Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Esmeralda Luciferiana

+3
Lucrezia Rottenstern
Neo
Dirge
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua Dez 21, 2011 3:21 am

Concordo até certo ponto contigo, mas sou do tipo que dou a vara e a isca e o cara se vira pra pescar. Então quando ele deixa uma teoria maluca no ar, mas dá um fiapo de informação, eu mesmo caço o q acho válido ( isso quando dou atenção. rs) e creio que todo ocultista sério deveria ser assim. Não se prender ao "mestre" e sim, correr atrás da informação por si só.

O problema é quando se lida com iniciantes e os guia para um caminho errado,ilusório ou inventado. O estudante que recém iniciou nos estudos vai acreditar,e a culpa será de quem deu a pista errada,se propositalmente. É assumir um risco praticamente.

Já a arrogância do magista já é outros 500 e acredito ser meramente pessoal, não competea mim criticá-lo ou não.

No dia em que um ocultista soltar um Firebolt na minha frente,e sair voando em um dragão,ou aparecer com asas de morcego,aí ele poderá se achar um Deus. Até lá,todos tem que manter a cabeça baixa e a humildade. Estamos todos no mesmo barco. Afundando lentamente no mesmo naufrágio.
Simples assim.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qua Dez 21, 2011 3:54 am

Bom,mas esquecendo o personagem em questão e voltando exclusivamente ao tema do tópico:

Ygoryy,eu dei uma procurada por aí e achei algumas coisas sobre a tal "Esmeralda Luciferiana". Nem irei postar aqui porque eu acho irrelevante o material que achei. O autor que li falando sobre o assunto é o mesmo de um livro que,em determinada ocasião,eu senti uma árdua vontade de comprar,mas fui desestimulado por um amigo (que não citarei o nome) que disse que o autor não era exatamente confiável em alguns aspectos.

Como falei milhares de vezes aqui,não gosto e nem irei ficar difamando pessoas. Mas falo minha opinião sobre os trabalhos das mesmas (que ao exporem estão sujeitas a isso).

Então,para resumir:

A continuação deste texto é uma mistura de conceitos e mitos,alguns paralelos traçados são até interessantes,mas o quadro geral não é bonito. É quase um frankstein ocultista.
No fim de tudo,a tal "esmeralda" é só um mito inventado (sim,inventado por um autor ou uma série deles - não necessariamente o referido autor do texto) para difundir uma idéia e servir como pano de fundo para paralelos entre mitos. Totalmente desnecessário e em MINHA opinião de um pouco de mal gosto ao utilizar determinadas expressões e conceitos (Sangue élfico?Sangue bruxo?Esmeralda na testa de Lúcifer?Por favor...)
Fora algumas "furadas" como utilização de cálice de esmeralda na santa ceia,marca de Caim vinda de Lúcifer,a própria existência do anjo caído como uma entidade por si antes de sua formação após a citação bíblica (ele nasceu de um erro de interpretação que não pode ser ignorado) entre outros...

Enfim,é isso. Não postarei o link do outro texto,mas a quem interessar ou tiver curiosidade (eu aconselho,só para entender o quadro geral do texto) busquem no google por "A pedra esmeraldina de Lúcifer".


Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Rupeck Sáb Nov 24, 2012 11:51 am

Eu acho que esse negócio de Cristo transformar água em vinho é meio estranho, deis de que começei a ler sobre os 72 daemons da goétia, tinha uns que faziam a mesma coisa, poderia ser cristo um demonolatra? ou usar métodos da goétia?

Rupeck
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qui Jan 03, 2013 2:42 am

Rupeck escreveu:Eu acho que esse negócio de Cristo transformar água em vinho é meio estranho, deis de que começei a ler sobre os 72 daemons da goétia, tinha uns que faziam a mesma coisa, poderia ser cristo um demonolatra? ou usar métodos da goétia?

Interessante terem trazido novamente este tópico a tona.

Primeiro, digo que, após ter conversado com o Marcelo Del Debbio, alguns de meus conceitos mudaram, outros não. Ainda não sou adepto de suas postagens e ainda acho que ele se equivoca em inúmeros pontos relacionados ao LHP, Satanismo, Demonologia entre outros. Erros um tanto graves, se o mesmo seguisse esta linha, mas isso não ocorre.
Ao menos ele ganhou pontos comigo ao saber escutar e respeitar uma visão diferente.
Mas o que o estraga ainda é o excesso de groupies e fãs histéricos e patéticos, em grande maioria irracionais que seguem como ovelhas... mas não é culpa do mesmo. rsrs

Quanto ao assunto deste tópico,

Rupeck, pense que este ato como uma metáfora. Não ao pé da letra. Jesus não era um demonólatra, nem de longe, muito pelo contrário, e há trechos da bíblia que explicam isso. A metáfora se refere a uma certa transformação alquímica.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  MAGGOBRANCO Sáb Jan 05, 2013 10:11 am

Tirou as palavras que eu ia utilizar, Cherto... Jesus tinha o seu poder e energia que nasceram com ele, portava uma grande sabedoria e sabia utilizar seus dons como ninguém!!! Lamentavelmente certas "doideiras" que muitos têm a audácia de religião distorcem e pervertem -isso mesmo, pervertem- a verdadeira história contada na bíblia, pois querem que as pessoas sigam o que está escrito nela ao PÉ DA LETRA, SEM INTERPRETÁ-LA, muitas vezes por força bruta ou por massacre psicológico... ou será que o filho de um fanático evangélico morre de prazer em estudar obrigatoriamente a bíblia na forma massante de sua igreja ao invés de aproveitar sua juventude e jogar um futebol com seus amigos??? Bem, não me cabe a mim julgar isso, enfim...
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

A Esmeralda Luciferiana - Página 2 Empty Re: A Esmeralda Luciferiana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos