Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demônios da Goétia X Forças da Psique

3 participantes

Ir para baixo

Demônios da Goétia X Forças da Psique  Empty Demônios da Goétia X Forças da Psique

Mensagem  MariaClaraBrandao Qui Jun 26, 2014 10:06 pm

Oi galera!
Entao, tenho lido muitos artigos e livros sobre goetia, apesar de ja ter feito duas evocaçoes, continuo a estudar assiduamente sobre. Enfim, uma coisa que tem me deixado confusa é que alguns ocultistas afirmam que os demonios da Goétia nada mais sao do que forças reprimidas da nossa psique, e que o ritual e toda parafernália seria apenas simbólico para "ativar" essas forças. (Posso ter me enrolado para explicar, mas é por ai...)
Até entendo esse ponto, mas nas descrições de Salomão, ele afirma que são "infernais", "braço direito de Lucifer", no caso de Belial que teria dito que ocupava quase o mesmo cargo que Michael e por aí vai.
Em outras descrições ele diz que alguns respondem acerca da criação e os mistérios da divindade. Ok! Como nossas "forças psíquicas" saberiam disso? Achei que essa interpretação de que os demônios são "forças reprimidas" um tanto quanto equivocada. E acho que de forma parece até tirar a verdadeira essência do oculto.
Tem um artigo circulando na internet, (não sei se posso citar a fonte), que diz que o indivíduo que quiser evocar tais forças inconscientes não precisariam nem mesmo de um círculo ou triângulo,e que apenas a visualização basta.
Apesar de ser um artigo bem escrito e com "bases" digamos, relevantes, achei equivocado.
Qual a opinião de vocês? Acreditam que os demônios da goetia são forças da nossa "psique"?
Eu até acredito que a psique tem poder (soou estranho, mas tudo bem), mas não acredito que os demônios da goetia são forças vindas dela.
MariaClaraBrandao
MariaClaraBrandao
Novato
Novato

Cavalo Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Demônios da Goétia X Forças da Psique  Empty Re: Demônios da Goétia X Forças da Psique

Mensagem  Lyktos Qui Jun 26, 2014 11:01 pm

Ok, vou reescrever  pale 
A teoria de Carl Jung, em tese, faz sentido, o verdadeiro problema são as conclusões equivocas que alguns "magos" tiram dela.A teoria física mais aceita, atualmente, reconhece que o observador cria a realidade, e como observadores(microssomo), estamos pessoalmente envolvidos com a "teia" que é a realidade.

Sir James Jeans escreveu:O fluxo de conhecimento está indo em direção a uma realidade não-mecânica, o universo começa a se parecer mais como um grande pensamento do que como uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos sim ser vistos como os criadores e governadores do reino da matéria.

Bruce Lipton escreveu:
Um grande exemplo que ilustra o papel da consciência no mundo material físico (que sabemos não ser tão físico) é a experiência da dupla fenda. Este experimento foi usado várias vezes para explorar o papel da consciência na formação da natureza da realidade física.Um sistema óptico de dupla fenda foi utilizado para testar um possível papel da consciência no colapso da função de uma onda quântica. A proporção dos padrões de interferência da dupla fenda no poder espectral da sua potência espectral de única fenda, foi previsto para diminuir quando a atenção estava voltada para a dupla fenda em relação ao longo do experimento. O estudo constatou que os fatores associados com a consciência, como a meditação, experiência, marcadores eletro corticais de atenção focalizada e fatores psicológicos, tais como abertura e absorção, significativamente se correlacionam as formas previstas com perturbações no padrão de interferência da dupla fenda.

Ou seja, temos 3 Universos: FÍSICO(corpo), MENTAL(espírito) E ESPIRITUAL(alma).Os seres viventes no Universo são observadores(microssomo) e o conjunto da vida dos observadores unidos(macrossomo) forma a realidade.A manifestação de cada demônio para cada mago será diferente por esse princípio, pois são observadores diferentes, com mentes diferentes.Sua alma sabe sobre os segredos da criação pois como parte do microssomo, ela estava presente, dessa forma os saberes ocultos estão imbuídos em cada ser do Universo.
Porém, sua pergunta foi se demônios são criações de nossas mentes?Não, eles são Deuses antigos, que foram "demonizados" pela Igreja, habitam uma dimensão diferente da que conhecemos, sua história foi reescrita e eles aceitaram veemente o papel do qual lhes foi atribuído.
 Wink
Lyktos
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 34
Localização : Lyktos, Greece

Ir para o topo Ir para baixo

Demônios da Goétia X Forças da Psique  Empty Re: Demônios da Goétia X Forças da Psique

Mensagem  Évora Yang Sex Jun 27, 2014 2:25 am

Olá Maria Clara,
  Entendo sua confusão. Poderia lhe dar milhões de explicações psicológicas/religiosas/científicas para tal, mas no fim, não é relevante. Vou lhe explicar o porquê.
 Magia é algo pessoal, e a interpretação da mesma também. 
 O grande problema da evolução do ocultismo atualmente é essa carga negativa vinda de fontes deturpadas. Vejamos um exemplo:
"Hoje você acredita que as entidades da goetia são os subordinados de Lucifer(ou do Papai Noel), e sua magia funciona. 
Amanhã você lê um artigo científico que diz que demônios não existem e tudo está em sua mente. Você passa a acreditar piamente naquilo e sua magia para de funcionar." 
Não duvide da sua fé, no fim é ela que é determinante. Não é Crowley, Salomão, Freud, Sócrates.
 É você, minha cara. E quando digo fé, me refiro à aquilo que está nos confins do seu ser.
Porque no fundo, você sabe! 
 Que temos uma força sombria (ou como queira chamar essa força) misteriosa interior isso é fato, o estudo oculto tende à despertar essas habilidades e aperfeiçoa- las. 
É sempre a mesma coisa, eu te digo algo aqui, outro te diz ali, e você acaba por não levar em conta o que você acredita, no fim gera mais confusão ainda pra sua cabeça.  
Escrever ou falar bonito não é sinônimo de verdade ou confiabilidade, então cuidado.
Filtre bem e receba apenas o que lhe acrescentar, e volto à repetir, a sua crença para com isso que é importante. O que ando vendo por aí são estudantes regredindo em seus estudos porque "fulano" disse isso ou "beltrano" aquilo. 
 Poderia citar centenas de estudiosos/teólogos/psiquiatras/psicólogos/cientistas que juram de pé junto que o oculto não existe, demônios não existem, que tudo é pegadinha da psique, e blá blá blá blá. 
Para mim, nunca fez diferença, rs.  A minha crença pessoal barra qualquer teoria! 
Tenho um exemplo da sua pergunta. Em outro fórum estava em discussão sobre projeção astral, e depois de surgir alguns artigos dizendo que projeções não são reais, um truque da mente, lembrei de Robert Monroe. Teria tido o autor "do" ou "dos" artigos base para chegar para Monroe e dizer que as "viagens" dele eram falsas, ou sonhos, ou qualquer argumento que fosse? Monroe acreditava, e seus amigos que lhe acompanhavam nos estudos e experiências também. Então, de nada vale as bases, palavras rebuscadas e fontes.
 É como o placebo, se você acredita, então meu bem, de nada vale minha opinião ou as de terceiros. 
*Se esta resposta lhe for útil, ótimo, se não, desconsidere. 
*Aos que gostam de discutir sobre as respostas, já aviso que não respondo, não tenho tempo para discussões bobas. Mas para os sadios, com certeza. (:
*Tenho problemas em explicar, então tente tirar a essência da resposta, rsrsrs. 
* Abraços
Évora Yang
Évora Yang
Novato
Novato

Cavalo Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Demônios da Goétia X Forças da Psique  Empty Re: Demônios da Goétia X Forças da Psique

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos