Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escudo de Fogo ( proteção individual)

3 participantes

Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty Escudo de Fogo ( proteção individual)

Mensagem  Amorphis Qua Out 31, 2012 6:02 pm

Deve ser feito no dia de marte , ao meio dia se possivel. acenda uma vela ao sul concentre -se na chama pronunciando o mantra RA por sete vezes.partindo do sul trace um circulo no chao com um carvao ( ou visualmente) e dentro do circulo trace um pentagrama de invocaçao do fogo (http://www.tarotconnection.net/handouts/Pentagrams.png) enquanto traça pronuncie o encanto:

''Venham chamas sagradas do sul. por AGNI venhan!
suplico seus poderes queime o mal que me rogam ,
queime os ataques a min lançados''.


Terminado o pentagrama, posicione-se no centro e continue o encanto :

''Que das chamas nasça um escudo de fogo protetor''


Agora o mago vai entoar o mantra ABRAXAS por doze vezes, enquanto visualiza uma parede de fogo e luz, se erguendo ao redor, formando um escudo, visualize o fogo destruindo qualquer maleficio que desejarem a voce, e a luz ira refletir para quem o emitiu. a visualizaçao é ponto forte desse encanto para que ele funcione. faça sempre que achar necessario. ^^
Amorphis
Amorphis
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty Re: Escudo de Fogo ( proteção individual)

Mensagem  Carvalis Nuno Ter Fev 26, 2013 3:15 pm

Onde posso achar as correspondências dos dias da semana em relação aos Planetas?
Carvalis Nuno
Carvalis Nuno
Novato
Novato

Tigre Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty fácil

Mensagem  deletado Ter Fev 26, 2013 3:45 pm

Antes de vir no Forum, você pode usar o google.
:/

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty um adendo,

Mensagem  deletado Ter Fev 26, 2013 4:03 pm

Antes que pense que eu estou sendo "malvado" ou "arrogante", só digo uma coisa:

Coisas tão básicas como essas são incrivelmente fáceis de se achar. O único "trabalho" que se tem é ir no Google e digitar "dias da semana" e ler sobre como eram chamados os dias da semana.

Ou então "planetas dias da semana" que deverá aparecer várias sites toscos que explicam esse tipo de coisa.

Poderia até ir a procura de livros, mas só o google está de bom tamanho para o básico do básico.

O que estou fazendo são 2 coisas nessa postagem:

Primeiro é uma recusa em dar tudo na mão e acho que quem fica dando tudo na mão de quem não vai á procura ou quer pagar de que sabe o quase nada que conhece, querendo atrair dessa forma uma vaidade de que é "alguém que ensina" ou realmente é alguém que não dá valor ao que conhece ou não tem o que fazer mesmo.
Magia ou você faz ou você não faz.

Segundo é um incentivo. Porque correndo atrás você acha muito mais coisas e cresce de verdade através do SEU esforço e do SEU suor. Isso faz com que vc valorize o que aprende, o que sente, o que faz. É assumir o rumo da sua própria vida e do que você faz dela. Quem recebe alguns "nãos" e pára, nem deveria ter começado. Quem fica chateado porque não recebe tudo na mão, idem.

É um incentivo pelo fato de mostrar pra pessoa que ela tem a chance de ser melhor e de conquistar conhecimento por ela mesma e sair do comodismo em que todos nós que vivemos nessa sociedade podre somos influenciados desde pequenos, que é querer ter tudo na mão e de não compreender o valor de nada. Não por maldade, pois você não da valor ao que vem fácil, isso é fato.

Faça o teste que eu citei logo no início:

Coloque alguma daquelas coisas no Google e veja por si mesmo que ao invés de você receber uma informação boba sobre um dia da semana, como perguntar pra alguém do forum, veja quanto você vai aprender e assimilar sobre os dias da semana.

Faça esse teste simples e me diga aqui no forum qual foi o resultado e se vc ganharia mais se alguém dissesse "qual é o dia de marte" ou se vc fosse atrás; de qual jeito vc aprendeu mais e compreendeu de forma profunda sua própria dúvida ao invés de adquirir um conhecimento raso como um pires?

abs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty Re: Escudo de Fogo ( proteção individual)

Mensagem  Carvalis Nuno Ter Fev 26, 2013 9:42 pm

Shamash Lykaion escreveu:Antes que pense que eu estou sendo "malvado" ou "arrogante", só digo uma coisa:

Coisas tão básicas como essas são incrivelmente fáceis de se achar. O único "trabalho" que se tem é ir no Google e digitar "dias da semana" e ler sobre como eram chamados os dias da semana.

Ou então "planetas dias da semana" que deverá aparecer várias sites toscos que explicam esse tipo de coisa.

Poderia até ir a procura de livros, mas só o google está de bom tamanho para o básico do básico.

O que estou fazendo são 2 coisas nessa postagem:

Primeiro é uma recusa em dar tudo na mão e acho que quem fica dando tudo na mão de quem não vai á procura ou quer pagar de que sabe o quase nada que conhece, querendo atrair dessa forma uma vaidade de que é "alguém que ensina" ou realmente é alguém que não dá valor ao que conhece ou não tem o que fazer mesmo.
Magia ou você faz ou você não faz.

Segundo é um incentivo. Porque correndo atrás você acha muito mais coisas e cresce de verdade através do SEU esforço e do SEU suor. Isso faz com que vc valorize o que aprende, o que sente, o que faz. É assumir o rumo da sua própria vida e do que você faz dela. Quem recebe alguns "nãos" e pára, nem deveria ter começado. Quem fica chateado porque não recebe tudo na mão, idem.

É um incentivo pelo fato de mostrar pra pessoa que ela tem a chance de ser melhor e de conquistar conhecimento por ela mesma e sair do comodismo em que todos nós que vivemos nessa sociedade podre somos influenciados desde pequenos, que é querer ter tudo na mão e de não compreender o valor de nada. Não por maldade, pois você não da valor ao que vem fácil, isso é fato.

Faça o teste que eu citei logo no início:

Coloque alguma daquelas coisas no Google e veja por si mesmo que ao invés de você receber uma informação boba sobre um dia da semana, como perguntar pra alguém do forum, veja quanto você vai aprender e assimilar sobre os dias da semana.

Faça esse teste simples e me diga aqui no forum qual foi o resultado e se vc ganharia mais se alguém dissesse "qual é o dia de marte" ou se vc fosse atrás; de qual jeito vc aprendeu mais e compreendeu de forma profunda sua própria dúvida ao invés de adquirir um conhecimento raso como um pires?

abs



Meu caro, é ai q vc se equivoca um pouco. Talvez julgando pela premissa do meu perfil estar como "Novato"- ou por ser vc, aparentemente , se sentir muito sábio e extremamente seguro de si - veio aqui e simplesmente quis mostrar algum tipo de "lição de moral" sem o menor proposito.

Bom, ledo engano seu e perda de tempo, nas duas suposições.

2 motivos pelos os quais, preferi vir ate aqui pedir infos sobre uma duvida, ao invés de ir ao Google:

I- O mais obvio, pela propria inconstância do site supracitado. Não sei quanto a vc, mas nunca me baseei todos meus conhecimentos na área - sim, são poucos, mas me orgulho deles e do meu esforço para te-los - APENAS em buscas aleatórias em sites.

II. Pelo PROPOSITO EXISTENCIAL do fórum. Ora, não poderia eu vir aqui e pedir receita de bolo ou coisas estapafúrdias q não condizem com a temática do Via - e tbm, não acho q aqui seja lugar para egos enormes criarem "flameware" desnecessários- o q ao q parece, acho q seja seu caso.


"Primeiro é uma recusa em dar tudo na mão e acho que quem fica dando tudo na mão de quem não vai á procura ou quer pagar de que sabe o quase nada que conhece(...)"

Não lembro de ter lhe pedido algo, especificamente. E outra, vc nem me conhece!!

Tem dois lugares q acho q vc deveria muito ver, antes de postar algo do tipo, são tópicos aqui do Via, um se chama Apresentações, avisos, sugestões, e tbm Regras Gerais. Acredito q como membro ja bastante antigo daqui - ou não- vc deveria saber.

E um adendo, não adianta vc dizer q não esta sendo "arrogante" e, ao mesmo tempo, continuar sendo e achar q é natural menosprezar uma duvida de um dos membros do fórum, seja quem - e o que - vc for. Esse perfil em q posto não é so usado por mim, e nem sempre uma pergunta significa uma total falta de conhecimento sobre o assunto.


Aos adms, se quiserem apagar as postagens pós a do intento do tpc, fiquei a vontade, entendo q a duvida deveria ter ido para o tpc de perguntas e respostas, no entanto não acho q a mesma seja insignificante, e creio q essa seja a raison d'être do Via Sinistrae, sanar duvidas, compartilhar, desmistificar e descentralizar o conhecimento oculto, e com o minimo de prepotência possível!


PS. A duvida em questão ja foi sanada por outro membro do Via, de forma mais cortez e equilibrada.
Carvalis Nuno
Carvalis Nuno
Novato
Novato

Tigre Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty ok, vamos lá

Mensagem  deletado Ter Fev 26, 2013 10:46 pm

Meu caro, é ai q vc se equivoca um pouco. Talvez julgando pela premissa do meu perfil estar como "Novato"- ou por ser vc, aparentemente , se sentir muito sábio e extremamente seguro de si - veio aqui e simplesmente quis mostrar algum tipo de "lição de moral" sem o menor proposito.

Errado.

Seu perfil de "novato" é simplesmente um registro de Forum e quem já falou comigo sobre isso daqui do forum, sabe como acho engraçado os "títulos" de acordo com o número de postagens.

A ideia não é dar "lição de moral", é falar o que eu penso mesmo, goste você ou não: não estou preocupado com sua evolução e não mentiria dizendo que é isso, porque não é mesmo rs

Bom, ledo engano seu e perda de tempo, nas duas suposições.

Continuo achando que não, apenas pelo teor da pergunta.


2 motivos pelos os quais, preferi vir ate aqui pedir infos sobre uma duvida, ao invés de ir ao Google:

I- O mais obvio, pela propria inconstância do site supracitado. Não sei quanto a vc, mas nunca me baseei todos meus conhecimentos na área - sim, são poucos, mas me orgulho deles e do meu esforço para te-los - APENAS em buscas aleatórias em sites.

Não disse para basear apenas em sites rs, aliás, até cogito livro, só que coisas muito básicas você encontra sozinho e tem material bobo assim saturado na net e, pra quem JÁ POSSUI algum senso crítico e algum conhecimento válido, saber filtrar é algo natural quando se lê coisas na net e até mesmo se acha ótimas coisas, incluindo livros na mesma.

Se orgulhar do que vc sabe é uma coisa, não admitir que perguntar algo tão simples assim não seja preguiça, é outra. MAS é aquela coisa: você tem todo o direito de ser preguiçoso quando e como você quiser Wink


II. Pelo PROPOSITO EXISTENCIAL do fórum. Ora, não poderia eu vir aqui e pedir receita de bolo ou coisas estapafúrdias q não condizem com a temática do Via - e tbm, não acho q aqui seja lugar para egos enormes criarem "flameware" desnecessários- o q ao q parece, acho q seja seu caso.

Nop. nunca me envolvi em "flamewar*" aqui e os donos e admins do Forum sabem disso.
E acho essas suas "indiretas" ridículas. Se alguma coisa "parece" e vc "acha", é uma forma covarde de não dizer aquilo que vc quer que eu entenda rs
Eu digo de boa: achei sua pergunta uma pergunta de preguiçoso.
Se fosse num chat é algo até que possa ser dito, mas postar num forum e esperar resposta é muita preguiça de ler, por exemplo, no próprio Wikipédia a historia dos dias da semana e aprender não só que o dia de Marte é terça-feira, mas aprender a história e todos os outros dias da semana.

Muita informação ta na lata, pq não é nenhum mistério rs


Não lembro de ter lhe pedido algo, especificamente. E outra, vc nem me conhece!!

Sinceramente: postou no forum? ta dando a cara a tapa.
recebeu resposta que não gostou? lide com isso.
quer se justificar pra não ter corrido atrás de informação básica por preguiça e comodidade de ter alguém te dizendo o "B A BA"?
justifique pra vc mesmo.
Eu não to preocupado com seus motivos.
Você fez, faz e vai continuar fazendo o que achar melhor pra vc, não me meto nisso.
Mas postou aqui?
Você pode ler qualquer coisa, desde que não seja ofensa gratuita.

Ofendi você?
o que eu fiz?
julguei você como um novato preguiçoso pq vc fez uma pergunta básica?
ao mesmo tempo ofereci uma solução que EU JULGAVA (vamos combinar que não será somente eu quem vai concordar com isso rs) mais ENRIQUECEDORA?
vc é livre pra pensar e responder o que quiser, assim como fazer (ou NÃO fazer) o que vc quiser tb.
Não é problema meu.


E sim, não te conheço. Não sei quem vc é. Como é sua cara, sua vida, seu caráter. Não mesmo.
O que eu tenho de você são apenas perguntas e nesse caso daqui eu achei uma pergunta de preguiçoso, ponto.
Não disse que vc é preguiçoso em tudo na sua vida e nem que vc é inferior, se é isso que ta te machucando rs
To dizendo que sua pergunta deu a entender que vc está agindo como preguiçoso e não só critiquei, como ofereci uma solução melhor.


Tem dois lugares q acho q vc deveria muito ver, antes de postar algo do tipo, são tópicos aqui do Via, um se chama Apresentações, avisos, sugestões, e tbm Regras Gerais. Acredito q como membro ja bastante antigo daqui - ou não- vc deveria saber.

Yep. Já li.

E um adendo, não adianta vc dizer q não esta sendo "arrogante" e, ao mesmo tempo, continuar sendo e achar q é natural menosprezar uma duvida de um dos membros do fórum, seja quem - e o que - vc for. Esse perfil em q posto não é so usado por mim, e nem sempre uma pergunta significa uma total falta de conhecimento sobre o assunto.

Se eu to parecendo arrogante, que seja, eu sei que não sou. Agora, seguro de mim? sim, eu sou e garanto que segurança é algo bem legal quando se conquista.
Não menosprezo dúvidas, menosprezo atitudes que julgo não serem boas.

Se o perfil não é só usado por vc, ok, pq pra mim e pros outros vc é "Carvalis Nuno", só.

Não significa mesmo, mas se vc não sabe, por exemplo, a ordem das fases da Lua, logo você não sabe nada além disso. Assim é com os planetas. Se você não sabe o dia de Marte, então você não sabe muito coisa sobre os atributos planetários do mesmo e provavelmente nada ou quase nada sobre os outros. É uma lógica simples: se vc não sabe somar, não sabe multiplicar.

Ninguém deve ser grande teórico pra fazer magia, mas algumas coisas seguem de forma natural.


Aos adms, se quiserem apagar as postagens pós a do intento do tpc, fiquei a vontade, entendo q a duvida deveria ter ido para o tpc de perguntas e respostas, no entanto não acho q a mesma seja insignificante, e creio q essa seja a raison d'être do Via Sinistrae, sanar duvidas, compartilhar, desmistificar e descentralizar o conhecimento oculto, e com o minimo de prepotência possível!

Não acho que devem apagar, pq é uma dúvida (mesmo que seja de preguiçoso ao meu ver) referente ao método passado por outro membro.

Poderia ter colado um artigo besta (porém, bem útil) do wikipédia aqui, e até pensei nisso, mas não. Qualquer um pode achar isso de forma tão fácil que desanima sair colando respostas pra alguém que nem ao menos tentou procurar a mesma informação.
e nem me diga que vc procurou, pq é uma das primeiras coisas que existem nos motores de buscas rs

E outra coisa que vc não vai encontrar muito aqui, mas é bom falar:

vc ficar perguntando e exigir humildade de todo mundo é algo que vai fazer vc bater a cara (o que é bom).
Embora comigo, vc só ta "ouvindo" verdades, não pq quero te ajudar, mas pq to afim de me expressar e acho certo falar coisas que considero importantes num local onde eu frequento, pq assim eu prezo e testo as pessoas que estão no mesmo local que eu.

O mundo não é justo e aqui no Via não é uma democracia. Na verdade não existe esse tipo de coisa, só que aqui as pessoas são sinceras.
A maioria aqui, incluindo a mim, defende o direito do outro de se expressar, e por incrivel que pareça, vc tem o direito e deve se expressar, pq é seu direito, mas se pisar muito na bola falando muita merda (e apesar desse nossa introdução, vc não parece que vai fazer esse tipo de coisa) leva pé na bunda, embora isso seja dificil aqui no Via (tirando os evangélicos rs).

Ninguém é obrigado a ser super legal contigo só pq vc ta perguntando e nem de te dar boas respostas.
Aqui não é uma instituição de caridade e, mesmo que todos troquemos experiências e conhecimentos, mesmo que ensinemos e aprendamos em debates ou leituras e postagens, conhecimento se adquire correndo atrás.


PS. A duvida em questão ja foi sanada por outro membro do Via, de forma mais cortez e equilibrada.

"jóinha" pra vc.


Agora, no meio disso tudo, vc preferiu justificar e reclamar da minha postura e nem ao menos fez o que sugeri como "teste" pra vc ver o quanto vc poderia aprender além da sua dúvida.

Se vc tivesse escrito toooooda essa lenga-lenga e tivesse ido checar a informação boa que deixei e visto que realmente vc ganharia muito mais, teria demonstrado algo de valor, pois independente de onde vem a informação, quando a mesma te acrescenta alguma coisa, é válida. Não gostar de alguém é uma coisa, torcer o próprio julgamento em nome disso, é outra.

MAS, no final, vc faz o que vc quiser.

É um princípio: eu posso criticar, mas contribuo de certa forma. Criticar por criticar não é nada, o que não foi o caso.

nada contra você, pq realmente não te conheço. Só to sendo sincero e to dizendo que sua pergunta foi de preguiçoso, vc admitir ou não, justificar ou não, não faz a menor diferença pra mim, só pra vc mesmo.
Não acredito e nem desacredito em nada do que vc fala ou possa vir a falar: PRA MIM vc é só um personagem do forum por enquanto, nada mais.

não tenho raiva e nem nada disso de vc rs
seria perda de tempo da mesma forma que seria perda de tempo pra vc ficar com raiva de mim, afinal, a gente nem se conhece rs

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty Agora que me toquei:

Mensagem  deletado Ter Fev 26, 2013 10:54 pm

Olha que legal:

2 motivos pelos os quais, preferi vir ate aqui pedir infos sobre uma duvida, ao invés de ir ao Google:

I- O mais obvio, pela propria inconstância do site supracitado. Não sei quanto a vc, mas nunca me baseei todos meus conhecimentos na área - sim, são poucos, mas me orgulho deles e do meu esforço para te-los - APENAS em buscas aleatórias em sites.


Se você não sabe, o Forum é um site de internet rs

II. Pelo PROPOSITO EXISTENCIAL do fórum. Ora, não poderia eu vir aqui e pedir receita de bolo ou coisas estapafúrdias q não condizem com a temática do Via - e tbm, não acho q aqui seja lugar para egos enormes criarem "flameware" desnecessários- o q ao q parece, acho q seja seu caso.

mmmmm
muitos sites possuem "propósitos" de passar informações, alguns deles são realmente bem legais Wink


Não lembro de ter lhe pedido algo, especificamente. E outra, vc nem me conhece!!

aqui ó:

Onde posso achar as correspondências dos dias da semana em relação aos Planetas?

E eu respondi:

Antes de vir no Forum, você pode usar o google.
:/


Ou seja.
Depois escrevi um monte reclamando da atitude e dando uma alternativa pra vc ver por si.

Só veio justificativas pra não fazê-lo, reclamando por eu ter sido "arrogante".
:///

deletado
Entendedor da Arte

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Ir para o topo Ir para baixo

Escudo de Fogo ( proteção individual) Empty Re: Escudo de Fogo ( proteção individual)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos