Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Gênero de cada Espírito Goetico?

3 participantes

Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty O Gênero de cada Espírito Goetico?

Mensagem  Mago Zoroastro Qui Jul 04, 2013 2:17 am



Frateres e Sorores


Durante meus estudos sobre Goetia surgiram-me algumas dúvidas entre elas uma em especial me tem tirado o sono. Estudando Goetia, principalmente sobre o cerne de seu tema que são os 72 Espíritos, recentemente estive pensando como poderia encontrar a correlação entre cada um dos 72 Espíritos Goéticos e as polaridades masculino e feminino.


É próprio das leis herméticas que o gênero se manifesta em tudo, todas as coisas têm seus princípios Masculino ou Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação, igualmente está escrito nas leis herméticas que estas polaridades que todas as coisas existem em oposição, tudo é duplo, tudo o que existe tem dois pólos em eterna oposição. O igual e o desigual são a mesma coisa e os extremos se tocam, pois então cada um dos 72 Espíritos Goeticos devem também manifestar essa dualidade de forças dos gêneros Masculino Feminino.


Então divido com vocês minha dúvida, por onde começar a conhecer a o gênero que cada um dos 72 Espíritos Goeticos representam, isto em alguns casos parece bastante fácil, alguns dos Espíritos como por exemplo Baal, o primeiro Espírito Goetico é apresentado como um Rei que governa no leste, Senhor da tempestade e da fecundidade, Rei e Senhor da tempestade, que pode ser o castigo, ou a força que são características essencialmente masculinas Seu nome significa exatamente isso “dono” ou “senhor”, características do Masculino.


Por outro lado Astaroth ou Astarte que em muitos exemplares do lemegeton é descrito como um duque que assume a forma de um anjo é na verdade a Deusa Astaroth, Astarte ou Ishtar, a Deusa Inana, adorada pelos babilônios e sumérios, portanto sendo uma Deusa é portadora de características femininas.


Vocês Frateres e Sorores já estudaram sobre o assunto, conhecem textos sobre isso? Têm alguma ideia de onde começar? Eu acredito que ter conhecimento sobre esse aspecto do Espírito Goetico pode ser primordial para acertar no âmago de toda a magia que são justamente os pedidos.



Faço votos de Luz para todos.
Mago Zoroastro
Mago Zoroastro
Novato
Novato

Búfalo Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty Fine

Mensagem  Lyo Qui Jul 04, 2013 3:38 pm

Descobrir uma exata ou um padrão. O resultado disso, seria uma manipulação perfeita.
Lyo
Lyo
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty Re: O Gênero de cada Espírito Goetico?

Mensagem  Nimrod Alexander Qui Jul 04, 2013 10:38 pm

Sendo claro, saber se um espírito e feminino ou masculino é muito sem utilidade,
vendo que as maiores necessidades seriam saber suas correspondências, que já são conhecidas,
então saber o gênero não acho uma informação tão incrível....
Nimrod Alexander
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa - Pb

Ir para o topo Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty Re: O Gênero de cada Espírito Goetico?

Mensagem  Mago Zoroastro Qui Jul 04, 2013 10:42 pm

[quote="Lyo"]Descobrir uma exata ou um padrão. O resultado disso, seria uma manipulação perfeita.[/quote

Cada Espírito Goetico certamente está relacionado a um pólo, Masculino ou Feminino, conhecer essa origem é fundamental para descobrir qual energia de cada entidade Goetica, ou melhor uma origem dessa força Podendo inclusive nesse caso saber como e pra quem formular nossos pedidos..
Mago Zoroastro
Mago Zoroastro
Novato
Novato

Búfalo Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty Re: O Gênero de cada Espírito Goetico?

Mensagem  Nimrod Alexander Sex Jul 05, 2013 2:04 am

Os anjos também na teoria deveriam ter gêneros, mas não possuem, muitos espíritos são
de gênero inexato, um bom exemplo é alguns da própria goétia, a energia de cada entidade
da goétia já está definida com o planeta que ele rege, as qualidades que a própria entidade possui,
e suas correspondências, que são informações mais que necessárias para saber como e pra quem formular
cada pedido, um espírito ser do gênero feminino e ser da guerra não influênciaria tanto assim na formulação
do pedido, e sinceramente não tem como saber o gênero de cada um, seria esperar demais, o máximo que poderia fazer
é pegar os planetas regentes de cada um e tentar ver por ai, mas no final muitos apresentam planetas femininos mesmo
aparentando ser masculinos, e assim por diante, acho que deveria mais estudar mesmo as correspondências e todas as informações
já disponíveis, procurar o "sexo dos demônios" é um programa de estudo que na minha opinião não levaria pra vantagem nenhuma.
Mas eu não sou você e nem posso criticar demais... Cada um faz o que se quer..
Nimrod Alexander
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa - Pb

Ir para o topo Ir para baixo

O Gênero de cada Espírito Goetico? Empty Re: O Gênero de cada Espírito Goetico?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos