Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

+6
Andarilho do Horizonte
sanzo
ghost
Dirge
MAGGOBRANCO
Lucrezia Rottenstern
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Lucrécia Qua Dez 14, 2011 7:51 pm

Complexo essa da colher de pau @_@
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Shamash

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sáb Dez 17, 2011 1:50 am

Nossa discussão foi boa,os pontos apresentados ´bem interessantes. Gostaria da sua opinião sobre o texto postado pelo André aqui,retirado da comunidade do orkut sobre goétia.

Fora isso acho que chegamos a alguns denominadores comuns -enquanto a outros nunca chegaremos. Normal. O sujeito da tela do pc foi realmente este,que falou depois que viu um besouro voando e que isso era "um sinal do Daemon".

Como Sanzo também falou,os ocultistas atuais estão buscando cada vez mais um comodismo irritante e uma estagnação a qual estudantes de algo com alto risco não deveriam se entregar. Engolem qualquer coisa lançada por autores de livros,sem testar nada. A prática é preguiçosa,são arrogantes,enfim...

aberrações como estas estão a 1 passo de ocorrerem MESMO!:
daqui a pouco vamos sacrificar algo para as entidades, clicando em Shift+Del, excluindo arquivos e sacrificando-os aos Daemons rs

Sanzo,antes eles virem zumbis Vodus do que permanecendo engrossando fileiras de ignorantes...

Mas o assunto aqui é a goétia em si.

Alguém chegou a dar uma olhada na sessão de downloads a goétia que coloquei lá?Ainda estando em inglês tem alguns pontos MUITO importantes que não tem nessa goétia que gira pela internet.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty cherto,

Mensagem  Convidad Dom Dez 18, 2011 9:31 am

Vou dar algumas opiniões sobre o texto postado da comunidade do orkut então:


A Arte da Fraude
Apesar de muitas discussões em volta do polêmico manuscrito da Goetia, a Chave Menor de Salomão, aparentemente ninguém nos círculos mágicos parece estar preocupado -- ou desejoso -- de especular a possibilidade do manuscrito ser apenas uma fraude. Não digo o elemento físico em si, mas o conteúdo espiritual e mágico.

Para ocultistas sérios, não se precisa de um estudo acadêmico para tal, porque as coisas não giram em torno somente da teoria.

De início sempre me chamou atenção o fato de o livro ser atribuído a Salomão, o Rei Salomão, fato que obviamente é ridículo. Alguns nomes de demônios são quase que exclusivos da Goetia. Se um livro, dito espiritualizado e potente, contém uma fraude no título, qual a credibilidade que ele possui no conteúdo? E se ele fosse apenas um passatempo, ou um livro erroneamente copiado.

Isso era comum na época, como o Cherto comentou. Atribuir a celebridades os grimórios.

Outro ítem interessante é o fato de Steganographia de Trithemius conter uma lista como a da Goetia, só que lá há um jogo de criptografia, e o texto original é apenas para assustar os tolos. Já pensei na possibilidade de uma cifra na Goetia, mas visto que ela está em mais de um língua seria pouco provável a existência de um código, ou cada tradutor necessitaria de duas vidas para copiar, desenhar e consertar tudo apenas para continuar o jogo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho paranóia, achar que todos vivem criptografando conhecimentos. Existe muitas correspondências sim, mas nada a nível de programação.
Estudar hebraico pode revelar coisas naturais e inclusive propositais em nomes e símbolos.


Então porque nós, adeptos de variadas e mesmo opostas forma de magia, nos preocuparíamos com um texto medieval cheio de contradições?

Porque os ocultistas sérios também praticam ao invés de somente estudarem.
É como estudar artes marciais sem praticar. Você saberá os nomes, origens e formas. Mas sem prática, seus movimentos ainda serão fracos, lentos e desajeitados iguais a qualquer leigo.


Um interesse diferente do modismo New Age que por si só é uma grande bobagem que um dia vai passar. Seria possível que nós, adultos e trabalhadores, estejamos sendo vítimas de um embuste. Que pelo menos metade de algumas experiência e opiniões são falsas (mesmo as colocadas nesse fórum) é um fato que qualquer adulto ou adolescente com o mínimo de senso crítico perceberá logo na primeira leitura.

Depende do que o autor chama de senso crítico e de bom 'senso' (afinal, bom senso é apenas a opinião da maioria, no final das contas).

Que crédito dar a opinião ou experiência alheia, num assunto que é tão subjetivo? Como saber que não estamos apenas perdendo o tempo com uma brincadeira que seria, na realidade, apenas um RPG macabro medieval?

Jogos e histórias sãobaseados em idéias, mitos e lendas, que para todo o ocultista sério, tem sua realidade e crédito, seja como símbolo ou como fato.

Aminha opinião tem sempre sido a da experiência pessoal. Também não temos prova da Cruz de Cristo, o que não impede que rituais belíssimos tenham sido criados em torno de um objeto que talvez nem tenha existido. O mesmo pode ser dito de qualquer religião, porque se Zeus mora no monte Olímpio, Odin realmente foi colocado numa árvore ou Xangô reinava como um deus em meio aos homens, então eu corto meu pescoço. Muito disso é apenas lenda, história para a alma e a imaginação. Nesse ponto eu gosto de diferenciar mentira de mito, ou mais propriamente o mito que encerra uma verdade espiritual ou pessoal da simples mentira.

Aí ha contradição. Se não podemos dar crédito a experiência pessoal de cada um, como dar crédito ao autor que diz que a opinião dele mesmo é o da experiência pessoal?
mentira de mito? e quem é o autor para colocar esse limite?
foi como a observação que fiz num outro tópico, sobre a cabeça de chacal ser um mito, e de cristo, ser colocado como artigo histórico.
Se o autor corta o pescoço, então, dependendo de onde ele esteja, isso será possível, pois entre uma tribo ou nação que cultua Xangô (no continente africano), eles não crêem damesma forma que nós, como um "mito". Xangô para eles é tão real quanto o cristo para um cientista católico ocidental.


Há grupos de historiadores que se interessaram e ainda se interessam por tais manuscritos, e a disparidade das versões é a única unanimidade entre eles.

Fontes?

E quanto a funcionar? Onde estão as estatísticas que mostram isso? E como acreditar em tudo só porque alguém disse que é verdade? Como acreditar na minha experiência pessoal, quando tudo poderia ser simples embuste para chamar a atenção? O termo fraude mágica é praticamente proibido entre os esotéricos mais radicais.

Aí é mais contradição. Eu acredito naquilo que confio, e quanto a achar 'possível' é algo realmente relativo, pois não fecho minha mente e nem minha "realidade" para tudo, ainda mais no mundo em que vivemos.

A questão do guia espiritual, alguém que apenas sabe o caminho e nada além disso, parece ser importante nesses assuntos.

Mas um guia apenas lhe mostrará por onde está o turismo, não vai guiá-lo por todos os lugares realmente interessantes, nem vai ensiná-lo realmente a apreciar a beleza da paisagem, algo que além de subjetivo é muito próximo da apreciação mágica.

Ok. Simples visão do autor. subjetiva e estritamente pessoal.

Que Salomão não é o autor da Goetia, isto fala por si mesmo. Mas quem seria o autor? Se essa resposta pudesse realmente ser encontrado, sem dúvida alguma, então teríamos a resposta para dezenas de outras questões. A versão de Dr. Rudd com nomes dos demônios em hebraico contém dezenas de erros de ortografia, o que mostra que era ou uma invenção ou uma cópia mal feita.
A questão da autenticidade mágica raramente é levantada. Muitos livros contém transliterações incorretas, versões incompletas ou completamente deturpadas dos originais.


O Autor fala de algo que não possui a mínima relevância e ainda critica os trabalhos alheios sem nem se preocupar em dizer onde estão os acertos. Criticar é fácil, todos podem fazê-lo; mas apontar/FAZER algo melhor é restrito aos poucos que se preocupam mais em fazer do que querer aparecer.


Além disso muitos dos trabalhos "originais" são textos repletos de amadorismo e imaturidade psicológica evidentes.

"amadorismo e imaturidade psicológica evidente"?
O autor agora analisa pessoas que não conhece e que nunca conheceu? além de analisar pessoas de outras épocas que nem sabe quem são.
Isso não faz sentido.

Então porque nós perderíamos tempo com um livro que parece ser apenas uma simples invenção. Minha opinião é a seguinte: sim, é uma invenção, mas de forma alguma é simples; é uma invenção extremamente complexa e desafiadora, e pode ser convenientemente remontada ou refeita; esqueçam o que dizem... o manuscrito "original" é apenas uma anotação, e muito mal interpretada pelo que vejo...
Em segundo a questão do mito. Joseph Campbell já mostrou o poder do mito na vida das pessoas, e a utilidade deste ítem precioso e cada vez mais raro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que me leva a colocar atenção, ou mesmo paixão, na Goetia é a possibilidade de criar um mito individual. Afinal, cada um aqui está criando seu próprio mito a respeito da Goetia, suas vidas são a maior lenda a ser lembrada. Desafiar demônios capitalistas, ir contra as forças opressoras da sociedade e escolher um caminho mágico que para alguns é pura fantasia e, para alguns de nós, tornou-se um sistema de vida. Tenho certeza que ninguém aqui segue a tradição da Goetia...

ninguém segue o modelo original, a tradição medieval da Goetia, até porque essa tradição arcaica, poderosa e perfeita, onde cada palavra do livro encerra enorme poder, simplesmente não existe.

Já para mim, a tradição (real ou imaginária), a filosofia e a teoria são importantes como elementos de análise, até porque outros já podem ter tido a experiência que apenas antevejo, que apenas desejo, e ainda estou para fazer. Sempre há coisas novas no que temos á frente, se fosse tudo estático nunca seria extático.

Não há magia ocidental sem um profundo conhecimento da causa, nossa espiritualidade está mergulhada em profundas forças da história, e não há como escapar disso, a não ser criando algo inteiramente novo ou radical, que, aliás, deveria ser o objetivo primordial do praticante, do mago atuante. Adoro o termo mago de poltrona, aquele que muito especula e pouco pratica. Mas até o mago cabeça dura, que muito pratica e nada especula. Os dois são armadilhas, na qual todos nós, infelizmente caímos num momento ou noutro.

Entre todas as afirmações e especulações, só me chamou a atenção a idéia de ver goetia como uma tradição. Ela é somente um sistema. Nada mais. Não é um "estilo de vida" (embora provavelmente traga algum para o praticante); não é "passado" coo linhagem e nem como conhecimento oculto e oral. É um sistema divulgado. Não ha uma "filosofia goética" ou uma "tradição goética" uma vez que se trata de um sistema.
Conceitos sim, tudo carrega conceitos, mesmo que seja subjetivo no final das contas, dependendo de quem o pratique.

Acho o embasamento teórico fundamental. Aliás Kabbalah não é justamente sobre isso?

Eu não vejo Qaballah assim não. Não MESMO! Embasamento tórico é qualquer coisa que faça sentido na teoria, seja através de argumentação boa ou ruim, mesmo que não funcione na prática, o que com certeza, não inclui a Qaballah.

Texto retirado da comunidade .: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Escrito por Paulo Santos.


No final, não gostei do texto e nem vi coerência real. Vi embasamento de argumentação, um tipo de matéria sensacionalista que se lê em qualquer revista e que tem como objetivo apenas entreter o leitor e levá-lo a divagações que não possuem objetivo nem mesmo informativo: apenas entreterimento, como tudo em nossa sociedade.

Mas é uma opinião pessoal, concorde ou discorde quem quiser.

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Dez 18, 2011 2:09 pm

Shamash

Concordo,e assino embaixo. E não havia me ligado em alguns pontos contraditórios ainda. De fato tentar ver o ocultismo como uma ciência exata ignorando milhões de fatores não dá certo. No ocultismo teoria é bom,mas prática é tudo.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Sex Fev 17, 2012 6:25 pm

Buda já dizia que a experiência é o melhor estudo, portanto acho que para nós, que estamos nesse caminho , devemos inteiramente ver com os próprios olhos se funciona, se está certo ou não.
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  sanzo Qui Fev 23, 2012 12:52 pm

Buda já dizia que a experiência é o melhor estudo, portanto acho que para nós, que estamos nesse caminho , devemos inteiramente ver com os próprios olhos se funciona, se está certo ou não.

Discordo um pouco dessa sua afirmação, em muitos tipos de magia, não podemos nos dar o direito de testar, faça certo da primeira vez, pois um ritual mal feito pode ser o seu último!

Claro que tudo vai da atitude mental de cada praticante, e se ele acredita que uma faca de cozinha pode substituir uma espada consagrada, beleza... Mas eu, como um tradicionalista, vejo até como um desrespeito para com a nobreza da entidade.

Não pago pau pra daemon, e não sou partidário da opinião de que ele é meu amigo... Tratamento com respeito mútuo foi o que tive até hoje em todas as evocações que executei. E não tenho o que queixar dos resultados.

Em síntese, aprender com os erros alheios é essencial na magia e principalmente na goétia.
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Sex Fev 24, 2012 7:10 pm

sanzo escreveu:
Buda já dizia que a experiência é o melhor estudo, portanto acho que para nós, que estamos nesse caminho , devemos inteiramente ver com os próprios olhos se funciona, se está certo ou não.

Discordo um pouco dessa sua afirmação, em muitos tipos de magia, não podemos nos dar o direito de testar, faça certo da primeira vez, pois um ritual mal feito pode ser o seu último!

Claro que tudo vai da atitude mental de cada praticante, e se ele acredita que uma faca de cozinha pode substituir uma espada consagrada, beleza... Mas eu, como um tradicionalista, vejo até como um desrespeito para com a nobreza da entidade.

Não pago pau pra daemon, e não sou partidário da opinião de que ele é meu amigo... Tratamento com respeito mútuo foi o que tive até hoje em todas as evocações que executei. E não tenho o que queixar dos resultados.

Em síntese, aprender com os erros alheios é essencial na magia e principalmente na goétia.
Bem, eu concordo com a afirmação anterior, porque se fizer um ritual errado, ele simplesmente não vai funcionar. Falo isso pela experiencia própria.Sobre ser amigo do daemon , acho que não seria problema, desde que role respeito mútuo.
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  sanzo Sex Fev 24, 2012 9:13 pm

Não me leve a mal, não quis ser rude, caso tenha parecido...

Jet, se todo o problema fosse o "ritual não funcionar" eu sairia fazendo todos os testes que tenho vontade, até faria igual ao Crowley, colocaria meu "amigo" auxiliar dentro do triângulo com pés e mãos amarradas, para ser a base de manifestação do "espírito".

Mas creio que em muitos casos, e isso não é apenas na goétia. um rito falho, ou pela metade... Ou sei lá... uma intempérie que ocorra durante sua execução. traga coisas e seres do astral ou de qualquer outro lugar que possa estar com um portal aberto por conta da nossa "falha". Causar-nos-a um dano terrível além do trabalho para limpar e vedar os buracos.

Exemplo:

Quando eu era mirim e apenas um entusiasta, eu estava na casa de um grande amigo que foi posteriormente o meu primeiro mestre, e sua esposa era uma sacerdotisa de alguma ordem a qual não me recordo o nome, a casa deles ela super interessante, tinha velas para todos os lados, eu podia contar pelo menos 3 altares na sala, pelo que me lembro um deles era de culto a uma cigana que supostamente a auxiliava na leitura do baralho cigano (cartomancia). decoração indiana... mui bela.

Eu era de casa, e estava a vontade. Eis que de repente, falta energia elétrica, e a esposa dele grita da cozinha "fulano, acende uma vela pra mim..." e eu em vez de ir até ela acendi uma vela espiral que estava sobre uma mesa...

kkkkkk... hoje posso rir, mas foi tenso.

sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sáb Fev 25, 2012 8:43 am

Lição do Dia: Em casa de Ocultista, até ascender vela pode te dar problema. Portanto, mantenha sua conta de luz em dia! kkk cheers
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Sáb Fev 25, 2012 5:41 pm

sanzo escreveu:Não me leve a mal, não quis ser rude, caso tenha parecido...

Jet, se todo o problema fosse o "ritual não funcionar" eu sairia fazendo todos os testes que tenho vontade, até faria igual ao Crowley, colocaria meu "amigo" auxiliar dentro do triângulo com pés e mãos amarradas, para ser a base de manifestação do "espírito".

Mas creio que em muitos casos, e isso não é apenas na goétia. um rito falho, ou pela metade... Ou sei lá... uma intempérie que ocorra durante sua execução. traga coisas e seres do astral ou de qualquer outro lugar que possa estar com um portal aberto por conta da nossa "falha". Causar-nos-a um dano terrível além do trabalho para limpar e vedar os buracos.

Exemplo:

Quando eu era mirim e apenas um entusiasta, eu estava na casa de um grande amigo que foi posteriormente o meu primeiro mestre, e sua esposa era uma sacerdotisa de alguma ordem a qual não me recordo o nome, a casa deles ela super interessante, tinha velas para todos os lados, eu podia contar pelo menos 3 altares na sala, pelo que me lembro um deles era de culto a uma cigana que supostamente a auxiliava na leitura do baralho cigano (cartomancia). decoração indiana... mui bela.

Eu era de casa, e estava a vontade. Eis que de repente, falta energia elétrica, e a esposa dele grita da cozinha "fulano, acende uma vela pra mim..." e eu em vez de ir até ela acendi uma vela espiral que estava sobre uma mesa...

kkkkkk... hoje posso rir, mas foi tenso.

Relaxa Sanzo, você não foi rude não. eu entendi o que você quis dizer. Teve coisas que você discordou de mim e eu de você,mas você não foi rude. Smile

Bem, a sua experiência te mostrou isso, a minha por sinal, me mostrou outra realidade. Acho que tudo é válido. Poss estar errado, até porque sou novo ainda, mas vamos ver daqui pra frente como vai ser as coisas. Pena que você esqueceu o nome da ordem iniciática que ela participava. Tava querendo procurar uma.
abraços
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  sanzo Dom Fev 26, 2012 10:34 pm

por Andarilho do Horizonte em Sab Fev 25, 2012 11:43 am

Lição do Dia: Em casa de Ocultista, até ascender vela pode te dar problema. Portanto, mantenha sua conta de luz em dia! kkk

É verdade... E outras coisas também... rsrsrs

Relaxa Sanzo, você não foi rude não. eu entendi o que você quis dizer. Teve coisas que você discordou de mim e eu de você,mas você não foi rude.

Bem, a sua experiência te mostrou isso, a minha por sinal, me mostrou outra realidade. Acho que tudo é válido. Poss estar errado, até porque sou novo ainda, mas vamos ver daqui pra frente como vai ser as coisas. Pena que você esqueceu o nome da ordem iniciática que ela participava. Tava querendo procurar uma.
abraços

Em verdade não esqueci, acontece que ela era muito reservada, e não falava muito... O marido que era meu amigo, referia-se a ela sem assim: "Rapaz, não brinca com essa Ordem Tibetana... Que não é galho fraco!" Aquilo na época me intrigava, mas eu era inexperiente em obter informações, rsrsrs... Mas, hoje acredito que ela seja da Bon-Po. Mas não posso afirmar. Extremamente reservados.
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Seg Fev 27, 2012 4:26 pm

sanzo escreveu:
por Andarilho do Horizonte em Sab Fev 25, 2012 11:43 am

Lição do Dia: Em casa de Ocultista, até ascender vela pode te dar problema. Portanto, mantenha sua conta de luz em dia! kkk

É verdade... E outras coisas também... rsrsrs

Relaxa Sanzo, você não foi rude não. eu entendi o que você quis dizer. Teve coisas que você discordou de mim e eu de você,mas você não foi rude.

Bem, a sua experiência te mostrou isso, a minha por sinal, me mostrou outra realidade. Acho que tudo é válido. Poss estar errado, até porque sou novo ainda, mas vamos ver daqui pra frente como vai ser as coisas. Pena que você esqueceu o nome da ordem iniciática que ela participava. Tava querendo procurar uma.
abraços

Em verdade não esqueci, acontece que ela era muito reservada, e não falava muito... O marido que era meu amigo, referia-se a ela sem assim: "Rapaz, não brinca com essa Ordem Tibetana... Que não é galho fraco!" Aquilo na época me intrigava, mas eu era inexperiente em obter informações, rsrsrs... Mas, hoje acredito que ela seja da Bon-Po. Mas não posso afirmar. Extremamente reservados.
Não sabia que tinha Bon-po no Brasil, e olha que já pratiquei o Vajrayana. Fiquei intrigado também. Será que eles são os "mauzinhos"? Já li textos(ver Samael Aun Weor) que um tal de Drukpa-Druga que seria mal.
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  sanzo Ter Fev 28, 2012 6:59 am

Irmão, não sei, até porque como eu te disse, é uma especulação com base no que eu ouvia, perdi contato com eles e acredite, hoje eu caço um reencontro justamente por querer saber mais e é claro, aprender.

Hoje pouco se sabe sobre bon-po, mas até onde eu li, é como se fosse o lado negro da força no budismo tibetano. Com base no livro tibetano dos mortos, trabalha com mudras e mantras, dentre outros tipos mais de feitiços.

Também sou fascinado pelos cultos orientais, mas infelizmente esse não é o tópico adequado... Smile
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Qua Fev 29, 2012 9:06 am

sanzo escreveu:Irmão, não sei, até porque como eu te disse, é uma especulação com base no que eu ouvia, perdi contato com eles e acredite, hoje eu caço um reencontro justamente por querer saber mais e é claro, aprender.

Hoje pouco se sabe sobre bon-po, mas até onde eu li, é como se fosse o lado negro da força no budismo tibetano. Com base no livro tibetano dos mortos, trabalha com mudras e mantras, dentre outros tipos mais de feitiços.

Também sou fascinado pelos cultos orientais, mas infelizmente esse não é o tópico adequado... Smile

Podemos conversar em outro tópico. Mas se você souber de algo, me avise. Very Happy Também sou hiper-mega-pole curioso sobre o assunto.
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  sanzo Qua Fev 29, 2012 10:03 pm

Como você disse que era praticante, que tal abrir um tópico sobre Vajrayana, lá na sessão de Ocultismo Oriental, nem que seja apenas o básico...

O que acha?
sanzo
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Jet-Li Sáb Mar 03, 2012 6:56 pm

sanzo escreveu:Como você disse que era praticante, que tal abrir um tópico sobre Vajrayana, lá na sessão de Ocultismo Oriental, nem que seja apenas o básico...

O que acha?
Ótima idéia, só que tem um porém: Eu não sou um lama(professor em tibetano) e só fui um praticante. Posso trazer alguns relatos e explicar algumas coisas que eu souber.

abraços.
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Ref a seu site...

Mensagem  Convidad Ter Jun 19, 2012 9:45 am

Convidad escreveu:
Shamash Lykaion
seria possível você me dar algumas orientações sobre goétia? comecei a estudar sobre goétia a pouco tempo, mas achei muitas controvérsias sobre o assunto, queria a orientação de alguém experiente...

Dê um pulo no site que fiz para Bune e dá uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que fazer com o conteúdo, você decide.
Wink
abs


Oi Shamash Lykaion, vi seu site dedicado ao Bune, e me interessei bastante por fim tentei a mesma evocação com Valac, tentando subistituir os nomes de ambos e com azazel, e deixei o nme de governante, porque tbm é Corson. Mas o esranho é que não deu certo....pode me judar ver em que eu errei. Grato

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  MAGGOBRANCO Ter Jun 19, 2012 11:04 pm

Thathyany, Irmãzinha... acho que teu ritual deu certo sim, mas talvez não como tu imaginava... digo isso porque senti daqui energias que não fecham com a normalidade que te cerca... faz alguns banimentos fortes e toma alguns banhos de descarrego, pois esses rituais abriram portais para algumas larvas astrais e magos negros e estes estão "grudados" em ti e nas paredes de tua casa... daemons não gostam de ser importunados e muitas vezes mandam vassalos em seus lugares, e penso que pode ter acontecido isso contigo... Faz também algumas defumações com plantas aromáticas, pois mesmo que tu não tenha sintomas fortes agora, eles podem se manifestar em breve... tu tem alguns vampiros também!!!

Saudações!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Dúvida

Mensagem  Leonardo Faria Sex Abr 26, 2013 11:58 am

Boa tarde gente tudo bem? Sou Leonardo Faria e estou estudando essa Arte, sou muito novo em relação a magia teurgica e goécia, nem pratico ainda, apenas leio e estudo, estou atras de livros.
Mas aconteceu algo hj, estudando como todo dia, aqui no local onde trabalho, tenho acesso a internet. Acontece que meu tio sofreu um acidente de carro na garagem dele, na verdade ele estava com a minha tia no carro normal e quando entrou na garagem ele bateu o carro e está rosnando e virando os olhos. DETALHE, NINGUEM DA MINHA FAMILIA SABE QUE ESTOU ESTUDANDO, MESMO PQ, NAO MORO COM MEUS PAIS A 4 ANOS.

Existe alguma possibilidade de ao estar estudando essa área, algo ter pego nele? Ele se formou em umbanda e tal, mas nao abriu casa, isso tb é problema dele, mas da familia, em termos de mestrado tirando a mim, ele é o unico com iniciação a grau de mestre.
Gostaria de saber se há a possibilidade, desa frequencia ter chegado a ele, e se chegou, pq o afetou e não a mim?
Só para constar, sou Mestre em pentagrama, vcs provavelmente nao devem conhecer esse termo, pq faz parte da ordem magistica que estudo, o mestre em pentagrama trabalha com todas as chaves de acesso ao pentagrama e ao eter, com as energias angelicais. O chamado enchofre, trabalha com as outras energias, goécia e afins. é apenas um nome dado pela ordem pra não subir ao ego as pessoas iniciadas, mas o estudo é o mesmo.Se quizerem podem pesquisar, meu Mestre é Daniel Atalla.

Um grande abraço, e uma ótima tarde.

obrigado

Leonardo Faria
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  MAGGOBRANCO Dom Abr 28, 2013 1:02 pm

Leonardo Faria escreveu:Boa tarde gente tudo bem? Sou Leonardo Faria e estou estudando essa Arte, sou muito novo em relação a magia teurgica e goécia, nem pratico ainda, apenas leio e estudo, estou atras de livros.
Mas aconteceu algo hj, estudando como todo dia, aqui no local onde trabalho, tenho acesso a internet. Acontece que meu tio sofreu um acidente de carro na garagem dele, na verdade ele estava com a minha tia no carro normal e quando entrou na garagem ele bateu o carro e está rosnando e virando os olhos. DETALHE, NINGUEM DA MINHA FAMILIA SABE QUE ESTOU ESTUDANDO, MESMO PQ, NAO MORO COM MEUS PAIS A 4 ANOS.

Existe alguma possibilidade de ao estar estudando essa área, algo ter pego nele? Ele se formou em umbanda e tal, mas nao abriu casa, isso tb é problema dele, mas da familia, em termos de mestrado tirando a mim, ele é o unico com iniciação a grau de mestre.
Gostaria de saber se há a possibilidade, desa frequencia ter chegado a ele, e se chegou, pq o afetou e não a mim?
Só para constar, sou Mestre em pentagrama, vcs provavelmente nao devem conhecer esse termo, pq faz parte da ordem magistica que estudo, o mestre em pentagrama trabalha com todas as chaves de acesso ao pentagrama e ao eter, com as energias angelicais. O chamado enchofre, trabalha com as outras energias, goécia e afins. é apenas um nome dado pela ordem pra não subir ao ego as pessoas iniciadas, mas o estudo é o mesmo.Se quizerem podem pesquisar, meu Mestre é Daniel Atalla.

Um grande abraço, e uma ótima tarde.

obrigado


Boa tarde Leonardo!!! Bem, o que pode estar acontecendo com teu tio é simples e ao mesmo tempo preocupante... Ele pode estar sendo assediado por alguma entidade baixíssima, pois como ele trabalha com umbanda, ele pode tranquilamente ter aberto algum portal para si próprio e essa entidade ter aproveitado essa brecha e aparecer de repente!!! Como ele pratica essa nobre crença, ele deveria estar protegido, pois os orixás protegem seus filhos, mas se esses filhos derem vacilo, eles "deixam rolar" pois esses orixás respeitam o livre arbítrio das pessoas... se algum cara quiser se dar uma martelada no dedão da mão, os orixás não vão interferir, mas se ele pedir ajuda para não se machucar, daí sim seus guias lhe cuidarão no trabalho... seu tio deve ter ignorado alguma norma de segurança que seria banal, mas essencial, e esse ser baixo se aproveitou e entrou em seu inconsciente... como tu tem a proteção do Tetragrammaton, ele encontrou uma barreira para ele, e com isso ele ficou preso quando teu tio chegou na garagem de casa, e como ele tentou escapar e não conseguiu, ele dominou a parte consciente dele para tentar escapar dali, e como não conseguiu, protestou a olhos vistos de toda a família... esse caso teus estudos serviram para proteger a casa e quem nela mora, mas tu deve estudar mais, pois "Mestre" foram poucos os que alcançaram, teus estudos são excelentes, tu domina em boa parte a arte de proteção esotérica, mas nunca deixe de estudar, mesmo que escondido!!! O único erro foi do teu tio, que mesmo sem intenção (ou intencionado, quem sabe) ele permitiu ser dominado por essa entidade... o caso só não foi maior por teus estudos e trabalhos com o pentagrama, pode ter certeza, pois como essa entidade era das menores, um simples pentagrama já é o suficiente para travá-la, mas que de agora em diante, redobrem a atenção, pois pode acontecer desse vacilo se repetir com uma entidade maios forte, e daí sim os problemas podem aumentar!!! Continue teus estudos e nunca baixe a guarda!!!

Saudações!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  J13K$#N Dom Abr 28, 2013 9:18 pm

Leonardo Faria escreveu:Boa tarde gente tudo bem? Sou Leonardo Faria e estou estudando essa Arte, sou muito novo em relação a magia teurgica e goécia, nem pratico ainda, apenas leio e estudo, estou atras de livros.
Mas aconteceu algo hj, estudando como todo dia, aqui no local onde trabalho, tenho acesso a internet. Acontece que meu tio sofreu um acidente de carro na garagem dele, na verdade ele estava com a minha tia no carro normal e quando entrou na garagem ele bateu o carro e está rosnando e virando os olhos. DETALHE, NINGUEM DA MINHA FAMILIA SABE QUE ESTOU ESTUDANDO, MESMO PQ, NAO MORO COM MEUS PAIS A 4 ANOS.

Existe alguma possibilidade de ao estar estudando essa área, algo ter pego nele? Ele se formou em umbanda e tal, mas nao abriu casa, isso tb é problema dele, mas da familia, em termos de mestrado tirando a mim, ele é o unico com iniciação a grau de mestre.
Gostaria de saber se há a possibilidade, desa frequencia ter chegado a ele, e se chegou, pq o afetou e não a mim?
Só para constar, sou Mestre em pentagrama, vcs provavelmente nao devem conhecer esse termo, pq faz parte da ordem magistica que estudo, o mestre em pentagrama trabalha com todas as chaves de acesso ao pentagrama e ao eter, com as energias angelicais. O chamado enchofre, trabalha com as outras energias, goécia e afins. é apenas um nome dado pela ordem pra não subir ao ego as pessoas iniciadas, mas o estudo é o mesmo.Se quizerem podem pesquisar, meu Mestre é Daniel Atalla.

Um grande abraço, e uma ótima tarde.

obrigado

na minha opinião so é ele se mostrando pra vc, é comum se eu for contar minhas historias, disso sou chamado de mentiroso, e essa historia de mestre nunca me fez a cabeça, sobre o carro do teu tio, talvez futuramente ele fai te "atrapalhar".....
J13K$#N
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton - Página 3 Empty Re: Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos