Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Crow

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

The Crow Empty The Crow

Mensagem  Dirge Sex maio 04, 2012 6:32 pm

The Crow Thecrow

O Corvo é uma série em quadrinhos criada por James O'Barr. A série foi escrita por O'Barr como um meio de lidar com a morte de sua namorada nas mãos de um motorista bêbado. Mais tarde, foi publicada pela Caliber Comics em 1989, tornando-se um sucesso underground, e mais tarde adaptada para um filme de mesmo nome em 1994. Três outros filmes, uma série de televisão e numerosos livros e histórias em quadrinhos também foram posteriormente produzidos.
O Corvo foi traduzido em quase uma dúzia de idiomas e vendeu mais de um quarto de milhão de cópias em todo o mundo.

James O'Barr escreveu:"Após alguém muito próxima de mim ser morta por um motorista bêbado, eu ingressei na Marinha. Eu apenas queria parar de pensar e ter alguma estrutura em minha vida. Mas eu ainda estava tão cheio de ódio e frustração que tinha que acabar com isso antes que me destruísse. Um dia eu apenas comecei a desenhar O Corvo; fluiu naturalmente. Meu personagem Eric retorna da tumba porque algumas coisas simplesmente não podem ser perdoadas; e eu acredito que poderia haver um amor tão forte que transcenderia a morte, que a recusaria, e esta alma não descansaria até endireitar as coisas."

"Escrever O Corvo definitivamente não ajudou em nada," ele diz. "Eu pensei que isso seria purificador, mas à medida que eu desenhava cada página, isso me fazia mais auto-destrutivo, se fizesse algo. Há pura raiva em cada página, pequenos assassinatos. Eu estava mais desordenado pelo tempo do que pelo livro. Havia um rumor circulando quando ocorreu um atraso entre a terceira e a quarta edições de que eu teria cometido suicídio. Eu estava aborrecido por aquilo, porque deus havia mantido seu cotovelo em meu pescoço por todo esse tempo, sinto que posso me livrar disso. Eu não estou preparado para pôr um fim a essa frase ainda." ("Revivendo a Dor" por Lisa Susser, 13 de Maio, 1994").

"Eu sempre vi O Corvo como uma história fixa, nunca um personagem contínuo como as revistas de super-heróis. Com todas as pessoas que Eric mata, as quais perpetraram o crime contra ele e sua noiva, ele está apagando sua razão para existir."


A história gira em torno de um jovem infeliz chamado Eric Draven. Ele e sua noiva, Shelly, são atacados por uma gangue de rua após seu carro quebrar. Eric leva um tiro na cabeça e fica paralisado, e só pode assistir como Shelly é brutalmente espancada e estuprada. Eles são, então, deixado à morte do lado da estrada.

Eric é ressuscitado por um corvo e busca vingança contra os assassinos, metodicamente a perseguir e matá-los. Quando não está na caça, Eric permanece na casa que ele dividia com Shelly, passando a maior parte do seu tempo perdido em memórias com ela. Sua ausência é uma tortura para ele, ele está em dor emocional, as vezes chegando a se auto-mutilar, cortando a si mesmo.

O Corvo atua como guia e aguilhão para Eric, dando-lhe informações que ajudam em sua busca, mas também castiga ele quando percebe que Eric deixa a morte de Shelly distrai-lo de seu propósito.

Recomendo. Otima hq. Os adoradores de estilos steampunk e underground irão adorar.

Download da HQ completa (em português):

-> Prólogo

-> Capítulo 1

-> Capítulo 2

-> Capítulo 3

-> Capítulo 4

-> Capítulo 5

-> Capítulo 6

-> Capítulo 7

-> Capítulo 8 (Final)


Agora falando dos filmes...


O Corvo teve quatro filmes e um seriado até agora, os filmes não são uma sequencia, so contam a historia de diferentes personagens com diferentes perspectivas, são eles:

The Crow (1994)
The Crow: City of Angels (1996)
The Crow: Stairway to Heaven (seriado - 1998)
The Crow: Salvation (2000)
The Crow: Wicked Prayer (2005)


The Crow

The Crow Draven

Eric Draven (Brandon Lee) e sua noiva Shelly (Sofia Shinas) são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.

Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.

A realização deste filme foi marcada pela morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruidos sem nunca terem sido revelados.

Minha nota pro filme: 10. Este filme foi um dos melhores que assisti em minha vida, um bom roteiro, adaptação perfeita.



The Crow: City of Angels

The Crow Crow6x

O filme conta a história de Ashe Corven (Vincent Perez) que reencarnou para vingar sua própria morte e de seu filho. Eles foram assassinados cruelmente por uma gangue ligada ao tráfico de drogas liderada pelo sádico e poderoso Judah Earl (Richard Brooks) após serem testemunhas de um assassinato. Ashe retorna exatamente no Dia dos Mortos, quando a Cidade de Los Angeles, mais conhecida como a Cidade dos Anjos, um lugar dominado pela violência e pelas drogas, está cheia de gente celebrando e rezando por seus entes queridos. No filme original, a menina Sarah assiste a vingança do guitarrista de rock Eric Draven e nunca mais consegue esquecer o ocorrido. Agora, Sarah (Mia Kirshner) é uma bela tatuadora que ajuda Ashe a concretizar sua vingança.

Não vou nem dar uma nota pra esse filme pra não esculhambar e nem vou falar do visual de Ashe. O filme é uma droga, assisti apulso.



The Crow: Stairway to Heaven

The Crow Images?q=tbn:ANd9GcTYVruSP7IsyuojxGwH0WYfd2FSmpNmWrvt8rnW4yddCRbHXWLJjGD6Sz0-lA

Uma simples extansão do primeiro filme, o seriado é bom. Mas o ator Mark Dacascos (que interpreta Eric Draven) é um dos piores que ja vi na vida. A serie não passou de 1 temporada.

Nota 6, pelo fato do ator ser uma droga.



The Crow: Salvation

The Crow Images?q=tbn:ANd9GcSQtOAVS4X-2F2FD1dCQ9RFDLCEKuD-3eorqPNr8Qia6euEqxdCng

Alex Corvis (Eric Mabius) é um jovem injustamente condenado à cadeira elétrica pelo brutal assassinato de Lauren (Jodi Lyn O'Keefe), sua namorada. Misteriosamente, na mesma noite de sua execução, testemunhas do caso começam a morrer. Pelo poder mágico do corvo, Corvis retornou do mundo dos mortos para vingar a morte de Lauren e limpar seu nome. Agora como um morto-vivo, dono de superpoderes e com a ajuda de Erin (Kirsten Dunst), a irmã de Lauren, inicia sua violenta e vingativa perseguição aos verdadeiros assassinos e mergulha em um sinistro labirinto de conspiração e corrupção, prostituição e morte que controla o coração do violento e perigoso submundo da cidade.

Nota 6. Enredo cansativo e parece mais um filme feito as pressas. Pelo filme ter sido um prejuizo o quarto filme foi lançado direto em DVD.



The Crow: Wicked Prayer

The Crow Images?q=tbn:ANd9GcRWm-jDbXRMGrtdWs-R3HlSanPlkzLoKXrzgPQhzxkyv81DQwY1

Jimmy Cuervo, um jovem que é menosprezado em sua cidade planeja ir embora com a namorada. Ambos vêem seus planos interrompidos após serem assassinados pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, um grupo satânico liderado por Luc Crash (David Boreanaz, da telessérie Angel) e Lola Byrne (Tara Reid, de American Pie 1 e 2). Alimentado por um incontrolável desejo de vingança, Jimmy reencarna como "O Corvo" para dessa forma poder confrontar o grupo em uma batalha na qual somente um sairá vencedor. A história é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Norman Partridge.

Nota 8. O filme é bom, mas como o terceiro é enjoativo e enrolado, mas vale a pena assistir. Adorei o visual do Cuervo (apesar de parecer um emo) deu pra esquecer a esquizitisse dos outros corvos.


Última edição por Dirge em Qui Jul 05, 2012 4:50 pm, editado 5 vez(es)
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Neo Sáb maio 05, 2012 8:43 am

Mark Dacascos, não sei se ja assisti algo com ele q eu tenha gostado.
evito filmes com ele assim como os do steven seagal.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Sáb maio 05, 2012 10:47 am

Seagal so presta na hora do pau rsrs. Mark Dacascos parece que fugiu das aulas, tem cenas que vc não sabe se ele está sorrindo ou chorando.


Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Neo Sáb maio 05, 2012 11:48 am

Seagal, tem figurino próprio em todos os filmes ele usa a mesma p* de casaco, o mesmo jeito de cabelo parece o mesmo personagem sempre, na minha opinião só se salva "machete" pq ele era vilão.
o Dacascos nem sei o q tenho contra, mas simplesmente todos os filmes q assisti com ele foram um saco.
ahh também não assisto filmes com Dolph Lundgren. o unico q assisti recentemente foi "em nome do rei 2", e só pq havia gostado do primeiro com Jason Statham.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom maio 06, 2012 9:09 pm

Dirge escreveu:Seagal so presta na hora do pau rsrs. Mark Dacascos parece que fugiu das aulas, tem cenas que vc não sabe se ele está sorrindo ou chorando.



Só colocaram o cara na série pq ele lembrava fisicamente o Brandon no filme do Corvo. O cara era dublê antes, se eu não me engano.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Seg maio 07, 2012 6:39 pm

Tanto ator bom por ai e contratam logo um duble... ¬¬


A serie é muito boa, mas infelizmente não souberam escolher o elenco.


E ja estão pensando em fazer outro Corvo, ofereceram o papel a Bradley Cooper (um de meus atores favoritos), mas ele infelizmente rejeitou o papel.


Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Seg maio 07, 2012 10:19 pm

Eu pessoalmente até que curti o "Salvação", apesar de ter sido "forçado" em alguns momentos.

Já o visual do segundo filme, com aquele corset de mulher e a barriga peluda pra fora ficou no mínimo escroto.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Sex maio 11, 2012 5:17 pm

Corrigindo ali em cima. Bradley Cooper so rejeitou o papel pq estava envolvido com o filme Lost Paradise (baseado na obra poética do sec. XVII de Jhon Milton). Mas o filme foi cancelado por causa do orçamento ($120 milhões de dólares), iriam usar os mesmos efeitos especias de Avatar. Enfim, ja que o filme foi cancelado ainda tem chance dele fazer o corvo.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sáb maio 12, 2012 3:11 am

Dirge escreveu:Corrigindo ali em cima. Bradley Cooper so rejeitou o papel pq estava envolvido com o filme Lost Paradise (baseado na obra poética do sec. XVII de Jhon Milton). Mas o filme foi cancelado por causa do orçamento ($120 milhões de dólares), iriam usar os mesmos efeitos especias de Avatar. Enfim, ja que o filme foi cancelado ainda tem chance dele fazer o corvo.

Maldição! Eu estava louco para ver Lúcifer nas telas e o surgimento do Inferno...
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Sáb maio 12, 2012 5:11 am

Idem rsrs. Tomara que pelo menos o novo corvo saia e que n seja uma vergonha.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Neo Sáb maio 12, 2012 8:50 am

Chertograd Daemon escreveu:
Dirge escreveu:Corrigindo ali em cima. Bradley Cooper so rejeitou o papel pq estava envolvido com o filme Lost Paradise (baseado na obra poética do sec. XVII de Jhon Milton). Mas o filme foi cancelado por causa do orçamento ($120 milhões de dólares), iriam usar os mesmos efeitos especias de Avatar. Enfim, ja que o filme foi cancelado ainda tem chance dele fazer o corvo.

Maldição! Eu estava louco para ver Lúcifer nas telas e o surgimento do Inferno...
Ia ser ótimo, tomara q retomem o projeto mais pra frente.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Convidad Qua Jun 06, 2012 7:21 pm

...


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 1:27 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qui Jun 14, 2012 2:01 am

Acabei de assistir ao "Wicked Prayer".

O filme não é nem de longe tão ruim quanto dizem! Chega até a ser bom e ter umas tiradas boas. Tem até umas coisas de ocultismo legais (claro, com exageros) no meio da coisa toda. A melhor tirada é do "O corvo" do Poe.

Sério, curti esse filme. Claro, não chega sequer aos pés do primeiro, mas também é bem interessante.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Qui Jun 14, 2012 3:19 pm

O primeiro e o Wicked Prayer são os meus favoritos.

Adorei O Corvo do Poe, pra mim Jon Cusack é um dos melhores atores da atualidade.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Qui Jun 14, 2012 7:17 pm

1408 e Identidade com o Jon Cusak foram realmente filmes MUITO bons. O ator é foda mesmo. Mas o clichê dele é sempre interpretar escritores de horror. hehehehehell.



Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Qui Jun 14, 2012 7:26 pm

rrsrssr. Pior q é verdade.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Neo Sex Jun 15, 2012 8:56 am

Chertograd Daemon escreveu:1408 e Identidade com o Jon Cusak foram realmente filmes MUITO bons. O ator é foda mesmo. Mas o clichê dele é sempre interpretar escritores de horror. hehehehehell.





e o palito no canto da boca no 1408 e no identidade
mas eu curto os filmes do cara.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Sáb Jun 16, 2012 10:21 am

Essa do palito eu não percebi rsrs. Gosto muito da atuação dele, mas a maioria dos filmes dele tem um defeito bastante relevante.

1408 achei a historia fraca e um filme forçado, mas a atuação dele foi 10. O Corvo eu gostei, mas pra um filme de serial killers é pouco inteligente. Ainda não assisti Identidade, depois baixo ele.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Neo Sáb Jun 16, 2012 11:02 am

identidade é sem duvida um dos melhores filmes de suspense
que já assisti.

e um grande elenco: John Cusack, Amanda Peet, Ray Liotta
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Dom Jun 17, 2012 3:49 pm

Dei uma procurada na net pra ver se achava os capitulios do corvo pra download, ams infelizmente não achei anda. Até os livros que publicaram não estão mais a venda. Se alguem tiver as hqs agradeço se postar aqui.

Achei uma entrevista interessante do James O'Barr falando do corvo. Eu coloquei ela na introdução do post.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Jun 17, 2012 5:49 pm

Os links das Hq´s que eu tinha foram todos quebrados quando o Megaupload faleceu....
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Dom Jun 17, 2012 5:52 pm

Realmente o Megaupload foi uma grande perda rsrs. Cherto se ainda tiver ai coloca no mediafire ou 4shared.

Achei esses 2 links (ainda não testei).

http://rapidlibrary.com/index.php?q=james+o+barr

http://pandorawolfmother.blogspot.com.br/2010/06/no-passado-as-pessoas-acreditavam-que.html
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Ter Jun 19, 2012 7:45 pm

Links de download da hq fundidos com o primeiro post do topico.


Última edição por Dirge em Qui Jul 05, 2012 4:50 pm, editado 2 vez(es)
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Convidad Sáb Jun 23, 2012 3:18 pm

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 1:46 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Dirge Sáb Jun 23, 2012 5:15 pm

Sâo as HQ's e n os filmes. Estão todos em pt-br.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

The Crow Empty Re: The Crow

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos