamente modificada as palavras de Deus) ou um dos livros escritos por Edir, quer dizer seu pai, como “Plano de Poder” que nas suas entrelinhas mostra como a maioria evangélica ligada a iurd pode mudar este país (e mudou), elegendo uma presidenta (previamente apresentada nos cultos) ora! É uma igreja que fala da palavra de Deus ou um negocio político de venda e compra de votos?

Não só isso como os “ensinamentos” que para mim, um futuro profissional da área de comunicações, será impossível participar do chamado “jejum de Daniel” onde, os crentes na palavra do pai, não podem ter contado com o “mundo exterior” posso saber como um estudante pode participar disto se para o Enem por exemplo preciso realmente estar atendo a essas informações. Passar um mês sem essas informações para um jornalista seria o fim de sua carreira. Parece que o ensinamento de que conhecimento é poder não passou pela cabeça de Edir ou melhor passou mas tem planos para seu rebanho, não quer nenhum questionando suas afirmações quer ser supremo quer ser rei, rei dos hebreus! Nada mais do que construir um templo a sua majestade: O Templo de Salomão. Se o pai intuitivamente chama os hebreus de cristãos como não poderia acontecer o inverso?

E finalmente, formas infantis de “mostrar” a realidade já que os adultos não tem capacidade de bater de frente com o problema (ai das crianças!) como o vídeo do coração do pastor que foi arrancado pelo capeta ao que uma atitude infantil no trabalho em que simplesmente a funcionaria se desculpa é “milagrosamente” promovida...Enfim neste desabafo me lembra da “juventude hitlerista” onde um episodio uma criança fere a mãe com uma faca e diz: Primeiro Hitler depois a família, espero que isso não aconteça com ninguém muito pior se trocar Hitler por Macedo...


A primeira resposta

_Que bom que leu o que escrevi!
_Lembre-se: _Não é bom, permitir que o orgulho e o alicerce que pensa ter firmado em seus conhecimentos, o dominem e lhe deixem completamente cego! _É inteligente conferir de perto, envaziando-se de qualquer preconceito! _Procure entender!
Atenciosamente,
Salamandra Gouvêa


Após isso:

Olá, desculpe pelo atraso na resposta. Agradeço pelo seu lembrete, estou ciente do meu orgulho e de meus preconceitos porém não se firmam ou confirmam no meu manifesto, fico feliz ao saber que ao conferir de perto(tanto por familiares como pessoalmente) estou fazendo algo inteligente ao não me associar a sua igreja. Eu procuro sempre entender leio praticamente diariamente o que o Edir posta, por isso a minha resposta foi na verdade um conjunto de perguntas e gostaria que “você” me esclarecesse.

Grato

(Sim existem problemas técnicos: usei uma conta do Blogger pois o site obrigava [“burrocracia”] comentários só desse tipo. Porém esta ativista postou em vários sites e em um dele coloque como Cufnefer, ah não deu outra)


_Olá,anarquista!_Não teve coragem para aceitar o desafio de fazer perguntas que eu teria o máximo prazer em responder? _Que pena! _A coragem é uma qualidade de poucos e você, definitivamente, não se encaixa neste seleto grupo de pessoas!!!!

_Não existem assinaturas minúsculas! _Quem escreve este texto, é Salamandra Gouvêa e não envolvo a terceiros pois, tenho caráter e assumo o que faço e assino!

Essa Carta [de Satanás] abre a visão Espiritual e nos faz meditar acerca de certas atitudes.
Ler até o fim
DEUS abençoe a todos !!!

Hahahaha...Esta salamandra ai fez este post em um monte de site e talz...sinceramente duvido que ela iria responder suas questões, o maximo que ela ira fazer ou continuar fazendo é propaganda da igreja... e achar algum escape para esquivar-se das questões...tipo voce fez a pergunta com um nome e voltou a perguntar de novo com outro.
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Olá Gantam

Mensagem  Cufnefer Qui Jan 19, 2012 2:33 pm

Isso mesmo, a religião passou a ser modelada pelos padrões dos poderosos na época.

Sobe o caso “salamandra” entrei em contato com o próprio site dela (que repost o que Edir Macedo pronuncia ) e coloquei:

Querida, não insulte sua própria inteligência - por favor não na minha frente – minha primeira resposta está receada de perguntas, ou seja este sinal ? significa um ponto de interrogação portanto antes dele é uma pergunta. Me desculpe se a senhora não sabe interpretar textos mas eu gostaria que “você’’ respondesse porem ao contrários de minhas expectativas você “achou” que deveria lhe deixar o conteúdo “mastigadinho’’ para a senhora simplesmente “copiar” e “colar” um conteúdo acreditando ser uma resposta assim como a senhora faz aqui no seu blog apenas “repost’’ o que o Edir “refletiu” eu imaginava que como uma devota a IURD não apenas “bele” como um
cordeirinho queria apenas um indicio de senso critico e um pouco de inteligência...

Pois bem, o “terceiro” que se refere sou eu mesmo apenas utilizei aquela conta para postar o primero comentário e que, apenas aceita da conta blogguer (espero que tenha percebido isso). Então o tempo mostrará sua competência....
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  rayan alexssander Dom Jan 12, 2014 8:54 pm

Minhas sinceras condolências cara eu tenho uma boa noção de como é para um ocultista conviver com esses vermes da universal,essa merda se compara à igreja católica medieval não vão demorar eles quererem queimar pessoas em praças

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  Diazin Sex Jan 17, 2014 6:01 pm

É velho, eu sei da sua dor. Meu pai, depois de ter tido duas filhas fora do casamento, queria ne colocar no colégio da Igreja Batista. Falei pra ele que ia entrar com a camiseta do Dimmu Borgir e depois ia bitar fogo na escola  Twisted Evil .

De boa, junta suas forças e mexe seus pauzinhos. Acha um jeito de livrar o seu parente desse complexo masoquista - pq só sendo maso pra aceitar a IURD. Ou se afasta de vez dele.

Diazin
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pesadelo se tornou realidade - Página 2 Empty Re: Meu Pesadelo se tornou realidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos