Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Esmeralda Luciferiana

+3
Lucrezia Rottenstern
Neo
Dirge
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Dirge Qua Dez 07, 2011 6:50 pm

A Esmeralda Luciferiana Peridot-4.55

Dizem os textos ocultistas que o cálice usado na Última Ceia por Jesus, foi entalhado a partir de uma esmeralda que caiu da testa ou coroa de Lúcifer durante a guerra no Céu. Supostamente, essa tal esmeralda foi trazida para a terra por anjos rebeldes que foram banidos do Céu por não apoiarem o lado de Deus, ou, ela “caiu como meteorito” enquanto Lúcifer estava lutando com São Miguel, uma batalha um tanto quanto épica que teria durado sete dias.

Alega-se que essa pedra é verde. E que pertenceu ao Rei Salomão, seu filho Davi, personalidades importantes da tradição maçônica e templária. Depois ela chegou a José de Arimatéia, um mercador rico, que era tio e pai adotivo de Jesus depois da morte de José. José por sua vez era descrito como um comerciante de metais e um “artífice de metais”, e foi a pessoa que entalhou a esmeralda Luciferiana, transformando-a em um cálice que ele deu para seu sobrinho.

Adiantando um pouco a história, mais precisamente trinta e três anos, vemos uma lança sendo usada para matar Jesus como bode expiatório ou rei divino sacrificado. Mas tanto o centurião quanto a lança possuem uma história cheia de mistérios. Supostamente, essa lança era o símbolo oficial do rei judeu e pertenceu a Salomão. Tulbacaim, cujo nome significa “lança”, tinha forjado a cabeça daquela lança com um ferro de meteorito.

Não por acaso o antigo clã de Caim, conhecido popularmente como “o povo do fogo”, era composto de ferreiros hereditários.

Reza a lenda que quando a esmeralda caiu da testa de Lúcifer, ela deixou uma cicatriz. Essa era também conhecida como “Marca de Caim”, que pode ser vista até hoje nas auras daqueles que possuem o antigo “sangue bruxo” ou “sangue élfico” e isso me lembra um pouco Harry Potter, mas não falarei sobre isso agora.

Esses indivíduos são aqueles que são física e espiritualmente descendentes dos Nephilim, sim, voltamos aos Neplhilins, nascidos a partir dos casos amorosos entre Vigias e os humanos.

A Esmeralda Luciferiana Images?q=tbn:ANd9GcTMVNAULx9W2O1EGRTDkR-eKExD-2K_8eWhCTELg6vwoT0gVKWdcIdPzoU
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Neo Qui Dez 08, 2011 6:35 am

Essa cicatriz me lembrou a chaga mortal na cabeça da besta, no livro do apocalipse.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Dez 09, 2011 2:58 pm

Ok,o assunto até pode ser interessante,mas eu pessoalmente acho que é um mito um tanto quanto improvável...
Jesus não utilizaria uma taça feita de nada precioso na ultima ceia,visto que ele condenava a prática de atos religiosos com utensílios de grande valor monetário.

Agora teve um trecho que me fez pensar "Ok,é um trecho de um rpg..."

que pode ser vista até hoje nas auras daqueles que possuem o antigo “sangue bruxo” ou “sangue élfico” e isso me lembra um pouco Harry Potter, mas não falarei sobre isso agora.

Esses indivíduos são aqueles que são física e espiritualmente descendentes dos Nephilim, sim, voltamos aos Neplhilins, nascidos a partir dos casos amorosos entre Vigias e os humanos.

Não levemos mitos ao pé da letra... essa história tem uma cara absurda de invenção,sem ofensas... Mas ainda assim gostaria de mais opiniões.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Neo Sex Dez 09, 2011 3:10 pm

eu não sabia nada sobre essa pedra.
mas achei a historia bem interessante. falsa ou não eu sempre imaginei o santo graal como aquele do Indiana Jones bem simplesinho.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Dirge Sex Dez 09, 2011 3:31 pm

Tbem achei a historia bem interessante, mas fiquei em duvida se postava aqui ou na sessão de mitos...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Dez 09, 2011 3:34 pm

ygoryy escreveu:Tbem achei a historia bem interessante, mas fiquei em duvida se postava aqui ou na sessão de mitos...

Relaxa quanto a isso. Eu passo pra sessão de mitos depois.

A história até que ia bem... um objeto do Astral plasmando no físico por ser absurdamente poderoso... mas quando veio a parte de "sangue élfico" eu dei um "facepalm".
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Mitos.

Mensagem  Convidad Sáb Dez 10, 2011 10:16 am

Devemos observar o seguinte:

Só se fala de Jesus como "fato" porque ele não tem uma Cabeça de Chacal ou porque ele não cavalgava pelos céus com bodes e um carro rs

Só por ser a religião vigente, sabemos que é por isso que as pessoas o vem mais como realidade do que como mito.

Mas isso é outra discussão rs

Mas sabemos que os mitos são guias, e não ao pé da letra, como sabemos.

O sangue-bruxo, ou a marca de caim, é algo palpável em muitas tradições; e visto ou falado como características de outras culturas, com nomes diferentes.
Elas consistem em características ligadas à magia e ao espírito, em inclinações e origens.

Pessoas que descendem de Anjos caídos, de um clã amaldiçoado pelo Demiurgo por matar 'o profano' feito de barro. Os primeiros transgressores da humanidade. Os inventores das cidades. Os criadores das maravilhas proibodas pelo demiurgo.
Aqueles que forjam os metais e conhecem os mistérios da transformação do espírito através do fogo.
Os descendentes do fogo e dos Deuses.

Aqueles que possuem a fagulha divina dentro deles, vêem e vivem o mundo de uma forma diferente.

Existem muito a ser dito, e tudo não explicaria o conceito.

Normalmente, seria uma vocação natural para a magia e para a transformação, para os mistérios, para o poder. Um caminho "restrito", não para todos.

Agora, dizer qur tudo é FATO, está longe tanto de vocês quanto de mim, pois já vi alguns Deuses para achar que são só metáforas e crer que cristo foi realidade.

Quando se fala de fé, não se fala de fato científico, nunca. O que pode ser feito, é uma coisa corroborar outra, mas isso é jogo de argumentação para provar algo que não tem como ser provado.
rs

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrécia Sáb Dez 10, 2011 10:18 am

Sei la...acho que aqui nesse caso, a parte do mito fica com o sangue élfico. E acredite... se ele tivesse cabeça de Chakal estaria na seção de mitos.

Shamash Lykaion escreveu:Devemos observar o seguinte:

Só se fala de Jesus como "fato" porque ele não tem uma Cabeça de Chacal ou porque ele não cavalgava pelos céus com bodes e um carro rs

Só por ser a religião vigente, sabemos que é por isso que as pessoas o vem mais como realidade do que como mito.

Mas isso é outra discussão rs

Mas sabemos que os mitos são guias, e não ao pé da letra, como sabemos.

O sangue-bruxo, ou a marca de caim, é algo palpável em muitas tradições; e visto ou falado como características de outras culturas, com nomes diferentes.
Elas consistem em características ligadas à magia e ao espírito, em inclinações e origens.

Pessoas que descendem de Anjos caídos, de um clã amaldiçoado pelo Demiurgo por matar 'o profano' feito de barro. Os primeiros transgressores da humanidade. Os inventores das cidades. Os criadores das maravilhas proibodas pelo demiurgo.
Aqueles que forjam os metais e conhecem os mistérios da transformação do espírito através do fogo.
Os descendentes do fogo e dos Deuses.

Aqueles que possuem a fagulha divina dentro deles, vêem e vivem o mundo de uma forma diferente.

Existem muito a ser dito, e tudo não explicaria o conceito.

Normalmente, seria uma vocação natural para a magia e para a transformação, para os mistérios, para o poder. Um caminho "restrito", não para todos.

Agora, dizer qur tudo é FATO, está longe tanto de vocês quanto de mim, pois já vi alguns Deuses para achar que são só metáforas e crer que cristo foi realidade.

Quando se fala de fé, não se fala de fato científico, nunca. O que pode ser feito, é uma coisa corroborar outra, mas isso é jogo de argumentação para provar algo que não tem como ser provado.
rs

abs
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Visão,

Mensagem  Convidad Sáb Dez 10, 2011 10:28 am

Sei la...acho que aqui nesse caso, a parte do mito fica com o sangue élfico. E acredite... se ele tivesse cabeça de Chakal estaria na seção de mitos.

E porque "O Caolho" não é dito como Fato ao invés de mito. Só cristo pode morrer e voltar? hahaha

Wotan teve vários feitos, assim como vários Deuses 'humanos', e mesmo assim fica como mito.

Cristo andou na água, ressucitou um morto, parou uma tempestade, fez água virar vinho (ok, esse foi fraquinho), curou um cego, fez sair dinheiro da boca de peixe e mais um monte de coisa! Se a dominação religiosa fosse diferente, vocês estariam dizendo que cristo era um Clérigo do Deus da paz de vigésimo nível de Dungeon & Dragons.
xD

E o que tem com a cabeça de Chacal?

Porque o Deus dos Judeus pode aparecer como uma coluna de Chamas e o meu não pode ter uma cabeça de Chacal?
(hipoteticamente falando, claro, não sou devoto de Anubis rs)

Não é a massa quem decide o que é real ou não rs
Mas "sangue élfico" novo pra mim. "Linhagem de Caim", "Nephelim", "sangue-bruxo", "a marca", "o sangue"...já ouvi tudo isso e não vejo problema...não vou julgar o "sangue élfico", até porque, primeiramente, seria legal ver de onde saiu isso.

Não haviam lendas de elfos que roubavam crianças e o substituiam por "trocadas"? dando origem a lenda dos 'Changelings'?

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Ter Dez 13, 2011 7:21 pm

Sei la...acho que aqui nesse caso, a parte do mito fica com o sangue élfico. E acredite... se ele tivesse cabeça de Chakal estaria na seção de mitos.

E porque "O Caolho" não é dito como Fato ao invés de mito. Só cristo pode morrer e voltar? hahaha
Wotan teve vários feitos, assim como vários Deuses 'humanos', e mesmo assim fica como mito.

A meu ver todo mito é constituído a partir de duas partes. Uma metafórica que passa uma imagem,uma idéia,uma lição moral e uma parte fundamentada em um personagem histórico. Um guerreiro,um ladrão famoso,um curandeiro ou um embalsamador tão bons no que faziam que foram "deidificados" ou relacionados a uma entidade. Não quer dizer que Anúbis possuía cabeça de chacal (apesar que,como alguns guerreiros Japoneses faziam,ele podia ter utilizado de uma máscara para impressionar o povo).

Cristo andou na água, ressucitou um morto, parou uma tempestade, fez água virar vinho (ok, esse foi fraquinho), curou um cego, fez sair dinheiro da boca de peixe e mais um monte de coisa! Se a dominação religiosa fosse diferente, vocês estariam dizendo que cristo era um Clérigo do Deus da paz de vigésimo nível de Dungeon & Dragons.
xD

Jesus possuia uma filosofia diferente. Ele trazia a "paz" e não a guerra. Nem por isso seus feitos foram menos impressionantes. E transformar água em vinho é um feito um tanto conveniente... rsrsrsr.

E o que tem com a cabeça de Chacal?

Porque o Deus dos Judeus pode aparecer como uma coluna de Chamas e o meu não pode ter uma cabeça de Chacal?
(hipoteticamente falando, claro, não sou devoto de Anubis rs)

O deus das 12 tribos manifesta-se como pura energia. É um outro conceito,mais aceitável a mente das pessoas atualmente do que um homem ter cabeça de animal. Manifestação de energia é algo físico,uma idéia mais bem aceita do que uma relação híbrida cientificamente improvável. Ainda assim eu volto a teoria da máscara,como os Japoneses faziam com os Onis.

Não é a massa quem decide o que é real ou não rs
Mas ela decide o que é provável e aceitável e o que é inconcebível.
Claro,cabe aos ocutlistas e estudiosos comprovar empiricamente. Mas para isso devemos ter os pés no chão. Não é só porque lidamos com ocultismo que podemos dizer que "tudo é permitido".

Mas "sangue élfico" novo pra mim. "Linhagem de Caim", "Nephelim", "sangue-bruxo", "a marca", "o sangue"...já ouvi tudo isso e não vejo problema...não vou julgar o "sangue élfico", até porque, primeiramente, seria legal ver de onde saiu isso.
Sangue élfico é Rpg. "Elfos" são figuras difundidas por jogos. Não tem existência comprovada,mas pelo contrário até um pouco duvidosa... talvez o que chamemos de "Elfo" sejam entidades habitando em outro plano. Dessa forma um amalgama entre humano e entidade é muito pouco provável,ou impossível.
Sangue bruxo é desnecessário dizer. O autor do texto leu muito Harry Potter. Acho que é de conhecimento geral que você não precisa de "linhagem sanguínea" para ser ocultista. Só de um cérebro em funcionamento...

Quanto a Nephilim e "linhagem de Caim" são dois mitos cristãos. Tão prováveis quanto a existência de Adão e Eva... que coincidentemente são apenas uma metáfora para a criação da humanidade. Comprova-se isso pela etmologia do nome "Adão" que em hebraico significa "Humanidade/Homem (no sentido coletivo). É um mito.

Não haviam lendas de elfos que roubavam crianças e o substituiam por "trocadas"? dando origem a lenda dos 'Changelings'?

Novamente,um mito. Entidades não interferem no mundo físico diretamente,sabemos disso. Talvez um mito originário de alguém que pregava peças em um povoado ou de ladrões de crianças,que pareciam abundantes durante a época.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Andarilho do Horizonte Ter Dez 13, 2011 11:31 pm

Cherto, nos culto nórdicos (ecandinavos, vikings e tal) temos a presença de um povo chamado Aelfs( Alfar), ou, elfos, que se dividem em duas raças, elfos do sol, ou só elfos, que eram seres advindos da luz, onde até mesmo uma das maiores divindades, Freyr veio desse povo e os elfos negros, muitas vezes tbm referenciados como anões mas definitivamente um povo diferente.

Seu domínio era a agricultura e a terra, ao contrário do Aesir, que, quase todos eram ligados a aspectos humanos.

Procure os Eddas para mais informações.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Neo Qua Dez 14, 2011 7:36 am

Chertograd escreveu:

Não haviam lendas de elfos que roubavam crianças e o substituiam por "trocadas"? dando origem a lenda dos 'Changelings'?

Novamente,um mito. Entidades não interferem no mundo físico diretamente,sabemos disso. Talvez um mito originário de alguém que pregava peças em um povoado ou de ladrões de crianças,que pareciam abundantes durante a época.

Ou quem sabe o mito não fosse bem assim no inicio, e foi mudando com o tempo.
eu conheço uma outra versão do mito dos changelings, mas isso é assunto para um outro tópico.
talvez eu poste uma outra hora.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sáb Dez 17, 2011 1:54 am

Andarilho do Horizonte escreveu:Cherto, nos culto nórdicos (ecandinavos, vikings e tal) temos a presença de um povo chamado Aelfs( Alfar), ou, elfos, que se dividem em duas raças, elfos do sol, ou só elfos, que eram seres advindos da luz, onde até mesmo uma das maiores divindades, Freyr veio desse povo e os elfos negros, muitas vezes tbm referenciados como anões mas definitivamente um povo diferente.

Seu domínio era a agricultura e a terra, ao contrário do Aesir, que, quase todos eram ligados a aspectos humanos.

Procure os Eddas para mais informações.

O problema não é a não existência do mito. O problema é a corruptela do mito para um jogo. Associando a fantasia,tudo fica mais "bonito" e daí tem-se o problema. Um monte de "ocultistas" dizendo-se com sangue élfico porque viram senhor dos anéis ou jogaram D&D demais...

Eu já havia escutado algo a cerca dos mitos sobre elfos,e segundo sua origem eles não são ltos,bonitos e agradáveis para os padrões humanos.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty então,

Mensagem  Convidad Dom Dez 18, 2011 9:57 am

os jogos se basearam em mitos.
Tolkien se baseava em mitos.

Kobolds, Elfos, Anões, Dragões, Trolls etc sempre existiram nos mitos. Cherto, acredito que o pré-conceito sobre o assunto, baseando tudo a nível de gente esquisofrênica, que acha que vai lançar magia e encontrar um elfo na floresta, seja pela propaganda massiva, que o leva a ver Elfo = RPG e Senhor dos Anéis.

na mitologia Nórdica, Anões são seres obscuros que viram pedra se tocados pelo sol, e não um guerreiro que usa machado como em senhor dos anéis. Os anões, inclusive, fizeram as amarras de Fenris e forjaram o martelo de Thor (se não me engano).

o Doppleganger tb tem nos jogos, assim como centenas de criaturas e Divindades.

É que nem "povo celta": poucas pessoas sabem que não eram um povo, mas a forma que os romanos chamavam qualquer tribo ou povo de uma LARGA região, da mesma forma que a gente diz que "oriental é tudo igual", mesmo que poucos de nós saibamos que existem diferenças culturais e físicas extremamente diferentes entre as nações do leste. Só que hoje em dia, as pessoas falam "dos celtas" como se fosse "um povo", o que nunca ocorreu na realidade. Aliás, muitas das tribos eram inimigas e os clãs viviam em guerra, o que era normal para a época.

Agora, tanto o mito da linhagem de caim quanto os Nephelins, são cristãos, mas como você disse: a massa não decide o que é real, mas decide o que é CONSIDERADO provável ou não.
Por invocar demônios/Deuses, muita gente me acharia esquisofrênico oume resumiria a um "macumbeiro", e para nós iso chega a ser engraçado, pela ignorância alheia.
Como estudantes e praticantes, nós temos uma mente mais aberta, mas não estamos livres dos "ataques' massivos da sociedade em que vivemos, que pega mitos antigos e os transformam em "coisas legais' em filmes e jogos, nos dizendo que tudo é imaginário.

Porque não fizeram um jogo em que você controla Cristo no video game, por exemplo?
por causa da opinião geral, o que sabemos muito bem.

Eu também não penso na origem dos Deuses: se são pessoas que usavam máscaras, se são entidades físicas, se a ciência pode me ajudar a corroborar alguma teoria, se na minha época isso é provável ou não, se eram astronautas ou frutos da imaginação humanas para explicar fenômenos naturais. Eu faço e que faço e trilho meu caminho. Se eu chamo, eles vêem e temos contato, então a origem disso não vai validar ou invalidar o que faço, não concorda?
(mesmo que fiquemos sedentos 'no saber' por questões que acredito naturais.)

Quanto a linhagem, eu acredito ser uma crença: acredite quem tiver fé nisso e pratique quem achar que consegue. Não me atrevo a dizer quem "é" ou quem "não é" alguma coisa. isso fica a cargo de cada um consigo mesmo.

Acredito nos Deuses, seja lá de onde vieram ou onde estejam.

Mas pense bem porque os cientistas insistem em afirmar a existência ou a inexistência de cristo com fatos: porque antes, a ciência era uma arte sagrada, hoje em dia, sobrou somente a parte profana. (Isso daria um tópico rs)

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Cherto,

Mensagem  Convidad Dom Dez 18, 2011 10:02 am

Acho que essa coisa de que "divindades não interferem no mundo físico" ou "não interferem diretamente" é uma crença, atual e/ou própria.
Em outras épocas, em inúmeros povos, até os dias atuais, as Divindades e Entidades interferem sim, e muito, no nosso mundo, diretamente e fisicamente também.
Acho que aí, é um conceito diferente, talvez ligado ao que você acha mais provável ou aceitável, dentro de suas próprias conclusões, não é verdade?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Dirge Dom Dez 18, 2011 10:59 am

Em minha opnião o carinho dos pais pela criança tem uma otima energia/vibração, oq faria com q espiritos inferiores tivessem inveja, então eles se materializavam e para receber essa "boa vibração". Sendo q a criança verdadeira estaria em outro comodo da casa. Mas esse negocio de raptar e depois matar e tomar o lugar ja é exagero...

"Toda lenda tem um fundo de verdade."

Esta é uma grande verdade...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Dez 18, 2011 2:15 pm

Primeiramente,não é um pré-conceito. É um conceito formado. Como passei a estudar muito na internet a uns anos atrás (meramente por causa dos pdfs e scaners de livros raros) acabei me deparando com uma série de ocultistas diferentes,conheci muita gente boa,ruim e louca.

Mas as piores são as que achavam que a vida era um rpg e ocultismo um grande jogo. E não estou exagerando ou falando de crenças subjetivas. Estou falando de pessoas que realmente se achavam "descendentes de dragões" e que eram capazes de lançar fogo pelas mãos. Jogos e contos basearem-se em mitos é algo muito legal,e até importante pois preserva de certa forma,uma cultura que serve de base.

Mas quando estamos mergulhados no ocultismo,levando a sério devemos saber diferenciar a parte REAL da parte inventada e meramente fantasiosa. Essa é a grande questão. Nem tudo é aceitável.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Dez 18, 2011 2:18 pm

Shamash Lykaion escreveu:Acho que essa coisa de que "divindades não interferem no mundo físico" ou "não interferem diretamente" é uma crença, atual e/ou própria.
Em outras épocas, em inúmeros povos, até os dias atuais, as Divindades e Entidades interferem sim, e muito, no nosso mundo, diretamente e fisicamente também.
Acho que aí, é um conceito diferente, talvez ligado ao que você acha mais provável ou aceitável, dentro de suas próprias conclusões, não é verdade?

Mais que uma crença,é uma experiência pessoal,ao menos até agora. Nunca houve. Ao menos na minha frente. Talvez um dia essa opinião mude.
Mas falando de outras épocas,pode ter relação com a origem dos Deuses e entidades em si... A parte "humana" do mito...
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Andarilho do Horizonte Seg Dez 19, 2011 11:20 pm

Falando em RPG, minha maior influência ocultista sempre foi o RPG( apesar de ter um pai Babalorixá( o "isá" aos mais puritanos na grafia yorubá) ele sempre quis me deixar independente para que caminho espiritual escolher).

Posso estar dando um tiro no pé, mas foi através do contato com os elfos amalucados de D&D, anões de machado e kobolds burros e fracos que comecei a buscar mais sobre mitologia e encontrei o mundo do ocultismo e magia. Não vou ser hipócrita e dizer que não tem RPGista metido a Merlim em um punhado de comunidades, fóruns e chats ocultistas ( que aliás, se fossem ocultistas de verdade não teria esse tipode gente), mas generalizar sempre induz ao erro.

Marcelo Del Debbio, apesar de não ser o melhor exemplo, é o mais óbvio, o cara tem boas referências, mostra o curriculo pra quem quiser ver e muitas vezes sofre de pré-conceito no mundo mágiko por ser RPGista. Muitas vezes já vi "magistas" dizendo "não curto o Del Debbio pq ele é RPGista.". Pow, co cara fez do Hobby dele profissão, usa isso pra divulgar as visões ocultistas, camufla vários conceitos místicos em seus livros, que qualquer leitor mais inteligente e atento entende que é uma referência mitológica e ocultista válida e o cara vem dizer que não curte? Pra mim isso não passa de dor de cotovelo pq o cara é bem sucedido ou simplesmente o "pretenso magista" não saca a+b de magia!

Cherto, veja que não estou te criticando, apenas to mostrando o outro lado da moeda, o daqueles RPGistas que são ocultistas sérios, e não apenas os panacas que passam a vida pensando que estão num D&D real.

Abçs
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrécia Seg Dez 19, 2011 11:26 pm

Se o Del Debbio não viajasse tanto nos assuntos ocultistas eu de fato concordaria contigo... os livros de rpg dele eram MUITO BONS, mas como ocultista o cara deixa demais a desejar... a maioria das teorias dele são bem furadas e/ou mal tem embasamento. Não gosto de falar mal dos outros, mas o grande problema dele é não ser tão bom assim em ocultismo e ficar posando de "Sou o cara" porque vários garotos que jogavam RPG seguiram os passos dele e praticamente adotaram ele como mestre e ficam endeusando-o. Se ele fosse mais humilde e pelo menos explicasse que as teorias dele são meramente opinativas, poxa tranqüilo nada demais, mas ter aquilo como verdade absoluta porque meia dúzia de ocultistas iniciantes também as tem a esse nível... ai já fica meio complicado.

Andarilho do Horizonte escreveu:Falando em RPG, minha maior influência ocultista sempre foi o RPG( apesar de ter um pai Babalorixá( o "isá" aos mais puritanos na grafia yorubá) ele sempre quis me deixar independente para que caminho espiritual escolher).

Posso estar dando um tiro no pé, mas foi através do contato com os elfos amalucados de D&D, anões de machado e kobolds burros e fracos que comecei a buscar mais sobre mitologia e encontrei o mundo do ocultismo e magia. Não vou ser hipócrita e dizer que não tem RPGista metido a Merlim em um punhado de comunidades, fóruns e chats ocultistas ( que aliás, se fossem ocultistas de verdade não teria esse tipode gente), mas generalizar sempre induz ao erro.

Marcelo Del Debbio, apesar de não ser o melhor exemplo, é o mais óbvio, o cara tem boas referências, mostra o curriculo pra quem quiser ver e muitas vezes sofre de pré-conceito no mundo mágiko por ser RPGista. Muitas vezes já vi "magistas" dizendo "não curto o Del Debbio pq ele é RPGista.". Pow, co cara fez do Hobby dele profissão, usa isso pra divulgar as visões ocultistas, camufla vários conceitos místicos em seus livros, que qualquer leitor mais inteligente e atento entende que é uma referência mitológica e ocultista válida e o cara vem dizer que não curte? Pra mim isso não passa de dor de cotovelo pq o cara é bem sucedido ou simplesmente o "pretenso magista" não saca a+b de magia!

Cherto, veja que não estou te criticando, apenas to mostrando o outro lado da moeda, o daqueles RPGistas que são ocultistas sérios, e não apenas os panacas que passam a vida pensando que estão num D&D real.

Abçs
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Andarilho do Horizonte Ter Dez 20, 2011 12:30 am

Lucrécia escreveu:Se o Del Debbio não viajasse tanto nos assuntos ocultistas eu de fato concordaria contigo... os livros de rpg dele eram MUITO BONS, mas como ocultista o cara deixa demais a desejar... a maioria das teorias dele são bem furadas e/ou mal tem embasamento.

Concordo até certo ponto contigo, mas sou do tipo que dou a vara e a isca e o cara se vira pra pescar. Então quando ele deixa uma teoria maluca no ar, mas dá um fiapo de informação, eu mesmo caço o q acho válido ( isso quando dou atenção. rs) e creio que todo ocultista sério deveria ser assim. Não se prender ao "mestre" e sim, correr atrás da informação por si só.


Se ele fosse mais humilde e pelo menos explicasse que as teorias dele são meramente opinativas, poxa tranqüilo nada demais, mas ter aquilo como verdade absoluta porque meia dúzia de ocultistas iniciantes também as tem a esse nível... ai já fica meio complicado.

Novamente,como disse antes, entender que o ocultismo é estritamente pessoal e as teorias dentro do ocultismo são estritamente opinativas são requisitos básicos de qualquer ocultista que saiba onde tá se metendo.

Se eu chegar e disser que o Arcanjo Gabriel é um cara maneiro e que eu tomei um café com ele ontem, vc tem 3 opções, acredita em mim e vai fazer ( e provavelmente se dar mal), vai me desacreditar e nunca mais olhar na minha cara, ou vai buscar o ritual que usei pra fazer isso e tentar comprovar por si mesmo ( a opção mais sensata na minha opinião.). Então creio que passei minha mensagem claramente.

Já a arrogância do magista já é outros 500 e acredito ser meramente pessoal, não competea mim criticá-lo ou não.

Abç
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrécia Ter Dez 20, 2011 12:34 am

Calma...vamos por partes como o amigo Jack... se eu te digo que na minha opinião Lúcifer é um cara super gente fina que se amarra em dançar break sábado a noite você simplesmente deixa pra lá, afinal é minha opinião só...o negócio é quando eu começo a dizer que existem relatos e bla bla bla bla e começar a inventar todo um conjunto de coisas para aquilo tentar se tornar real... dizer a opinião é uma coisa, inventar fatos é outra BEM DIFERENTE.

Se ele fosse mais humilde e pelo menos explicasse que as teorias dele são meramente opinativas, poxa tranqüilo nada demais, mas ter aquilo como verdade absoluta porque meia dúzia de ocultistas iniciantes também as tem a esse nível... ai já fica meio complicado.

Novamente,como disse antes, entender que o ocultismo é estritamente pessoal e as teorias dentro do ocultismo são estritamente opinativas são requisitos básicos de qualquer ocultista que saiba onde tá se metendo.

Se eu chegar e disser que o Arcanjo Gabriel é um cara maneiro e que eu tomei um café com ele ontem, vc tem 3 opções, acredita em mim e vai fazer ( e provavelmente se dar mal), vai me desacreditar e nunca mais olhar na minha cara, ou vai buscar o ritual que usei pra fazer isso e tentar comprovar por si mesmo ( a opção mais sensata na minha opinião.). Então creio que passei minha mensagem claramente.
Abç
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Andarilho do Horizonte Ter Dez 20, 2011 12:46 am

Lucrécia escreveu:Calma...vamos por partes como o amigo Jack... se eu te digo que na minha opinião Lúcifer é um cara super gente fina que se amarra em dançar break sábado a noite você simplesmente deixa pra lá, afinal é minha opinião só...o negócio é quando eu começo a dizer que existem relatos e bla bla bla bla e começar a inventar todo um conjunto de coisas para aquilo tentar se tornar real... dizer a opinião é uma coisa, inventar fatos é outra BEM DIFERENTE.

Bem, o que comprova os fatos são os relatos( daí surgiu um documento chamado Relatório, que todos conhecemos) e não necessariamente as provas( estou falando em termos populares e não científicos e judiciais). Portanto, quando eu relato um encontro com o Tio Lú, estarei comprovando uma experiência pessoal( empírica ou não, já que relatar não é necesssariamente falar a verdade né? Os deputados que o digam... =P), independente de vc acreditar ou não ( aí sim, entram as provas,que darão material e credibilidade ao meu relato). Não defendendo o Del Debbio, que nessa hora deve estar roncando e sonhando com elfos em castelos voadores, digo que se o cara inventou, forjou ou manipulou provas pra comprovar suas teorias e relatos entra aí o bom senso e sagacidade do magista pra buscar, fuçar e procurar comprovações daqueles documentos.

O Edir Macedo diz que é servo de Deus, mas minha mãe que não mentiria pra mim nunca ( nem mesmo me dizendo que sou bonito lol! ) me diz que ele distribuia senha pra atendimento num terreiro perto da casa dela lá no RJ... enfim o exemplo foi away, mas a intenção é a mesma. Os fatos muits vezes diferem dos relatos, as provas são o que comprovam os fatos, daí, acredita quem quiser ou quem é burro o suficiente. rs
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrécia Ter Dez 20, 2011 12:51 am

Eu entendi o exemplo, tá de boa xDDD (essa da senha no terreiro é famoooooooosa por aqui...) hoje em dia essa praga tem uma igreja do tamanho do maracanã perto do Shopping... ¬¬

Andarilho do Horizonte escreveu:
Lucrécia escreveu:Calma...vamos por partes como o amigo Jack... se eu te digo que na minha opinião Lúcifer é um cara super gente fina que se amarra em dançar break sábado a noite você simplesmente deixa pra lá, afinal é minha opinião só...o negócio é quando eu começo a dizer que existem relatos e bla bla bla bla e começar a inventar todo um conjunto de coisas para aquilo tentar se tornar real... dizer a opinião é uma coisa, inventar fatos é outra BEM DIFERENTE.

Bem, o que comprova os fatos são os relatos( daí surgiu um documento chamado Relatório, que todos conhecemos) e não necessariamente as provas( estou falando em termos populares e não científicos e judiciais). Portanto, quando eu relato um encontro com o Tio Lú, estarei comprovando uma experiência pessoal( empírica ou não, já que relatar não é necesssariamente falar a verdade né? Os deputados que o digam... =P), independente de vc acreditar ou não ( aí sim, entram as provas,que darão material e credibilidade ao meu relato). Não defendendo o Del Debbio, que nessa hora deve estar roncando e sonhando com elfos em castelos voadores, digo que se o cara inventou, forjou ou manipulou provas pra comprovar suas teorias e relatos entra aí o bom senso e sagacidade do magista pra buscar, fuçar e procurar comprovações daqueles documentos.

O Edir Macedo diz que é servo de Deus, mas minha mãe que não mentiria pra mim nunca ( nem mesmo me dizendo que sou bonito lol! ) me diz que ele distribuia senha pra atendimento num terreiro perto da casa dela lá no RJ... enfim o exemplo foi away, mas a intenção é a mesma. Os fatos muits vezes diferem dos relatos, as provas são o que comprovam os fatos, daí, acredita quem quiser ou quem é burro o suficiente. rs
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua Dez 21, 2011 3:16 am

Marcelo Del Debbio, apesar de não ser o melhor exemplo, é o mais óbvio, o cara tem boas referências, mostra o curriculo pra quem quiser ver

Isso se chama ser "pavão",já dizia um finado conhecido meu. Não é necessariamente ser o melhor,mas simplesmente curtir mostrar o que sabe. O que na real,não significa nada.

e muitas vezes sofre de pré-conceito no mundo mágiko por ser RPGista. Muitas vezes já vi "magistas" dizendo "não curto o Del Debbio pq ele é RPGista."

O erro dele foi se lançar como Rpgista antes de ocultista. O estigma fica. E em um meio onde existem "N" charlatões você não pode culpar os que são desconfiados. Pelo contrário,parabenize-os por não serem trouxas... rs.
E eu sou um dos que não gosta do Del Debbio. Não pelo rpg,mas eu acho que ele colocou no Rpg coisas do ocultismo e no ocultismo coisas que deveriam permanecer só no Rpg... nada contra quem joga,eu também gosto do jogo,é divertido as vezes. Mas não é algo que pode ser misturado com ocultismo. Já vi o Marcelo del debbio falando uns absurdos tensos... Mas eu não tenho currículo pra discordar,não é?
rsrsrs


Pow, co cara fez do Hobby dele profissão, usa isso pra divulgar as visões ocultistas, camufla vários conceitos místicos em seus livros, que qualquer leitor mais inteligente e atento entende que é uma referência mitológica e ocultista válida e o cara vem dizer que não curte? Pra mim isso não passa de dor de cotovelo pq o cara é bem sucedido ou simplesmente o "pretenso magista" não saca a+b de magia!

Divulgar visão ocultista... em um jogo? Legal,a idéia é até interessante... Mas você já pensou que MUITA gente pode não levar a sério que sua crença espiritual seja divulgado em algo que crianças de 12 anos estão jogando na sala? Pois é... as vezes pode ser um tanto quanto embaraçoso.
Mas fora isso,o motivo pelo qual eu não curto o cara é que a fama no Rpg fez ele ser "deidificado" por adolescentes pseudo ocultistas que jogaram rpgs do mesmo.

E meu caro... dor de cotovelo por ele ser bem sucedido? Não troco meu respeito próprio por ser "bem sucedido".
Eu não saco a+b de magia?
Deixo a seu critério isto. Não faço questão de mostrar o que eu sei por orgulho ou para conseguir fama. Tenho mais o que fazer,só quero compartilhar o que eu sei e aprender o que eu não sei...

Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos