Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos de perguntas e respostas

+35
J13K$#N
neoneper
Drakon Elemiah
Zórdic
DidacuS
marlon00x
Carvalis Nuno
MORSE
xBla§t™
deletado
Lyktos
Cufnefer
PedroNascimento
Lord Ansato
gustavo
MonsieurPaganusC
Nimrod Alexander
dyademus
Netcon'
Podoto
Noodles
Gd
AntiKosmic
SANFONEIRO
Neo
Duvilierz
scorpion
MAGGOBRANCO
Haguen
Jet-Li
Andarilho do Horizonte
Dirge
Lucrezia Rottenstern
Andre
Lucrécia
39 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Seg Nov 07, 2011 9:37 pm

Esse tópico aqui é para perguntas que não se encaixam nos tópicos acima. Por exemplo, ainda não há um tópico sobre Umbanda, pode-se perguntar por aqui até que o tópioc seja feito e assim por adiante. As dúvidas referêntes aos tópicos existentes devem ser postadas nos mesmos.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Inaugurando o topico....rrsrsrsrs

Mensagem  Andre Qui Jan 12, 2012 6:30 am

Procurando conhecer um pouco mais sobre "selamentos de entidades e ambientes", caminhando por esta imensidão que se chama internet, encontrei algo que me chamou a atenção e gostaria de saber a opinião dos membros do fórum.:

Trithemius de Spanheim, tem um grimório denominado a arte de conjurar e prender espíritos em cristais, então gostaria de saber se alguém já viu e ou sabe algo a respeito.




Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Sex Jan 13, 2012 7:34 pm

Orichua Gantam escreveu:Procurando conhecer um pouco mais sobre "selamentos de entidades e ambientes", caminhando por esta imensidão que se chama internet, encontrei algo que me chamou a atenção e gostaria de saber a opinião dos membros do fórum.:

Trithemius de Spanheim, tem um grimório denominado a arte de conjurar e prender espíritos em cristais, então gostaria de saber se alguém já viu e ou sabe algo a respeito.

Nunca vi o grimório,se o tiver para download,pode disponibiliza-lo?

Na via das dúvidas irei procurar. Sobre selamento de entidades... é um assunto complexo,mais para frente trataremos disso,até porque é algo arriscado,sobre o qual nem eu sei muito sobre. E a maioria que diz saber,mente.

Selamento de ambientes a Lucrécia poderá explicar melhor para você. Ela é melhor que eu nestas coisas. Minhas proteções são menos ortodoxas.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andre Sáb Jan 14, 2012 11:09 am

Черт град escreveu:
Orichua Gantam escreveu:Procurando conhecer um pouco mais sobre "selamentos de entidades e ambientes", caminhando por esta imensidão que se chama internet, encontrei algo que me chamou a atenção e gostaria de saber a opinião dos membros do fórum.:

Trithemius de Spanheim, tem um grimório denominado a arte de conjurar e prender espíritos em cristais, então gostaria de saber se alguém já viu e ou sabe algo a respeito.

Nunca vi o grimório,se o tiver para download,pode disponibiliza-lo?

Na via das dúvidas irei procurar. Sobre selamento de entidades... é um assunto complexo,mais para frente trataremos disso,até porque é algo arriscado,sobre o qual nem eu sei muito sobre. E a maioria que diz saber,mente.

Selamento de ambientes a Lucrécia poderá explicar melhor para você. Ela é melhor que eu nestas coisas. Minhas proteções são menos ortodoxas.


Encontrei ele neste link...
http://www.esotericarchives.com/tritheim/trchryst.htm

Sim, ficarei aguardando a abordagem do assunto.


Lucrécia.
Poderia explanar sobre...selamentos de ambientes???
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Sáb Jan 14, 2012 1:38 pm

Selar um ambiente energéticamente é útil para manter afastados vermes astrais e entidades baixas que por ventura venham a te acompanhar da rua até em casa ou o trabalho. Para se selar um ambiente você primeiramente tem que confecionar um selo específico para isso e canalizar a sua energia em uma vibração poderosa (seja ela de dor, paz, amor ou o que quer que seja) ou pode-se também usar imagens de proteção como carrancas.

O selamento em si sempre vem antecedido de uma boa limpeza física e energética no local, pode ser feita com água do mar, incensos, infusão de ervas, cristais e etc. Após todo esse trabalho de limpeza, com o selo já confeccionado, energiza-se o selo da maneira que preferir e colocado em locais estratégicos (batente da porta da sala e dos quartos, janelas e toda e qualquer entrada que o ambiente possua). No caso de um ambiente aberto, o selamento é menos funcional, sendo mais utilizado imagens protetoras consagradas, sejam elas de anjos, daemons, selos gigantes, criaturas mitológicas, carrancas e etc...
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andre Sáb Jan 14, 2012 4:56 pm

Sim entendo.

Pode adotar selos prontos por ex.: Pantáculos?

Ha também técnicas que fazem uso de aguá, no qual energiza a aguá e depois faz símbolos de proteção(runas, pentagramas enfim), na porta lado de fora e lado de dentro, com as pontas dos dedos molhados nesta aguá.
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Sáb Jan 14, 2012 5:09 pm

Sim sim, selos prontos são bem vindos. Tem gente que usa selo de anjo e de daemon...eu não aconselho não. E sim, esse da água energizada também pode ser usado, mas tem que ter constante manutenção.
Orichua Gantam escreveu:Sim entendo.

Pode adotar selos prontos por ex.: Pantáculos?

Ha também técnicas que fazem uso de aguá, no qual energiza a aguá e depois faz símbolos de proteção(runas, pentagramas enfim), na porta lado de fora e lado de dentro, com as pontas dos dedos molhados nesta aguá.
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andre Sáb Jan 14, 2012 5:13 pm

Lucrécia escreveu:Sim sim, selos prontos são bem vindos. Tem gente que usa selo de anjo e de daemon...eu não aconselho não. E sim, esse da água energizada também pode ser usado, mas tem que ter constante manutenção.
Orichua Gantam escreveu:Sim entendo.

Pode adotar selos prontos por ex.: Pantáculos?

Ha também técnicas que fazem uso de aguá, no qual energiza a aguá e depois faz símbolos de proteção(runas, pentagramas enfim), na porta lado de fora e lado de dentro, com as pontas dos dedos molhados nesta aguá.

Este da aguá é sugerido uma proteção de pouco tempo mesmo, tipo é bom para selar o quarto na hora de Dormir.

...Obrigado!
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Dom Jan 15, 2012 4:23 pm

Qdo vou dormir eu faço um Circulo de Fogo... Se quiser eu explico como q faz, é rapido, facil e eficiente.

Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty ygoryy

Mensagem  Andre Dom Jan 15, 2012 5:04 pm

Fico grato pela sua boa vontade, este seria o mesmo que Marcelo Ramos Motta ensina fazer em sua obra Ataque e Defesa Astral?
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrezia Rottenstern Dom Jan 15, 2012 10:42 pm

A grande questão com sigilos de entidades,é que a entidade pode passar a influir no ambiente (ainda que apenas com sua energia) ou na pessoa que nele reside. Com daemons,isso não é agradável,e com qualquer outra entidade,só é recomendado com permissão da mesma e sintonia com ela.

Carrancas funcionam bem e são utilizadas a milênios,em ambientes e em embarcações.
Lucrezia Rottenstern
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 103
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andre Seg Jan 16, 2012 8:48 am

Grafico Radionicos???

Acredito ser uma boa ferramenta, poderia adapta-los com outros simbolo mágicos.
Andre
Andre
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Seg Jan 16, 2012 5:18 pm

Orichua Gantam escreveu:Fico grato pela sua boa vontade, este seria o mesmo que Marcelo Ramos Motta ensina fazer em sua obra Ataque e Defesa Astral?

O melhor livro q li em minha vida, mas mesmo assim tem coisas dele q n lembro mais... O q eu faço é o seguinte:

Dou uma volta na cama com o com o dedo indicador apontado para o chão e visualizo um raio saindo do dedo e ao topar no chão acontece a combustão. So isso.

OBS: Se alguem sair ou entrar a na cama a barreira se desfaz.

OBS²: Se você fizer a barreira durante a noite, ao amanhecer a barreira ira se desfazer e vice versa.


A visualização é mais ou menos assim:

Tópicos de perguntas e respostas Images?q=tbn:ANd9GcS5leZjeJr4v6gU9b3ogXovDBPfv7nrEHmDdNP2sEns0W2yXlL3uQ
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Dom Fev 05, 2012 2:16 am

Bem, eu li o livro do Marcelo Mota e pra mim foi uma cópia telemita do livro da Dion Fortune, mas em questão de proteção pessoal e ambiente postei algo no tópico de rituais que pode ser útil.

Go ahed! Tá perto do final da página.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Dom Fev 05, 2012 3:00 pm

Andarilho do Horizonte escreveu:Bem, eu li o livro do Marcelo Mota e pra mim foi uma cópia telemita do livro da Dion Fortune, mas em questão de proteção pessoal e ambiente postei algo no tópico de rituais que pode ser útil.

Go ahed! Tá perto do final da página.

Li os dois livros e acho q o do Motta foi incomparável. N gosto da Dion pq os livros dela são muito chatos no inicio e so fica um pouco interessante la pro final, oq faz com q muita gente perca a coragem de ler (vide Cabala Mística), alem dela perder muito tempo pra explicar uma coisa bastante simples...


É só minha opnião.


Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Dom Fev 05, 2012 10:38 pm

Dirge, não falo só em questão de escrita. Nesse ponto concordo que a literatura da Dion cansa mesmo, mas digamos que eu encaro como um teste pro leitor. Tente ler O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy, até hj não passei da página 15, sacal! Mas além disso me refiro a casos, exemplos e etc... o caso que está no começo do livro da Fortune ( o que ela disse ter sido atacada pela diretora da escola dela na época) é o mesmíssimo caso que o Motta usa, só mudando os personagens e floreando um pouco a história pra fazer a Thelema parecer a mais foda.

Além de tudo, lá pro meio do livro ele diz que Dion Fortune pediu a Crowley ajuda pra resolver um caso, e ainda menospreza a magista em relação a Crowley, fala sério!
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Seg Fev 06, 2012 7:16 am

Nesse ponto concordo com vc Andarilho. Assim como o Bardon a Dion deixa o dificil e cansativo pro inicio, para que assim possam afastar os charlatões de inicio.


Oq gostei mesmo do Motta foi a filosofia dele, gostei muito do ponto de vista do mundo que ele mostra. Me identifiquei bastante...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Seg Fev 06, 2012 12:41 pm

Bem, nesse ponto tbm estou de acordo com vc, o Motta dá uma visão do "mundo ocultista" muito mais prática e simplificada que Dion, ponto pro cara. Mas ainda assim, acho que se ele tivesse feito um livro mais original ( mesmo não tendo muita coisa de original no assunto do livro) seria mais digno. rs

Agora vamos parar de desviar o tópico que tá ficando feio já. xD
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Por onde começar:

Mensagem  Jet-Li Sex Fev 17, 2012 7:58 pm

Boa noite a todos.

Gostaria de pedir auxílio e opiniões de vocês que são mais experientes no assunto, por qual livro devo ler. Já li alguns livros de São Cipriano, de Salomão sobre goécia, porém, tenho muito ainda que aprender a respeito de magia. Tem algum livro especifico que é bom ler para aprender certos rituais? Já pratiquei com sucesso alguns rituais de goécia para invocar as divindades. Por isso a pergunta.


Abraços

Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Sex Fev 17, 2012 8:41 pm

Dogma e Ritual de Alta Magia de Eliphas Levi e toda a Bibliografia de Franz Bardon.

Jet-Li escreveu:Boa noite a todos.

Gostaria de pedir auxílio e opiniões de vocês que são mais experientes no assunto, por qual livro devo ler. Já li alguns livros de São Cipriano, de Salomão sobre goécia, porém, tenho muito ainda que aprender a respeito de magia. Tem algum livro especifico que é bom ler para aprender certos rituais? Já pratiquei com sucesso alguns rituais de goécia para invocar as divindades. Por isso a pergunta.


Abraços

Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Jet-Li Sex Fev 17, 2012 10:45 pm

Lucrécia escreveu:Dogma e Ritual de Alta Magia de Eliphas Levi e toda a Bibliografia de Franz Bardon.


De Franz Bardon não tem um específico?
Jet-Li
Jet-Li
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Sex Fev 17, 2012 11:27 pm

Iniciação ao Hermetismo e Guia de evocação ^^

Jet-Li escreveu:
Lucrécia escreveu:Dogma e Ritual de Alta Magia de Eliphas Levi e toda a Bibliografia de Franz Bardon.


De Franz Bardon não tem um específico?
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Sáb Fev 18, 2012 7:00 am

Recomendo o Caibalion e o Livro dos Espíritos.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty cheiro de dama da noite

Mensagem  Haguen Qua Fev 22, 2012 11:39 pm

Bom amigos, eu recentemente comecei por ver rituais sobre dragões, e toda noite surge um cheiro forte de dama da noite, já procurei nas redondezas e não há nenhuma dama da noite pela região. Gostaria de saber se tem alguma relação.

Grato.

Haguen
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Qui Fev 23, 2012 6:39 am

Quem pode te ajudar é MAGGOBRANCO, pois ele entende de plantas melhor que qualuqer um. Wink


Comece devagar com os rituais, o melhor de principio é acender uma vela para Thiamat e os dragões.

Coloque a vela encima de um altar, se vc tiver (eu coloco em cima de um banco alto). Antes de mais, faça a oração dos dragões e peça permissão a Thiamat, depois pegue a vela com as suas duas mão e levante acima de sua cabeça e faça o mantra dos dragões quantas vezes for necessário. Acenda a vela e deixe queimar (pode apagar antes, mas apague com algum abafador). Quando acabar agradeça a Thiamat e os dragões pela atenção e faça o mantra dos dragões. Se quiser faça um banimento, eu pessoalmente so faço a Cruz Cabalística.


Última edição por Dirge em Sex Fev 24, 2012 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos