Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Básico Goetico

+6
Cufnefer
Lucrezia Rottenstern
Nimrod Alexander
deletado
Andarilho do Horizonte
Lyktos
10 participantes

Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Qua Dez 12, 2012 4:01 pm

Carpe Noctem visitantes e membros,
Vou falar um pouco sobre Goetia, mas digo desde o inicio, magia é algo extremamente pessoal.E você como praticante deve entender que seus caminhos podem ser diferentes dos quais eu irei comentar.
santa Esse é o presente de Natal meu para com o forúm, kkkkkkk jocolor

Inicialmente gostaria de dizer sobre a importância da utilização da linguagem na magia. Gosto da definição de Alan Moore “Magia em muitos aspectos é uma ciência da linguagem”. MAGIA poderia ser traduzida como “A ARTE”(de acordo com as definições mais antigas) e Ars Goetia poderia ser traduzido como a “A ARTE DE UIVAR”, e UIVAR não é nada mais que chamar, gritar. Podemos concluir então que Goetia é a MAGIA DE CONJURAR se substituirmos os termos acima.

Dessa forma a linguagem têm sua importância a medida que as conjurações necessitam da utilização direta ou indireta da linguagem, seja através de “orações” ou “selos” e até mesmo “pentáculos”.A linguagem está envolvida em TUDO no aspecto da magia e por isso é importante conhece-la e saber o que está se pronunciando.Do que adianta citar ELOHIM em seus “encantamentos”(por assim dizer) se você não sabe nem ao menos o significado deste nome?E o poder que essa palavra exprime?
RESPONDO A VOCÊ: NÃO ADIANTA NADA!SIM, EXATAMENTE NÃO ADIANTARÁ DE NADA! affraid

Se você pensa em ameaçar um espírito (aconselho a não fazer isso sem um ótimo motivo)e conjura-lo sem ao menos saber o significado dos nomes daquela conjuração você está começando errado, e eles, os espíritos irão te tratar como você merece: como um fraco.Então aqui vai o 1º conselho:
Like a Star @ heaven 1.Saiba e tenha ciência de cada palavra que sai de sua boca e o significado delas.

Agora vem outra parte importante, mas não serve só para a goetia serve para a vida. Sempre quando se inicia um novo caminho em nossas vidas o início dele não deve ser tão prospero, ou seja, esteja preparado para que os resultados esperados de “aparição” não aconteçam na primeira vez. Mas não desista, pois quando começamos TUDO é mais dificil e acabamos por ERRAR em coisas básicas. Tente acertar, mas caso ocorra um erro não se desespere(principalmente após começar o “ritual”), deixe que o universo ponha as coisas em seu lugar. Dou-lhes o 2º conselho:
Like a Star @ heaven 2.Não desista e NÃO se DESESPERE em hipótese alguma, e por ventura se um erro ocorrer após o inicio da conjuração, NÃO SAIA DO CÍRCULO para concertar, permaneça no CÍRCULO e deixe que o universo ponha as coisas em seu devido lugar OU de a licença para partir e reinicie o ritual.
Geralmente em nossas vidas certas coisas dão ERRADO por FALTA de confiança em si próprio, a partir do momento no qual você se inicia perceberá que você é O DEUS DE SI MESMO, e que as suas ações refletem apenas em você. A auto-confiança é importante. E lembre-se no momento em que você entra no círculo você se transforma nesse DEUS por completo, e todas as suas virtudes e energias estarão com você.Por isso muitos magos usam pseudônimos, pois eles não são somente pseudôminos são personalidades mágicas, mas isso deixo para outro post, se você estiver curioso deixo um link com a explicaçã no final.O terceiro conselho é:
Like a Star @ heaven 3.Confie em si mesmo e acredite no seu “DEUS INTERIOR”, ou seja, acredite na sua força.

Na magia existem certas coisas que DEVEM ser ocultadas, por isso o nome de ocultismo. NÃO FAÇA A BESTEIRA DE FICAR COMENTANDO SOBRE SUAS EVOCAÇÕES PARA AS PESSOAS, e se o espírito te disser para guardar para você, GUARDE E SIGA a orientação.O quarto conselho se revela: Shocked
Like a Star @ heaven 4.Diga apenas o necessário sobre suas experiencias e nada mais do que isso, o GRIMÓRIO existe para escrever suas experiências, se estiver com uma ânsia de contar para alguém, escreva em seu grimório e somente isso. E siga a orientação do espírito, em 98% ela é correta e em 2% eu explico depois o por quê dela ser incorreta.
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Qui Dez 13, 2012 10:38 am

"Não é a Goetia que deve dominar o mago, é o mago que deve dominar a Goetia"
Alek Van Morganatta
Essa frase inicia um de meus grimórios, e sugiro uma reflexão sobre ela study


Geralmente quando se le a descrição dos 72 espíritos, temos três que a maioria dos magistas iniciantes resolvem trabalhar, pela “personalidade do espírito” por assim dizer.Não creio que um iniciante iria escolher trabalhar com Andras, afinal quando se le sobre o perigo de ser imolado, qualquer pessoa tem uma retaguarda quanto a isso.Tanto como para com Beleth, imagine só uma pessoa ”recém-chegada” obrigar o espiríto a fazer o que se deseja ou até pedir para que ele tome forma humana.Creio que poucos ou nenhum dos inciantes queira lidar a principio com "espíritos díficeis", por isso selecionei apenas esses 3 que são os espíritos que a maioria dos iniciantes trabalha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Like a Star @ heaven O segundo espírito é um duque chamado Agreas, Agaros, ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho, no entanto revela-se suave na aparência. Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Era da ordemdas Virtudes e comanda 31 legiões de espíritos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Like a Star @ heaven O 55º espírito é Orobas. É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro. Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos inimigos.Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Sendo bastante fiel ao Magista,este não sofrerá nenhum mal de espírito algum. Governa 20 legiões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Like a Star @ heaven O heptagésimo espírito é Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potencia de AMAYMON, rei do leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente.Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc...É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos.
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qui Dez 13, 2012 3:54 pm

Segue que tá muito bom o texto! cheers
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty o primeiro

Mensagem  deletado Qui Dez 13, 2012 4:23 pm

Pra mim foi Marchosias.
Mas se bem que no meu caso é um bocado diferente, pois não trabalho com goécia rs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Algumas coisas que devemos saber

Mensagem  Lyktos Qui Dez 13, 2012 7:09 pm

1.Quando um cientista distinto e experiente diz que algo é possível, é quase certeza que tem razão. Quando ele diz que algo é impossível, ele está muito provavelmente errado.
2.O único caminho para desvendar os limites do possível é aventurar-se um pouco além dele, adentrando o impossível.
3.Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia
.
Sir Arthur Charles Clarke
Sigam isso SEMPRE, está é a verdade e por isso uma regra Shocked

Com a Goetia você pode aprender muito sobre você mesmo nas operações Goéticas. As pessoas costumam dizer que a Goetia traz o pior daquilo que está no Mago. Eu lhes falo: Sim! É exatamente isso que deve acontecer!Trazer o pior de você para que você possa se confrontar com isso... Conquistar isso... Redirecionar esse poder aterrador para que ele trabalhe por você e não contra você.
Lon Milo DuQuette

Eu faço banimentos antes e após evocações Goéticas. Isso faz parte de minha rotina operacional. Outros Magistas podem se sentir mais confortáveis sem os banimentos. É uma questão que deve ser resolvida por eles.
Lon Milo DuQuette

O Espírito faz aquilo que é falado ou não faz. Se ele não faz então deve-se evoca-lo novamente e ter uma conversa mais forte com ele. Se após várias tentativas o espírito não resolver cooperar, deve-se considerar a hipótese de conjurá-lo novamente para sua total aniquilação. Eu só tive que fazer isso uma vez.
Lon Milo DuQuette

Não mudem de idéia sobre aquilo que querem no meio de uma conjuração.
Lon Milo DuQuette

Mas não há motivo para susto. A razão pela qual a magia cerimonial antiga é tão abstrusa é a necessidade de mobilizar e canalizar as forças da imaginação, que são, afinal de contas, o único instrumento realmente necessário para a prática da magia. Todo o aparato que o mago é instruído a fabricar tem um significado acima de tudo simbólico, e espera-se que as dificuldades que ele vai encontrar ao fazê-los sejam suficientes para direcionar sua vontade em direção ao objetivo.
Lucio Manfredi

Lucio é um colega, famoso apenas para alguns poucos conhecidos. Mas o que ele diz é a mais pura verdade Exclamation

A magia goética se apóia sobre dois instrumentos: o círculo mágico e o triângulo da manifestação. O círculo mágico é um velho conhecido de todos os que estudam magia. É no interior dele que fica o mago e sua função tradicional é protegê-lo das forças que o ritual se destina a evocar. Autores contemporâneos, embora não neguem esse papel de proteção, tendem a ver o círculo mágico muito mais como a constituição de um espaço sagrado, separado da realidade quotidiana, no interior do qual a consciência se desloca para um estado alterado no qual a magia é possível. De qualquer forma, embora o mago medieval laboriosamente traçasse o círculo fisicamente no chão, não existe motivo pelo qual ele não possa ser simplesmente visualizado, que é a alternativa adotada por um bom número de adeptos nos dias de hoje.A mesma coisa se aplica ao triângulo da manifestação, no interior do qual muitas vezes colocava-se um espelho mágico. De acordo com a Clavícula, ele deve ser feito de madeira, com as dimensões exatadas dadas pelo texto, mas pode-se perfeitamente visualizá-lo apenas na imaginação. Como o próprio nome diz, é no interior do triângulo que as entidades evocadas se manifestam. E as explicações dadas por Regardie e outros deixam bem claro que seu valor é antes de mais nada simbólico.
Lucio Manfredi

A palavra exorcismo vem do grego exos, exterior, e significa simplesmente trazer para fora o que estava oculto. Exorcizar um demônio significa apenas expor à luz da consciência um conteúdo que se encontrava reprimido no inconsciente.O círculo mágico de proteção é o emblema geométrico do SAGA(Santo Anjo Guardião), e você vai notar que, na descrição da Clavícula, não é o nome do mago que está escrito em sua periferia, mas os nomes de Deus. Você notará também que mesmo a invocação goética tradicional conclama os espíritos a obedecerem em nome de Deus. É por esse motivo que, segundo Abramelin, o trato com os espíritos infernais vem depois da conversação com o Santo Anjo Guardião. Abramelin vai ainda mais longe e diz que é o próprio SAGA quem ensina o mago a melhor maneira de evocar e controlar os espíritos. E adverte enfaticamente sobre o risco mortal que é a evocação dos espíritos infernais sem a imprescindível retaguarda fornecida pelo SAGA.
Lucio Manfredi

"É, entretanto, sempre fácil chamar os demônios, pois eles estão sempre chamando você, e você tem apenas que descer ao nível deles e confraternizar. Eles vão fazer você em pedaços por diversão. Não de uma vez: eles vão aguardar até você ter totalmente quebrado o elo entre você e o seu Santo Anjo Guardião antes de o agarrar, a fim de que você não escape no último momento."
- Magick, Chapter XXI


Entretanto, do ponto de vista prático, o conselho corrente é que o magista lide com eles como se fossem aquilo que parecem ser: seres independentes. É sempre bom lembrar que um ritual e suas conseqüencias nunca vão se conformar plenamente com a teoria.
Humberto Maggi

"Agora, por outro lado, existe um tipo inteiramente diferente de anjo; e aqui nós devemos ser especialmente cuidadosos ao lembrar que incluímos deuses e demônios, pois existem tais seres que não são de forma alguma dependentes de um um elemento particular para sua existência. Eles são microcosmos exatamente da mesma forma que os homens e mulheres são. Eles são indivíduos que reunem os elementos de suas composições como a possibilidade e a conveniência dita, exatamente como nós mesmo fazemos.
Eu tendo a elaborar este tema, por causa de uma questão pessoalmente importante que surgiu nas cartas recentes; pois eu creio que o Santo Anjo Guardião é um Ser desta ordem. Ele é algo mais do que um homem, possivelmente um ser que já passou pelo estágio da humanidade, e sua relação peculiarmente íntima com seu cliente é de amizade, de comunidade, de fraternidade, de Paternidade. Ele não é, deixe-me dizer com ênfase, uma mera abstração de nós mesmos; e é por isto que eu tenho insistido pesadamente que o termo "Eu Superior" implica em uma heresia maldita e uma ilusão perigosa."
Humberto Maggi

Coisas demais? Entendo, leia tudo isso e muito mais... No próximo post irei para parte mais prática possível!(mais algumas orientações minhas)Queria por outros ensinamentos do Humberto mas o tópico ficou muito longo



Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Uma dica:

Mensagem  deletado Sex Dez 14, 2012 9:06 am

Embora não concorde com tudo e nem seja necessário eu querer opinar sobre um sistema do qual não pratico (sem dizer que já fizemos muito isso por aqui), só quero dar um adendo muito importante:

Sigam isso SEMPRE, está é a verdade e por isso uma regra

Essa é a SUA verdade, algo que VOCÊ acredita e, quem sabe, uma pequena parte de uma verdade maior.

Afirmar que algo é "A VERDADE" é muito complicado, seja em magia ou em outros assuntos.

Só um toque.
abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Nimrod Alexander Sex Dez 14, 2012 9:35 am

Novamente copiando e colando, dá vontade até de não ler @_@
Sem ofensa, mas você não está colocando opinião sua em nada, absolutamente nada! Está pegando frases de diversos autores e colando.
Nimrod Alexander
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa - Pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Dez 14, 2012 10:39 am

Bom, citando as fontes e não plagiando nada, ele está no direito dele, ainda que não seja tão produtivo quanto esxperiências práticas e reais... é alguma informação.

No entanto, eu discordo totalmente desta visão "Thelemita" em diversos aspectos da goétia e destes autores. Não é a forma como eu aprendi, nem a que eu aconselho a fazer. Ignora inúmeros aspectos exteriores a essas teorias...
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Nimrod Alexander Sex Dez 14, 2012 10:41 am

Mas eu também acho que citando fontes não há problema, mas tudo o que ele fala é a base de cintar fontes, se pegar o que ele realmente escreveu de mão própria é basicamente 10% do tópico '-'
Nimrod Alexander
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa - Pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty bem,

Mensagem  deletado Sex Dez 14, 2012 11:01 am

O único problema de se fazer isso desse jeito, é que as citações são desconexas. Normalmente ha antes e depois da citação textos e textos, não a idéia em si numa frase. Desse jeito muda o sentido pro que se quer e usa-se o autor pra que corrobore suas ideias, que ficam perdidas entre tantas citações. Sem dizer que os próprios autores se contradizem no que diz respeito as linhas que seguem e acreditam.

Não é porque um escritor ou uma celebridade falou alguma coisa que eu devo baixar minha cabeça.
Não faz o menor sentido uma vez que possuo minhas próprias experiências e exemplos.


Quanto ao tópico, como não tem nada de novo pra mim e muito menos nada de relevante, prefiro não opinar, até porque, não me parece um tutorial.
Aliás, tutoriais de magia não me agradam...
Mas goste quem gostar, não tenho nada a ver com isso.


Quanto aos demonios que as pessoas devem começar acho que não tem nada a ver tb. Até porque a relação de "pessoa x Daemon" é MUITO pessoal e, assim como existem daemons diferentrs, deuses diferentes, as pessoas tb são diferentes, tanto em energia, talento, poder e inclinações de caráter!
Isso faz toda a diferença.

Porém, é o que acredito e que inclusive vejo por aí.

Onde uns tem sucesso, outros falham e vice-versa.
Muito pessoal, não existe um padrão.
abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Cufnefer Sex Dez 14, 2012 4:36 pm

Eu acho que teria sido melhor ter deixado o Lyktos ter terminado o Tutorial pois os comentários no meio atrapalham a ordem, depois quando finalizado, teceremos os comentários pois ainda não foi concluído...
Cufnefer
Cufnefer
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Cachorro Mensagens : 42
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 30
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://dyakuzy.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Sex Dez 14, 2012 8:26 pm

Carpe Noctem pessoal!
continuarei o tópico como previsto...
Mas primeiro gostaria de dizer o motivo das citações, na vida de um mago ele deve saber o que guardar em sua mente, um dos principios do arcadismo se chama inutilia truncat, que significa “cortar o inútil”.E assim que deve ser, ele deve ler sem preconceito todas as artes, ou seja, ele não deve ter preconceito a nenhuma forma de magia.Dessa forma pondero a necessidade da interpretação pessoal de múltiplas formas de magia, para que através disso o mago consiga achar a sua própria verdade.Como digo desde o ínicio magia é algo pessoal, e você como leitor tem todo o direito de expressar sua opinião.Entretanto destaco que para que você consiga “se encontrar”, você deve seguir seus próprios caminhos, ter suas próprias experiencias.O meu intuito criando este tópico é mostrar isso a você, a quantidade de maneiras que existem para se fazer magia.Por isso sempre costumo utilizar citações, assim como uma tese, primeiro é necessário introduzir-se com citações, afirmações e questionamentos.Para que depois comece o desenvolvimento real, e assim mostrar as experiencias e a pratica.E logo depois têm-se a conclusão, que não é nada mais do que aonde aquele projeto chegou e o porque dele ter chegado até aquele ponto.Espero que vocês aprendam mesmo que um mínimo com este tópico que fiz, mas dou-lhes uma sugestão pessoal: Não se limitem!A magia é ilimitada.
Uma boa leitura a todos...

Alek Van Morganatta
Falarei apenas de Orobas por enquanto, porque ele foi o qual eu decidi me “iniciar”.Em outros tópicos talvez irei falar sobre os outros mas por enquanto falarei de minhas experiências iniciais.Escolhi Orobas assim como muitos pelo perfil do espírito, mas você leitor deve entender que esta escolha é pessoal.Coloquei a descrição desses três espíritos, pois creio que uma parte dos iniciantes escolheria um desses três, assim como aconteceu comigo.Porém relembro novamente para que não haja enganos: A ESCOLHA É PESSOAL.Inicialmente na minha primeira evocação tentei fazer o mais certo possível, utilizei os seguintes instrumentos e vou esplicar para que serve cada um deles.

O disco de salomão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes da minha primeira evocação fui em uma joalheria em minha cidade que possui serviço de gravação, e pedi para que fizesse um anel com o disco, em prata.Pois, ouro sairia muito caro.Esse anel deve ser feito em ouro ou prata.Em termos práticos ele serve para proteção do magista, caso alguma emergencia aconteça.Ele garante por parte a segurança do magista, muitos magos não utilizam esse artefato.Entretanto eu até hoje utilizo ele, pois creio assim como alguns magos, que esse anel não serve apenas para proteção de espíritos, e que seu uso não é restrito a isso.Ele também no meu pensamento serve como um “amuleto”, e afasta algumas energia indesejadas.Além disso ele é bonito Razz , se pudesse usaria todos os dias...você também pode fazer uma “adaptação” pessoal e colocar um selo de proteção desejado.
Gastei R$450 com ele, consegui um desconto, essa gravação deve sair acima de R$275, espero que consigam um preço melhor do que o meu...

A baqueta, cajado ou adaga

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O bastão representa o poder e a vontade do magista.A baqueta representa por extensão o equilíbrio mágico, pois corresponde, na árvore da vida ao pilar do meio, cuja soma é 463(sugiro a leitura da Sepher Sephirot de Aleister Crowley).A adaga representa a força e a vida.Vários são os autores que explicam como confeccionar esses objetos, mas a maioria sugere uma confecção muito complicada.O ideal seria que você que confeccionasse esse objeto, não é interessante compra-lo.Eu utilizo de um cajado(praticamente do tamanho de uma bengala)da qual eu mesmo cortei de uma pequena árvore, eu mesmo o limpei e passei uma daquelas lixas que se compra em papelarias, fiz algumas incrições com um estilete, e passei uma caneta que se chama ultra fine, a caneta parece até um pequeno pincel.Ele até que ficou bonito, mas sinta-se a vontade para fazer de seu jeito, pode utilizar-se de pregos caso necessário, pode pregar o que quiser, pois ele será o seu cajado e representa a sua vontade.E só tendo a própria vontade sob controle tem-se controle sobre as vontades alheias e o magista fará isso através de seu cajado.Não é o cajado que deve controlar o mago, mas o contrário.O mago deve se portar como o maestro que rege a orquestra: sucinto mas absoluto.Alerto para que você não fique brincando de Harry Potter por aí com esse tipo de coisa, tenha respeito a si mesmo e ao seu poder.

Lamen e o Pentagrama de Salomão ou pentáculo

O lamen não é nada mais que um pingente, com o selo do espírito que se deseja evocar, e representa as relações com o espiríto em questão.E de certa forma exprime uma autoridade sobre o espírito desejado.O pentagrama de Salomão é usado para proteger o conjurador e dar poder sobre o espírito que se deseja evocar.O pentáculo têm diversas finalidades, como proteção, poder sobre o espiríto que se deseja evocar, sorte, purificação de energias e etc.Todos esses três podem ser feito com o material de sua vontade(sugiro prata, cobre, ferro ou ouro) e devem ser colocados sobre o peito, eu utilizo o pentáculo de Júpiter por motivos pessoais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Pentagrama de Salomão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lamen(sugiro que seja feito de acordo com o metal do espírito, explicarei depois o porque)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo Pentáculo de Júpiter

No próximo post falo sobre os círculos e o triângulo de manifestação que são mais abragentes...
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyzerg Dom Mar 31, 2013 7:47 pm

Obrigado Lyktos adorei o Tópico, me deu muitas idéias e tirou duvidas.
Lyzerg
Lyzerg
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  PedroNascimento Qui Ago 01, 2013 1:51 am

Alguém já trabalhou com Forneus? Como ele é? Aparência, modos?? Ele é recomendado para iniciantes? Li no livro "Sumoning Spirits " a respeito. Perguntei sobre apaarência pois é dito uma besta marinha gigantesca, issom realmente chamou atenção rs.

PedroNascimento
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  dodysuss Qua Jun 18, 2014 3:04 pm

Não tem mais o resto do tópico?
Tava tão bom...
dodysuss
dodysuss
Novato
Novato

Dragão Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 35
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Sex Jun 20, 2014 1:35 pm

Carpe Diem


Como a maioria de vocês sabem, a vida de um, verdadeiro, mago é um estudo eterno da arte e, consequentemente, da própria vida.Dessa forma experiência é praticamente um dos principais fatores de poder na magia, e como tal, essa riqueza é difícil de transpor em palavras ou pensamentos, melhor dizendo quase impossível.Mas vamos ao que interessa, vocês já imaginaram a responsabilidade de escrever algo no qual as pessoas possam utilizar da maneira correta ou errada? É complicado, muito complicado, afinal de certa forma você também está envolvido no processo de aprendizado do cidadão envolvido.
Mas você só dá a arma, o que a pessoa fará com ela não é seu problema!? De certa forma esse raciocínio está correto, vamos agora imaginar isso em termos reais, se você vende uma arma a uma pessoa que não está apta a usá-la e ela acaba por não saber que a arma tem um modo específico de se atirar, e acaba matando um inocente, você participou indiretamente desse crime.Eu realmente não ligaria de vender uma arma a alguém que não conheço, se todos tivessem o mesmo direito de compra, felizmente na Goétia isso é reciproco.

Alguns problemas da Goétia, e dos praticantes, que percebi durante os anos:


*A sorte não existe, mentira!Ela existe!Muitas pessoas querem trabalhar com uma entidade por admiração, a todo custo, mas não se perguntam se a entidade quer ou não trabalhar com elas


*O sistema original é bastante falho, se levado ao pé-da-letra, sendo considerado até fantasioso.O problema é que isso foi feito propositalmente, isso complica as coisas, infelizmente eu demorei um tempo para perceber, claro que demorar mais de um ano para perceber parece pouco, mas isso se for comparado ao tempo do Universo, em termos de tempo de vida humana é bastante tempo.A dica que eu dou é não se esqueçam dos princípios fundamentais da magia(se não tem noção do que seja, comece a estudar muito se algum dia quiser ser um ocultista de verdade), eles são válidos para todas as artes.


*Demônios não serão seus escravos eternos e você não terá poder sobre suas ações, muitos ocultistas pensam que controlam demônios, que têm poder para subjugar seres, por considera-los inferiores.Eu sei, o que atrai a maioria das pessoas nesse sistema é ver fenômenos, dominar uma entidade milenar, entre outras promiscuidades.O problema é que isso, é fantasia, quer ter um demônio te servindo pela eternidade?Isso é imbecilidade, pense em primeiro conseguir dominar seu espelho, antes de pensar em dominar um demônio.E sim você, provavelmente, não domina nem seu espelho, se têm ideias desse tipo.

*Ocultistas(demônios também, mas ocultistas são piores, acredite  Shocked ) em geral não são legais com você, sim, exatamente, eles mentem, te iludem e você cai feito um pato na armadilha, tire suas próprias conclusões, não confie cegamente no que te dizem, e estude bastante.Infelizmente essa é uma verdade, os piores são os "ocultistas Harry Potter", é triste, eles veem seres gigantes coloridos e chamam de dragões, eles também alimentam dragões com refrigerante de 3ª qualidade , imagine um dragão viciado em Tubaina!  affraid  pior eles dizem que magia draconiana é a magia que vêm de drácula(WTF Suspect ) e a magia dos dragões é magia dragoniana.Existem os que mentem e que fazem você acreditar na mentira(por isso o estudo é importante study )>>Um caso interessante era um ocultista que dizia que todos nós humanos somos reptilianos, eu ficava pensando: Que merda é essa!!Meu Deus...

*Magia não é brincadeira, e Goétia muito menos, ela pode revirar sua vida.Se você é um adolescente que quer fuder seu coleguinha de escola, que está te enchendo o saco, com Goétia saiba que existem meios mais fáceis e menos arriscados que esse  scratch .A melhor comparação que gosto de fazer para com a Magia é você estar num laboratório químico, fazendo misturas, se você conhece os elementos, o risco de dar errado é menor, mas ainda sim, o composto pode explodir.Se você conhece os elementos e as ligações que eles realizam entre si, a probabilidade de explodir é pequena, mas ainda sim, pode ser que não tenha o resultado esperado.Se você conhece os elementos, as ligações, e as reações, dificilmente você não vai ter o resultado que quer, mas a reação pode ser lenta e demorar mais que o esperado.Agora se você conhece os elementos, as ligações, as reações, e os catalizadores, pronto! ^^ cheers
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Sáb Jun 21, 2014 1:12 pm

O Triângulo:

Quod lux veri in aeterna.

O triângulo é a figura geométrica com a maior solidez e sustentação do Universo, por isso prédios e construções de todo o mundo são baseados no trilátero:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Construção de uma ponte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Distribuição de Forças num Sistema de Treliças

Vocês devem estar se perguntando o por quê?Simples, o triângulo distribui igualmente as forças sobrepostas e antepostas a ele, queria falar sobre a forma piramidal, mas deixarei para outro posto.O trilátero é a base do sistema físico do Universo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dr. Bruce Yabsley escreveu:Quando o modelo quark foi apresentada, apenas 9 dessas partículas eram conhecidas - as partículas no "triângulo inferior" contendo quarks estranhos, parte de cima e de baixo- com o omega-minus como um "canto perdido" do triângulo.
Descobriram o "canto perdido"Surprised artigo completo em inglês [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para entender melhor o simbolismo o qual o triângulo carrega é necessário estudar a Kabalah profundamente, o número 3
é a união de dois números 2+1=3(OBS:na Kabalah não se faz subtração):

1 - Representa o Sol, centro de nosso galáxia, o celestial, a essência da criação, o masculino, a sabedoria universal, o Yang, a unidade, a energia e a criatividade.Corresponde a Sephiroth Chokmah, Abba Beshamayim(Pai do céu na trindade católica).

2 -  Representa a Lua, o equilíbrio, o que é duplo, a complementação, a compreensão, a razão,  o feminino, o Yin, o receptor da essência que o define.Corresponde a Sephiroth Binah, Aima que são as emanações do Ruach HaKodesh(Espirito Santo na trindade Católica)

Vamos ao número 3!  Razz Razz 

Irenè Mainguy escreveu:A unidade primordial ao se dobrar conduz à dualidade. Mas não podemos parar por aí, porque sob seu aspecto negativo ela é a oposição, e sob seu aspecto positivo ela é complementar. Um terceiro termo conciliador permite reencontrar a unidade e sair do binário das oposições. Três é um número arquetípico: 1 representa o Céu, 2 a Terra, 3 representa o ser vivo nascido simbolicamente da união do Céu e da Terra, o Espírito e a Matéria…

3 -  A perfeição, resultante da união do número 2+1=3, representa o triângulo e sua firmeza, a conformidade, a trindade universal, o gênese do Universo e de tudo que nele foi criado.Corresponde a Sephiroth Kether, Arich Anpin( A grande face, sendo esta na trindade católica o "filho")

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
União do masculino e feminino resultando à Estrela de Davi ou Estrela de Seis Pontas.

Na Magia admite-se a existência de três mundos ou esferas de atividade: o Mundo Divino(Espiritual, astral, é a alma), das causas, o Mundo Intelectual(Psiquico, mental, é o espírito), dos pensamentos e o Mundo Sensível(Corporal, físico, é o corpo), dos fenômenos.O trilátero representa a união desses três.O Triângulo Adâmico é composto por: Corpo + Alma + Espírito.
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Ter Jun 24, 2014 6:50 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lógica dos componentes da matéria

Tabula Smaragdina escreveu:Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius.

O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.Princípio deixado por Hermes Trismegistus, demonstrado pelo hexalfa, refere-se à criação.

Pitágoras, um dos maiores matemáticos do mundo, se não o maior, desenvolveu o triângulo perfeito: Tetraktys.Considerada a união de 10 pontos, sobre um plano, também representa as maiores bases científicas e mágicas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

1 + 2 + 3 + 4 = 10
1 . 1 . 1 + 2 . 2 . 2 + 3 . 3 . 3 + 4 . 4 . 4 = 1 + 8 + 27 + 64 = 100 = 1 + 0 = 1
OBS: Simboliza a chave de intervalos musicais: 4:3 (quarta), 3:2 (o quinto) e 2:1 (a oitava).

Na década podemos identificar o fato de que os muçulmanos inferem que foram 10 os animais admitidos no paraíso, na bíblia, dez são as gerações de Adão a Noé, e dez de Sem até Abraão, 10 são os mandamentos, dez instrumentos para os quais os Salmos judaicos foram compostos, 10 cordas no saltério, e o espírito Santo desceu 10 dias depois da ascensão de Cristo, na cabala são 10 Sephiroth's.No talmude em Eiruvin, 100.2 diz que foram 10 as maldições pronunciadas contra Eva.Abraão foi provado 10 vezes, 10 milagres foram realizados no Mar Vermelho, 10 pragas foram lançadas sobre o Egito, Boaz escolheu 10 testemunhas para seu casamento com Rute.Haviam 10 virtudes Pitagóricas de Iniciação e os budistas ensinam 10 paramanitas de perfeição.Eliphas Levi diz que há 10 nomes para o ouro, os Puranas Hindus falam de 10 avatares.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Shemhamphorash, os 72 nomes de Deus, foi baseado no Triângulo de Pitágoras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shemhamphorash

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu expliquei, mesmo que indiretamente, muitos conceitos por textos não-verbais, no próximo post discutirei no âmbito da alquimia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os interessados, o livro de alquimia de um mago "artista":[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Redjalingan Qua Jun 25, 2014 6:17 pm

Olá, comecei a estudar a Goetia há alguns meses! Estou imerso em problemas financeiros, que me levaram a problemas emocionais sérios. Confesso que vi na Goétia uma saída, pois já tentei de tudo sem obter sucesso! Desejo muito fazer minha primeira e evocação e possuo uma vontade enorme de modificar minha situação. Tenho um amigo mais experiente que me disse que ainda não estou preparado! Ainda estou em busca da minha baqueta entretanto tenho a forte determinação de seguir em frente e tenho um envolvimento emocional enorme em querer mudanças rápidas na minha vida! Alguém poderia me ajudar contando sua experiências iniciais e o que devo fazer para preparar-me o mais rápido possível! Por mim eu começaria hoje! Preciso de ajuda e opiniões a respeito! Obrigado abraços! Redjalingan

Redjalingan
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Qua Jun 25, 2014 8:02 pm

Michael Maier escreveu:Do homem e da mulher fazes um círculo, e deste um quadrado, em seguida um triângulo, e ainda um outro círculo, e terás a Pedra Filosofal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Atalanta Fugiens, ilustração 21

Ralph Maxwell Lewis escreveu:Esta ilustração simbólica é a mais venerada de todas as alegorias Rosacruzes, pois representa os princípios fundamentais da filosofia da Ordem.O círculo maior é o emblema do macrocosmo sem começo nem fim.O triângulo é o símbolo da perfeição e representa a Lei da Dualidade – as forças binárias da Natureza combinando-se para produzir toda a criação.O círculo menor, com as figuras humanas em seu interior, refere-se ao microcosmo – parte do macrocosmo – sendo governado pelas mesmas Leis que regem o macrocosmo.O quadrado simboliza a estabilidade e indica que toda conduta humana, de acordo com os princípios dos mundos macro e microscópico, é apropriada e se presta a uma vida em segurança.Os outros símbolos geométricos que aparecem na cena alegórica visam ensinar que as Leis do Universo são verdades organizadas e tão fidedignas quanto os axiomas da matemática, uma das ciências baseada nessas Leis Universais.

Fulcanelli escreveu:O nome(Alquimia) e a obra se baseiam na permutação da forma pela luz, pelo fogo ou pelo espírito.

I.N.R.I = Igne Nitrum Roris Invenitur = Pelo Fogo o Sal é extraído do Orvalho
I.N.R.I = Ignem Natura Regenerando Integrat = Pelo Fogo toda a Natureza é Regenerada.
I.N.R.I = Igni Natura Renovatur Integra =  O Fogo Renova a Natureza Inteira
OBS:Os primitivos Magi, os iniciados persas, foram os criadores dessas interpretações
I.N.R.I = Iam (água) + Nour (fogo) + Ruach (ar) + Iabeshah (terra)
I.N.R.I = Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum = Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
I.N.R.I = Isis Naturae Regina Ineffabilis = Isis, a Rainha Inefável da Natureza (Eliphas Levi)
I.N.R.I = IOD; NUM; RESH; IOD(Jorge Elias Adoum, Mago Jefa)
I.N.R.I = In Necis Renascere Integer = A Morte(iniciática) faz o Iniciado Renascer Íntegro  
I.N.R.I = Intra Nobis Regnum Dei = Em nosso Interior está o Reino de Deus

O Fogo é necessário para a maioria das reações químicas acontecerem, e o Universo na teoria científica em vigor foi criado a partir de uma explosão.As Terras mais férteis do mundo estão em frente ao solo de vulcões dormentes ou ativos.As "queimadas" destoem parte da flora do cerrado para que as novas árvores possam nascer saudáveis em um solo fértil.

A trindade é simbolizada pelo enxofre(Pai = Masculino = Fogo = Triângulo com o ápice para cima, em outra concepção admite-se que o enxofre é representado pela Terra, mas esse não é o caso), pelo mercúrio(Mãe = Feminino = Água = Triângulo com o ápice para baixo) e pelo sal(Filho = Produto = Água Ígnea ou Fogo Aquoso).A sobreposição dos dois triângulos representa o Selo de Salomão, que tem por símbolo a Estrela de mesmo nome.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a) ≠ b) ; sendo que a LUA não representa o FOGO e SATURNO não representa a ÁGUA

A produção de ouro alquímico é uma aceleração do processo natural, assim como a magia.A Lei da Necessidade é universal, não obstante, a evolução acontece mesmo que não se haja a transformação dos compostos anteriores.Dessa forma temos a Unidade(Pedra Filosofal), Duas Naturezas(macho e fêmea), Três Princípios(Enxofre, Mercúrio e Sal) e Quatro Elementos(Terra, Água, Ar e Fogo).



1 + 2 + 3 + 4 = 10 = 1 + 0 = 1   <<=========  Pitágoras

Rosarium Philosophorum escreveu:Saibam que o cume da Arte é o corvo, que voa sem asas nas trevas da noite e na santidade do dia.

Essa frase me lembra outra do anime Hellsing Smile

Alucard escreveu:O pássaro de Hermes é meu nome, e devoro minhas asas para me controlar.

Basilius Valentinus escreveu:O Conhecimento do oculto auxilia o homem inteligente e confunde ainda mais o idiota.

No próximo post, concluo e mostrarei as medidas do triângulo e como fazê-lo.  Very Happy
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Lyktos Seg Jul 07, 2014 1:09 am

Red boa noite, se tivesse me perguntado por MP seria mais rápido em responde-lo, pois ando profundamente ocupado com os preparativos para uma evocação especial.Aconselho a você a entrar no programa adote um neófito do portal Atos Negros, no qual a nossa digníssima administradora está participando.Eles irão te ajudar de maneira bem especial.Afinal você terá após o programa "base"(pelo menos é a proposta em si).Espero que consiga e abraços.
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Básico Goetico Empty Re: Tutorial Básico Goetico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos