Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Dimensões Ocultas (Os Planos de Existência)

2 participantes

Ir para baixo

As Dimensões Ocultas (Os Planos de Existência) Empty As Dimensões Ocultas (Os Planos de Existência)

Mensagem  J13K$#N Seg Mar 03, 2014 7:28 pm

A filosofia oculta afirma existirem quatro reinos q compõem a Criação.
Esses reinos sao:

* ESPIRITUAL
* MENTAL
* ASTRAL
* FíSICO

Assim como há uma dimensao ou plano de exitência fí*sica, há também dimensoes astrais ou espirituais.
Cada plano é tido como um reflexo do plano imediatamente acima.
Essencialmente, cada um destes planos manifesta a "forma e pensamento" no plano acima dele.
Na magia, o praticante estabelece seu desejo num plano superior para q ele va passando pelos outros planos inferiores, um a um, assim dando forma ao seu desejo...em cada um desses planos a ideiavai tomando forma e consistencia até q finalmente seja materializada no plano fí*sico.
Bom, sei q parece complicado, mas na verdade é bem simples...vou dar uma esclarecida melhor...
Os 7 Planos Ocultos (ou Planos de Existência sao os Seguintes:

1 - Plano MÁXIMO
2 - Plano DIVINO
3 - Plano ESPIRITUAL
4 - Plano MENTAL
5 - Plano ASTRAL
6 - Plano ELEMENTAL
7 - Plano FíSICO

Essas dimensões agem mais ou menos como uma fileira de peras de dominó, uma desencadia a outra, ocasionando uma reação em cadeia.
Essa é uma Lei da fí*sica e da metafí*sica ("assim na Terra como no Céu"), e é assim q os encantamentos de magia, bem como as orações religiosas, sao transmitidos.
Vou dar um exemplo prático de ocmo esses planos de existência funcionam.
Se eu, por exemplo, decidisse criar uma estante para apoiar papéis durante um discurso...
Procuraria em primeiro lugar formular esses pensamentos.
Isso envolveria diversos estágios representados pelos 7 Planos de Existência:
* O Plano DIVINO receberia a centelha do Plano MíXIMO...mais ou menos como o iní*cio da criaçao de uma idéia pela necessidade;

* Logo em seguida o Plano ESPIRITUAL conceberia o projeto;
* O Plano MENTAL produziria uma visualização do projeto;
* O Plano ASTRAL daria forma ao pensamento;
* O Plano ELEMENTAL portaria o pensamnto formado;
* E por fim, o Plano FíSICO lhe daria a substí¢ncia.

Em termos mais simples, a necessidade surge (PLANO MÁXIMO) e começo a pensar no q necessito para satisfazer essa neessidade (PLANO DIVINO).
Consequentemente, eu formo uma idéia (PLANO ESPIRITUAL) e a refino em algo q posso visualizar (PLANO MENTAL).
Uma vez q posso ver o objeto commeu olho mental, eu o atraio e lhe dou forma no papel (PLANO ASTRAL). A seguir, junto os materiais necessários e começo a montar o objeto (PLANO ELEMENTAL).
Uma vez q terminado o trabalho, tenho diatne de mim o objeto fí*sico montado q adquiriu consistência no PLANO FíSICO.

MagoHellblazer...
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As Dimensões Ocultas (Os Planos de Existência) Empty Re: As Dimensões Ocultas (Os Planos de Existência)

Mensagem  Seth Ter Mar 18, 2014 9:58 pm

Texto simples e direto, ficou perfeito
Seth
Seth
Novato
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2013

http://observatorivmofcaos.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos