Via Sinistrae
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos de perguntas e respostas

+35
J13K$#N
neoneper
Drakon Elemiah
Zórdic
DidacuS
marlon00x
Carvalis Nuno
MORSE
xBla§t™
deletado
Lyktos
Cufnefer
PedroNascimento
Lord Ansato
gustavo
MonsieurPaganusC
Nimrod Alexander
dyademus
Netcon'
Podoto
Noodles
Gd
AntiKosmic
SANFONEIRO
Neo
Duvilierz
scorpion
MAGGOBRANCO
Haguen
Jet-Li
Andarilho do Horizonte
Dirge
Lucrezia Rottenstern
Andre
Lucrécia
39 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  MAGGOBRANCO Qui Fev 23, 2012 9:47 am

Haguen escreveu:Bom amigos, eu recentemente comecei por ver rituais sobre dragões, e toda noite surge um cheiro forte de dama da noite, já procurei nas redondezas e não há nenhuma dama da noite pela região. Gostaria de saber se tem alguma relação.

Grato.



Bem, o que eu posso te dizer é que os dragões estão colaborando contigo, e esse aroma pode se um sinal que eles estão ouvindo tuas orações e preces!!! A dama da noite é uma cactácea, muitas vezes usada em um chá alucinógeno, e perfumadíssima!!! Como as cactáceas são intimamente ligadas com os planos astrais, certamente é um sinal de que as entidades draconianas estão te ouvindo!!! Como o aroma é de uma cactácea, vale lembrar que a fruta Pitaya (deliciosa, por sinal) é também chamada de "dragon fruit" nos países orientais, e esta é uma cactácea!!! Sendo prima da dama da noite (esta possui um fruto bem parecido com a pitaya, porém de menor tamanho), não é de se duvidar que algum dragão possa estar entrando em contato contigo através do perfume da dama da noite, já que a pitaya é mais rara aqui no Brasil!!! Quando tu sentir esse aroma novamente, entre em meditação, acenda um incenso de sândalo ou baunilha e experimente conversar com a entidade que está mandando o perfume pra ti!!! Depois de terminar a conversa, faça um RmP e uma limpeza astral!!!

O que eu acredito que possa estar acontecendo é isso, eles estão tentando se comunicar contigo através das plantas orientais, e como não tem muita planta de pitaya por aí, eles estão utilizando a dama da noite, que é mais conhecida!!!


Saudações!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Qui Fev 23, 2012 11:52 am

Acho a minha dama da noite é diferente da do MAGGOBRANCO.

A que eu conheço é uma planta com cheiro forte e enjoativo. E que tambem tem varias partes venenosas.

No meu caso quando fui falar com Thiamat ouvi uma musica linda, parecia que estava saindo daqueles pianos de brinquedo. Mandei até uma mensagem para o MAGGO perguntando se ele sabia o que era. Acho q foi a musica das esferas...
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Haguen Qui Fev 23, 2012 1:43 pm

MAGGOBRANCO escreveu:
Haguen escreveu:Bom amigos, eu recentemente comecei por ver rituais sobre dragões, e toda noite surge um cheiro forte de dama da noite, já procurei nas redondezas e não há nenhuma dama da noite pela região. Gostaria de saber se tem alguma relação.

Grato.



Bem, o que eu posso te dizer é que os dragões estão colaborando contigo, e esse aroma pode se um sinal que eles estão ouvindo tuas orações e preces!!! A dama da noite é uma cactácea, muitas vezes usada em um chá alucinógeno, e perfumadíssima!!! Como as cactáceas são intimamente ligadas com os planos astrais, certamente é um sinal de que as entidades draconianas estão te ouvindo!!! Como o aroma é de uma cactácea, vale lembrar que a fruta Pitaya (deliciosa, por sinal) é também chamada de "dragon fruit" nos países orientais, e esta é uma cactácea!!! Sendo prima da dama da noite (esta possui um fruto bem parecido com a pitaya, porém de menor tamanho), não é de se duvidar que algum dragão possa estar entrando em contato contigo através do perfume da dama da noite, já que a pitaya é mais rara aqui no Brasil!!! Quando tu sentir esse aroma novamente, entre em meditação, acenda um incenso de sândalo ou baunilha e experimente conversar com a entidade que está mandando o perfume pra ti!!! Depois de terminar a conversa, faça um RmP e uma limpeza astral!!!

O que eu acredito que possa estar acontecendo é isso, eles estão tentando se comunicar contigo através das plantas orientais, e como não tem muita planta de pitaya por aí, eles estão utilizando a dama da noite, que é mais conhecida!!!


Saudações!!!



Compreendo, seguirei o conselho.
Agradeço pelo conselho.

Haguen
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qui Fev 23, 2012 11:10 pm

Bem, pelo que sei da Dama-da-Noite, ela é obviamente uma planta fortemente ligada aos aspectos femininos e capaz de afetar os planos emocionais e astrais. Muito boa para magia lunar, sentimental e para despertar características femininas ( mas nunca use-a num ritual onde vc irá se impor sobre uma mulher, não será de ajuda nenhuma).

A Dama tem um forte cheio adocicado Dirge, já apreciei muito seu aroma por aí, rs.

Caso queira, existe o incenso de Dama-da-Noite, ou, se vc achar, essência, que podem ser usados em rituais controlados para conseguir prolongar essas sensassões que vc está sentindo.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Duvida sociedades secretas

Mensagem  scorpion Qui Mar 08, 2012 6:23 pm

alguem pode me responder aonde encontro artigos da skull & Bones , cavaleiro da Eulogia, sociedade secreta Culpers, Rosa - Cruzes e a irmandade da morte , Carbonaria, a cruz templaria de malta e o emblema da caveira e por ultimo a sociedade secreta "PHI KAPPA SIGMA"
?



grato

scorpion
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Sex Mar 09, 2012 7:36 am

Amigo, dessas ordens todas eu só conheço a Skull & Bones que eu sei que existe e a Rosacruz da qual meu avô ja foi membro, e na boa, tudo o que você vai achar por ai sobre essas coisas é puro sensacionalismo ou de crentes fanáticos ou daqueles autores que se amarram em teorias conspiratórias. A Rosacruz até onde eu sei não costuma disponibilizar muita coisa assim para não membros justamente para evitar esse tipo de exposição aos autores que costumam atacá-la, mas se quiser entrar, não é díficil...só é caro. Quanto as outras, desconheço, não sou muito fã de "Sociedades Secretas" pra mim a maioria é uma grande besteira inventada por quem não tinha o que fazer.
scorpion escreveu:alguem pode me responder aonde encontro artigos da skull & Bones , cavaleiro da Eulogia, sociedade secreta Culpers, Rosa - Cruzes e a irmandade da morte , Carbonaria, a cruz templaria de malta e o emblema da caveira e por ultimo a sociedade secreta "PHI KAPPA SIGMA"
?



grato
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Duvilierz Qui maio 17, 2012 8:18 am

Olá gente! Primeiramente gostaria de parabeniza=los pelo ótimo trabalho aqui no fórum e elogiar o novo visual que ficou massa!!

Bom... agora vamos a minha duvida:

Estava pesquisando sobre anjos e acabei encontrando em alguns lugares, algumas tabelas relacionando os anjos com as nossas datas de nascimento etc... ( não sei ao certo se isso tem alguma relevancia ou não). A partir dai fiquei com a duvida de que se o anjo que tem certa influencia pelo dia do meu nascimento teria alguma coisa a ver com o SAG ou são coisas distintas.


Me desculpem se eu postei no tópico errado, eu passo aqui mais para ler e estudar algumas coisas do que ficar postando... (sou extremamente atrapalhado com esse tipo de coisa ^~^)


Obrigado o/
Duvilierz
Duvilierz
Neófito
Neófito

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Neo Qui maio 17, 2012 8:51 am

ao meu ver são coisas diferentes, já q esses anjos regem o dia do seu aniversário, e há várias pessoas q nasceram no mesmo dia e possuem este mesmo anjo, já seu SAG é só seu.
espero ter ajudado.
Um abraço!
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Duvilierz Qui maio 17, 2012 9:20 am

Valeu! era essa mesma a minha duvida ^~^!



Agora vou pesquisar se há algum modo de interagir com ambos para um mesmo fim!


Valeu!!
Duvilierz
Duvilierz
Neófito
Neófito

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Lucrécia Qui maio 17, 2012 11:28 am

Pra começar, o nome Sagrado Anjo Guardião é só uma convenção humana para designar a partícula divina em determinada vibração, assim como o DG, Daemon Guardião. Ou seja, nem o SAG e nem o DG são de fato anjo e daemon.
Essas tabelas que encontramos na internet são relacionadas aos anjos cabalísticos. Segundo a crença de quem trabalha com isso, eles seriam nossos anjos da guarda.

Duvilierz escreveu:Olá gente! Primeiramente gostaria de parabeniza=los pelo ótimo trabalho aqui no fórum e elogiar o novo visual que ficou massa!!

Bom... agora vamos a minha duvida:

Estava pesquisando sobre anjos e acabei encontrando em alguns lugares, algumas tabelas relacionando os anjos com as nossas datas de nascimento etc... ( não sei ao certo se isso tem alguma relevancia ou não). A partir dai fiquei com a duvida de que se o anjo que tem certa influencia pelo dia do meu nascimento teria alguma coisa a ver com o SAG ou são coisas distintas.


Me desculpem se eu postei no tópico errado, eu passo aqui mais para ler e estudar algumas coisas do que ficar postando... (sou extremamente atrapalhado com esse tipo de coisa ^~^)


Obrigado o/
Lucrécia
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Qui maio 17, 2012 2:33 pm

Em relação a entidades guardiãs temos várias visões sobre o mesmo assunto, no candomblé temos nossos Orixás e Bara (exú, no popular), na Umbanda, nossos guias, no Espiritismo nossos Mentores e etc... essas entidades são espíritos exteriores, mas que de alguma forma são sintonizados e simpáticos (nem sempre) a nossa pessoa, mas NÃO são nossas forças!

No xamanismo existe a tradição do animal totem e também do animal de poder (não sou xamanista tradicional, estou falando pelo pouco que conheço). Onde o totem é um guia externo, uma forma animal que o Grande Espírito tomou para abençoar vc na hora do nascimento, já o animal de poder é a forma animal que o seu Eu inferior (eu sombra, se relacionarmos a Psicologia Jungiana, na minha opinião) toma para interagir com vc, lhe ensinando pelos instintos e sabedoria simples e animal.

Já o SAG é o oposto do Animal de Poder, é a forma que seu Eu Superior toma para lhe ensinar pela sabedoria e a força do Divino, já os Anjos Kabbalisiticos são gênios (o que nos levra a palavra latina Daemon) que, pela tradição judaica (segundo dizem, também não sou Judeu pra dizer) regem cada dia do ano (apesar dos Judeus terem um calendário diferente do nosso, não sei se foi relacionado um com o outro)... de qualquer forma, é interessante estudar essas informações para pelo menos ter o conhecimento para saber se é útil ou apenas entulho de informação.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Dirge Qui maio 17, 2012 3:53 pm

Acredito que SAG, Guia Espiritual, Animal Totem/Poder são coisas diferentes, ou seja, temos varios tipos de guias alguns externos (Arquétipos no caso dos Animais; SAG é o eu superior que tem bastante a ver com o Kia, a nossa centelha divina; Guia Espiritual acredito que seja um desencarnado que assim como nos está em plena evolução e pode ser bom ou mau, mas uma hora ou outra ele nos ajuda; Qto aos Orixas não vou me atrever a falar pois não entendo nada de religiões afro.)


Isso é so meu ponto de vista.



Qto as datas referentes aos Anjos Kabbalisticos são so os dias em que estão em maior atividade na Terra, o dia em que regem. Não tem nada a ver com agente.
Dirge
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Duvilierz Qui maio 17, 2012 11:47 pm

Nossa quanta informação hehe!

Então... No caso dos Orixás ao meu ponto de vista não seriam nem bons nem maus eles apenas respondem aos nossos atos, assim nos auxiliando no decorrer de nossa existencia. Mas lógico que tem aqueles que usam dos mesmos para fazer mal ao proximo acabando assim com a imagem dos Orixás.

Ahh! Só uma observação no Candomblé Exu também é um Orixá, não sei pq tu fez essa separação Andarilho. Very Happy


Muito obrigado pelas informações estou muito grato!
Espero poder ajudar vcs em algo ^^
Duvilierz
Duvilierz
Neófito
Neófito

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Sex maio 18, 2012 12:13 am

Duvilierz escreveu:Nossa quanta informação hehe!

Então... No caso dos Orixás ao meu ponto de vista não seriam nem bons nem maus eles apenas respondem aos nossos atos, assim nos auxiliando no decorrer de nossa existencia. Mas lógico que tem aqueles que usam dos mesmos para fazer mal ao proximo acabando assim com a imagem dos Orixás.

Ahh! Só uma observação no Candomblé Exu também é um Orixá, não sei pq tu fez essa separação Andarilho. Very Happy


Muito obrigado pelas informações estou muito grato!
Espero poder ajudar vcs em algo ^^


Pq Bara, uma forma que Exú tomou, é tratado de forma diferenciada no Candomblé. Sendo o mesmo o Exú pessoal (algo parecido com a entidade mais humana no panteão africando) e os Exús (entidade que baixam na Umbanda) são espíritos evoluídos de seres vivos (normalmente pessoas) que seguiram tal linha de trabalho espiritual para evolução, por isso diferenciei.

Essa explicação está bem legal: http://www.vetorial.net/~rakaama/o-bara.htm
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Duvilierz Sáb maio 19, 2012 7:50 pm

Enton manolo acho que ouve uma confusão...

porque minha familia é da umbanda e eu já fui iniciado no candombé e em ambos tratam Exu como uma coisa só (exceto pela diferenciação na umbanda). o que pode ter ocorrido é que tanto no candomblé quanto na umbanda existe uma outra entidade chamada Lebara (também conhecida como pomba-gira) que trabalha na mesma linha que o(s) Exu(s). Enfim resumindo tudo. seria apenas outro nome dado a mesma entidade como no Sincretismo.

Ok, acho que só nos confundimos Very Happy ?? Espero que tenha ajudado ^~^
Duvilierz
Duvilierz
Neófito
Neófito

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  SANFONEIRO Sáb maio 19, 2012 8:42 pm

Eu e que estou um pouco confuso.minha pergunta foi apagada o editada? ou nao gostam de falar de religiao especifica neste belo forum? prazer em conhecer voces.
SANFONEIRO
SANFONEIRO
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  MAGGOBRANCO Sáb maio 19, 2012 8:54 pm

Calma Irmão, é que talvez tua pergunta tenha sido erroneamente editada ou deletada junto com as perguntas de um parasita crente que vem aqui atazanar, mas não te preocupa que isso não tornará a acontecer!!!

Seja bem vindo!!!
Sabia que eu também tenho sanfona e toco profissionalmente??? Ou tu é apenas nick mesmo???

Saudações!!!
MAGGOBRANCO
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 320
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 83
Localização : Dream's Valley

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  SANFONEIRO Sáb maio 19, 2012 9:00 pm

XD. entao tá magobranco. sim, toco sanfona mas nao e profisional que nem o senhor,apenas aprendi com meu pai e toco com os amigos nas festinhas e quando a gente sai com a galera mas so pra fazer bagunça mesmo rsrsrsrsrsrs.
SANFONEIRO
SANFONEIRO
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Andarilho do Horizonte Ter maio 22, 2012 11:44 am

Duvilierz escreveu:Enton manolo acho que ouve uma confusão...

porque minha familia é da umbanda e eu já fui iniciado no candombé e em ambos tratam Exu como uma coisa só (exceto pela diferenciação na umbanda). o que pode ter ocorrido é que tanto no candomblé quanto na umbanda existe uma outra entidade chamada Lebara (também conhecida como pomba-gira) que trabalha na mesma linha que o(s) Exu(s). Enfim resumindo tudo. seria apenas outro nome dado a mesma entidade como no Sincretismo.

Ok, acho que só nos confundimos Very Happy ?? Espero que tenha ajudado ^~^

Duvi, desculpe a falta de informação mas meu tempo tá curto, quando tiver uma disponibilidade maior lhe explico com detalhes. Mas só pra adiantar UMBANDA e CANDOMBLÉ não tratam do mesmo Exú, nem mesmo Lebara!
Logo explico, abraços e fique na Via.
Andarilho do Horizonte
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 215
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Convidad Sáb Jun 02, 2012 10:30 am

.....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:53 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Neo Sáb Jun 02, 2012 11:26 am

vc podia fazer, seria interessante discutir sobre o assunto.
Neo
Neo
Moderador

Mensagens : 195
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Convidad Sáb Jun 02, 2012 11:43 am

...


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:59 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Amuletos [Proteção]

Mensagem  AntiKosmic Seg Jun 25, 2012 9:13 am

Existe inúmeros amuletos e outros apetrechos de proteção em vários sistemas religiosos/ou mágicos...

A Guia (Colar) é usado por filhos de pais de santo...

Quais são as formas de preparar uma guia para o uso?
AntiKosmic
AntiKosmic
Novato
Novato

Dragão Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Gd Seg Jun 25, 2012 11:36 am

eu fiz meu proprio colar. nao sigo o candomble ou a umbanda, mas curto.
eu peguei a cor do orixá (no caso do preto velho, as cores é preto e branco), e fiz o colar com missangas.
depois de pronto, vai em uma casa e pessa pra entidade benze-lo pra vc"

Gd
Neófito
Neófito

Cachorro Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 29
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  AntiKosmic Seg Jun 25, 2012 1:04 pm

gd fontana escreveu:eu fiz meu proprio colar. nao sigo o candomble ou a umbanda, mas curto.
eu peguei a cor do orixá (no caso do preto velho, as cores é preto e branco), e fiz o colar com missangas.
depois de pronto, vai em uma casa e pessa pra entidade benze-lo pra vc"

Existe outra forma que é matar um animal (de preferência uma galinha preta) e deixar a Guia de molho 24 hrs!
AntiKosmic
AntiKosmic
Novato
Novato

Dragão Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de perguntas e respostas - Página 2 Empty Re: Tópicos de perguntas e respostas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos